29 de jan. de 2014

iPHONE 5 QUEBRADO E FORA DA GARANTIA: O QUE FAZER




Quem tem iPhone 5, 5s ou 5c não tem muito tempo com o aparelho, principalmente se foi adquirido no Brasil. Quando o problema é um defeito de fabricação como bateria que não recarrega, tela que acende e apaga constantemente ou falta de acesso às funções do telefone, a garantia da Apple funciona muito bem obrigado. Mas, quando o problema for causado por acidente e mau uso do aparelho e, portanto, não for coberto pela garantia, não se desespere, há luz no final do túnel.

Colocar o telefone no saco de arroz não tira o líquido do iPhone

Em primeiro lugar é importante saber que os aparelhos da Apple não têm garantia nas operadoras de telefonia celular. Portanto, não perca seu tempo. Outras marcas mantêm convênios que permitem ao usuário a troca do aparelho na própria operadora. Mas, a Apple não tem qualquer tipo de parceria.

Não importa o que aconteceu com o seu iPhone, antes de tomar qualquer providência, faça o back up pelo iCloud ou pelo iTunes para não perder seus contatos, mensagens, calendários, músicas, etc. As lojas ou autorizadas da Apple NÃO FAZEM O BACK UP PARA VOCÊ. Se algum funcionário disser que faz, não acredite porque a Apple não autoriza. Questão de privacidade. 

Como fazer o back up do iPhone?

1. iCloud

Localizar o local de back up no iPhone é fácil. Configurações, iCloud, Armazenamento & Backup

Bem mais prático porque é wireless e automático. Nas configurações do seu iPhone selecione iCloud, depois Armazenamento e Backup. Uma vez que o iCloud Backup está ligado, este será feito automaticamente. Mas, se esta é a sua primeira vez, clique em back up now. Pronto.


2. iTunes

Assim que conectar o iPhone, vai ver o ícone do lado esquerdo superior do iTunes

Esta é a melhor ou única opção dependendo do problema do seu aparelho, como por exemplo o touch não estar funcionando direito. Antes de conectar o cabo no seu computador, faça a atualização do iTunes. Depois é só conectar, entrar em Arquivos, Dispositivos e Back Up. Para checar se foi feito mesmo, entre nas Preferências do iTunes e selecione a guia Dispositivos. Seu aparelho deve aparecer na lista com a data e hora do back up.

Agora resta saber se o seu aparelho está coberto pela garantia. Não adianta dar uma de João Sem Braço e inventar que um dia acordou e o telefone não estava mais funcionando. Os iPhones vêm com sensores que identificam se o aparelho foi aberto, entrou em contato com líquidos, caiu ou foi "vítima" de outros acidentes. 

Sensores ficarão vermelhos se o aparelho entrou em contato com líquidos


O que está coberto na garantia? 

A garantia de todos os aparelhos é sempre de 1 (um) ano e cobre tudo que não tenha sido causado por acidentes ou mau uso do aparelho. Se você fez o AppleCare+, uma garantia adicional que cobre acidentes, tanto melhor. Além de ter um ano a mais, inclui até dois acidentes mediante o pagamento de U$83 (aproximadamente). Caro, mas para quem costuma derrubar o aparelho é a melhor coisa. O AppleCare+ cobre até danos de bateria e fones de ouvido, além de certas facilidades como poder resolver tudo em um contato único com a equipe de suporte da Apple. Não são todos os produtos que aceitam o AppleCare+, para saber se o seu é, clique aqui

Você pode adquirir pelo site da Apple e depois registrar o seu produto

Se o problema do iPhone realmente for um defeito, basta ir a uma representante da Apple com a nota fiscal e a garantia. Na maioria das vezes, vão pedir que você deixe o aparelho para que possam fazer um diagnóstico e das duas uma: vão te dar um novo ou consertar o seu sem custo algum. Pode demorar, mas que eles resolvem, resolvem. Só tenha o cuidado de escolher uma autorizada oficial

Mais barato fazer isso do que entupir o encanamento e ter que comprar um iPhone pelo preço cheio

Mas, se seu aparelho caiu no chão ou entrou em contato com líquidos como piscina e vaso sanitário (mais comum do que se imagina porque muita gente anda com o celular no bolso de trás da calça), esquece a garantia. Sim, vai ter que pagar o conserto que nunca é barato já que as autorizadas cobram até para fazer o diagnósitico. O difícil é quando não tem nem conserto. A placa do iPhone molhada é totalmente danificada. Melhor comprar outro, foi o que ouvi de um técnico autorizado. Mas, não é bem assim. 

Colocar suas habilidades limitadas em prática no iPhone é desaconselhável

O que muitas autorizadas não informam (principalmente aquelas que ficam dentro de lojas da Apple) é que é possível fazer a troca do aparelho por um novo sem ter pagar o preço cheio. Explico: existe um serviço da Apple que dá ao cliente a opção de entregar o aparelho danificado e trocar por um novo do mesmo modelo, cor e memória por metade do preço. Se o seu celular estiver na garantia, não importa as condições do aparelho, esta opção de recompra estará disponível.  

O novo não virá com os acessórios, por isso só entregue o celular e fique com o phone de ouvido, carregador, pino para retirada do chip, etc. Também não virá lacrado, mas você poderá verificar que é realmente novo pelo número de série e, claro, pelas condições do aparelho. Mas, antes de fechar com uma autorizada, faça uma pesquisa de preço porque o valor não é tabelado e pode haver diferenças de até R$100. 

Para quem faz questão de ter um iPhone, esta é a melhor opção.




Por Tsu  Matsubara


213 comentários:

  1. A tela do meu iphone parou de funcionar, e eu não tenho mais a garantia, se eu levar na loja da apple ou em uma assistência técnica autorizada, eu posso trocar meu aparelho pagando a taxa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Layse,

      Depende do modelo e há quanto tempo comprou o iPhone. Você pode levar para a Assistência Técnica do Shopping Morumbi (dentro da Saraiva) e pedir para fazerem um diagnóstico. Eles precisam verificar se o serviço de troca se aplica no seu celular. Dos lugares que pesquisei em São Paulo (capital), a loja do Morumbi é a que cobra menos pela troca do aparelho.

      No seu lugar, ligaria primeiro para ver o que dizem do seu problema. Um conselho que te dou é comparar o preço de um novo usando o serviço da taxa e o de um iPhone de modelo mais recente. O iPhone 5C é bem mais barato do que os outros e é mais recente. E tem cores bonitas.

      Espero ter ajudado. :)

      Excluir
  2. Olá, boa noite! Meu 5s caiu e rachou a tela, como foi comprado no shpping china e é americano a própria moça do 0800 da Apple me disse que se tivesse como alguém levar ele pros EUA , trocariam ele por um novo, por um valor bem baixo? Seria em qualquer Apple store? E estes valores de troca que não são tabelados ?poderia me indicar algum mais em conta em Miami? Um conhecido meu vai pra lá e estou pensando ...
    Ah mais uma coisa, como essa pessoa que fará isso pra mim traz sempre muitas coisas , inclusive iphones, tem problema na alfândega ?sera que eles dão algum comprovante que foi troca não compra?
    Agora sim, ultima coisa .. Estava esquecendo rsrs .. Aqui na minha cidade me cobraram $800 para trocar a tela, as funções dele estão normais . Porém há um anúncio no ML que a pessoa cobra $200, pela tela sem display.. Diz ser original e tal ..acha que compensa Tb?

    Muito obrigada,se puder me responder agradeço imensamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Annaaaa (gostei do nick rs),

      Bom, primeiro à questão de levar o cel para os Estados Unidos. As lojas da Apple têm assistência técnica própria. Não pode ser revendedora, precisa ser da própria Apple. O único porém é o tempo que leva para consertarem o aparelho. Depende muito da loja, mas no mínimo vão te dar um prazo de uma semana. Portanto, depende muito da disponibilidade da pessoa que vai levá-lo para você, o tempo que irá ficar e o trabalho que dá (tem espera e depois deve voltar para retirar o aparelho). Isso tudo porque não é em todos os casos que eles trocam por um novo. Se você não tiver um seguro especial (Apple Care+), vai precisar pagar porque o dano foi acidental e não por defeito.

      Se, no entanto, você decidir fazer tudo nos EUA, não há problema em trazer o celular. Vem como uso próprio, na bagagem de mão, sem estresse.

      Quanto ao valor: nos Estados Unidos é bem mais barato, mas você precisa considerar duas coisas: 1) a cotação do dólar e 2) a possibilidade de pagar em parcelas no Brasil. Lá, porém, os valores de troca são tabelados, o que aqui não acontece. R$ 800 para 5c é alto porque é mais de 60% do valor do aparelho.

      ML - Se você decidir comprar pelo ML, só veja a reputação e a quantidade de vendas do vendedor. Mas, nada é garantido por lá. Para ter uma segurança, melhor usar o Mercado Pago.

      Espero ter ajudado

      Excluir
  3. Olá, boa tarde. Comprei um iPhone 5 aqui no Brasil (Rio) em Setembro de 2013. No final do mesmo ano, uma prima minha deixou ele cair, rachou a tela. No dia seguinte ela levou o mesmo para trocar, sendo que, sem me avisar, trocou em uma loja comum (não autorizada) no Centro da Cidade. Fiquei preocupada, porém, como o celular funcionava normalmente, acabei deixando prá lá. Entretanto, nessa semana, eu mesma o deixei cair em cima da mesa, foi de uma altura mínima, mas acabou rachando novamente o celular, e o pior, a tela dele apagou e não aparece mais nada. Gostaria de saber o que pode ter acontecido, se quando eu trocar a tela ele voltará, ou o que vai acontecer. Desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Anönimo. O que já posso dizer de plano é que você não vai conseguir fazer a troca da qual falei neste post. Uma das condições da Apple é que o aparelho não tenha sido aberto. Quanto ao que pode ter acontecido, a melhor opção é mesmo levar para uma assistência técnica. Como o celular já foi consertado por uma não autorizada, você tem duas opções: levar para a mesma para não gastar muito ou para uma autorizada da Apple (mais cara porque usa peça original) e fazer um conserto com garantia.

      Excluir
  4. Bom dia! Eu comprei me iphone 5S em Orlando - EUA e ele caiu e quebrou a tela. O aparelho ainda está na garantia. Se eu for pra lá eu consigo realizar a troca do aparelho? Tem idéia do valor para realizar a troca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe,
      Vc não precisa ir até os EUA para consertar a tela. Apesar do seu iPhone ainda estar na garantia, não vai conseguir trocar por um novo porque entra na categoria de acidente e não defeito. A única garantia q cobre acidentes é o Apple Care+. Aqui no Brasil as autorizadas trocam a tela por um valor.

      Excluir
  5. Comprei um iphone 5 nos EUA ano passado, a tela dele quebrou recentemente, e uma amiga minha que está indo na próxima semana para lá vai levá-lo para arrumar.
    Gostaria de saber quanto fica para arrumar lá, e também qual valor seria para eles me darem um novo... Visto também que a fabricação do iphone 5 foi encerrada, no caso, eles trocariam o meu iphone por qual?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi,
      Melhor mesmo levar para uma autorizada daqui do Brasil. Lá o tempo de espera é o mesmo e se a sua amiga nao tiver tempo disponível, não vai conseguir. Se vc não tem o seguro Apple Care (explico no post), não vai.conseguir reposição do produto.

      Excluir
  6. Bom dia. Comprei um iphone 5s e em menos de uma semana aconteceu um "acidente" e ele molhou. Me falaram que perdia a garantia então mandei uma loja de celulares abrir e limpar. A questão é que mesmo assim não funcionou e a placa não presta! O que devo fazer? a autorizada ainda recebe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Uma vez que seu produto é aberto por uma NÃO autorizada, a Apple não garante mais. Vc pode tentar levar o celular na assistência credenciada da sua cidade (entre no site para verificar a mais próxima), mas, eles têm como saber se o aparelho foi aberto. Se vc não tem o seguro Apple Care (feito à parte no próprio site da Apple), não vai conseguir fazer a reparação de graça. A troca por um novo só acontece dentro da garantia E mediante pagamento de um valor (varia de autorizada para autorizada).

      Excluir
  7. Olá, comprei meu Iphone 5s aqui no brasil e ele veio com um defeito, eu não conseguia ficar mais de 5 ou 10 segundos com ele em uma ligação que a ligação "caía". Levei na autorizada e o técnico me garantiu que me enviariam um NOVO pois ele já havia visto aquele defeito e que o defeito era na placa do aparelho, mas fiquei na duvida se realmente me enviariam um novo, lacrado. Pergunto isso pois, tenho receio de chegar lá e ter o mesmo aparelho, ou receber um outro, conhecido como "frankstein", que é montado com peças de vários outro iPhone defeituosos e são sendo aproveitado as peças boas. Você saberia me responder? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcel,

      Se você levou o celular para uma autorizada não terá este tipo de problema. Apenas não receberá os periféricos q acompanham o aparelho na compra. Por isso alerto no post a não entregarem phones, carregador na hora da troca. Qdo for buscar o telefone verifique o número de série pelo site da Apple. Na autorizada q fui, o técnico me mostrou isso para garantir que era um novo, pois tive a mesma dúvida que vc.

      Excluir
  8. Olá, eu tenho um iphone 4s que esta fora da garantia, mas nao tem defeito nenhum. Será que eu posso trocar pelo 5 ou pelo 5s por esses preços de troca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larssa,

      A Apple não faz esse tipo de serviço. O único jeito é vender o aparelho e comprar um novo.

      Excluir
  9. Olá, tenho um iPhone 4s mas está com a tela quebrada/rachada.... Eu consigo fazer a troca dele por um novo do mesmo modelo pagando a taxa ? Mesmo ele estando ele estando fora da garantia ? Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente o iPhone 4 não pode ser mais trocado por um novo.

      Excluir
  10. Olá tenho um iPhone 5s , e está dentro da garantia de 1 ano da apple, aconteceu um acidente e molhou , sendo assim está fora da garantia, porem gostaria de saber se consigo entregar o meu aparelho usado pagar um valor e conseguir um novo, como faço envio pelo correio para a apple, ou tenho que ir ate uma autorizada , pois aonde moro fica muito longe. Com relação a taxa o valor é metade do preço cheio do aparelho que a apple esta cobrando ou não ??desde já muito obrigada

    ResponderExcluir
  11. Olá, para ver se o seu caso é de troca de aparelho mediante pagamento de taxa, é necessário levá-lo a uma autorizada mais próxima (a lista está disponível no site da Aople). Acredito não ser seguro enviar o aparelho.

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Eu comprei meu iPhome 5c na Alemanha e com tds as capinhas que eu ja comprei e até com a própria da Apple ela acumula pó e risca o celular oq eu faco? Comprei este ano...

    ResponderExcluir
  13. Meu aparelho é iphone 5 e queria colocar seguro porem minha garantia acabou eu consigo assim mesmo em algum lugar ??

    ResponderExcluir
  14. MInha namorada comprou um 5s dos EUA, e ao colocoar o IOS 8 ela esqueceu o log in e a senha do icloud dela, e a apple tem me cobrado a nota para resolver, e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Apple não cobra para a recuperação da Apple ID e da senha. Se você já tentou fazer isso online (esqueci minha senha, esqueci minha ID) e não recebeu o email de verificação, é necessário ir à uma autorizada no Brasil para ver o que podem fazer por você. Outra alternativa é criar uma nova ID, restaurar o celular e começar do zero.

      Excluir
  15. Eu deixei meu iphone cair na água, porem o indicador de liquido não ficou vermelho, continua branco. A camera de trás ficou embasada, mas ele continua funcionando. Estou com medo de continuar usando ele, será que se eu mandar pra garantia eles arrumam, já que não demonstra o contato com o líquido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vc pode tentar levar o aparelho para uma autorizada, mas dependendo da maneira como abriu o iPhone, eles não fazem mais o conserto. Uma boa alternativa para o seu caso é procurar outra empresa q faça a limpeza da sua lente.

      Excluir
  16. oi! meu nome eh julia. ano passado comprei uma iphone 5s na operadora vivo e recentemente caiu no chao e rachou a tela completamente, saiu ate pedacos do celular. se eu pagar a devida taxa, a apple troca meu celular por um novo? obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jullia

      O iPhone é novo, mas pode ser q em razão dos danos no seu produto, a autorizada não ofereca a opção de recompra. Se vc é de São Paulo, sugiro a autorizada na Saraivva do Shoppoing Morumbi onde os atendentes têm conhecimento e são mais eficientes.
      Boa sorte

      Excluir
  17. Olá, quando faço a troca do iPhone após defeito no mesmo, o novo aparelho te garantia de quanto tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura,

      Se for defeito de fabricação a guarantia é a mesma de um novo. Se você fizer a troca por causa de acidente pagando parte do valor de um novo no varejo, a garantia é de seis mess.

      Excluir
  18. olá comprei um iphone 5s faz 5 meses porem ainda ta na garantia mais ele desligou e não liga mais levei na garantia e falaram que era o sistema mais precisavam do meu icloud dei e não pegou e era o certo o que faço tenho todos os documentos do iphone e outra tento restaurar meu icloud diz que minha data de niver ta errada e pelo email nunca chega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, só vi agora que a minha resposta não havia sido publicada. Então vamos lá. Uma coisa é o celular não ligar e outra é a atualização do sistema. Mesmo que ainda não tivesse atualizado, seu aparelho deveria funcionar normalmente. Você precisa levar seu aparelho para uma AUTORIZADA da Apple (no site você pode buscar a mais próxima do seu endereço) para que seja feita a avaliação do defeito/problema/avaria.
      Quanto ao seu iCloud, ao clicar a opção de esqueci minha senha, a Apple te manda um email e de lá você segue as instruções. Você menciona que não chega a mensagem, então precisa mandar um email específico para o atendimento da Apple no próprio site.

      Excluir
  19. Ola comprei um iphone 5s preto, gostaria de saber se posso trocar o aparelho pagando a taxa por um iphone 6 ou outro iphone 5s de outra cor e quanto custa essa taxa em media?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Italo. Essa troca de aparelho que menciono no post, refere-se a acidentes e defeitos e não a modelos e cores. Não há como trocar um modelo mais antigo por um mais novo, ou ainda, de outra cor apenas pagando uma taxa.

      Excluir
  20. Bom dia! Comprei um Iphone 5S nos EUA e ele caiu dentro da piscina. Mesmo que pudesse ter a garantia, o prazo já passou e não tenho Apple Care. Consegui colocar ele para funcionar de novo, deixando no arroz e tal, mas ele tá cheio de problemas.
    Liguei para lá e me ofereceram a troca por outro por R$950. Fui em algumas lojas que mexem em Apple e todos me disseram que não mexem em telefone que caiu em água pq cedo ou tarde ele vai oxidar e dar problema de novo.

    Queria saber o que seria mais barato:
    - Pagar os R$950 daqui
    - Tenho um primo que mora nos EUA, poderia mandar para ele e ele consertava lá, e trazia para mim quando viesse para cá de novo. Mas, nesse caso tem o medo de me taxarem.
    - Mandar para a Apple EUA (alguém sabe se eles fazem isso? A GoPro faz, eles recolhem o seu produto e mandam um novo sem te cobrar nada ou cobrando menos do que seria comprar em loja.

    Espero que alguém aqui já tenha feito isso e possa me ajudar.

    Obrigado,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fred,

      Pessoalmente, faria a troca aqui no Brasil mesmo. Explico: O conserto do cel nos EUA segue o mesmo princípio daqui se for feito por uma AUTORIZADA da Apple (em qualquer lugar do mundo há assistências que fazem conserto de celulares Apple mesmo não tendo o aval da empresa), ou seja, é feita uma troca porque quando o aparelho molha, não há o que fazer.
      Enviar o cel para lá através de uma empresa (no caso que mencionou, a GoPro) pode ser arriscado. Sempre há possibilidade do seu aparelho se perder ou não ser substituído como espera. Além disso, você vai ter que esperar bastante.
      Trocar aqui tem a vantagem de ser mais rápido, do pagamento poder ser parcelado e de não ficar sujeito às variações do câmbio, já que uma vez acordado o preço na autorizada, não há como mudarem porque o dólar ficou mais caro.

      Boa sorte

      Excluir
    2. Oi, sou eu Fred novamente. Não consegui colocar meu nome. Continuando a saga: Hoje fui na autorizada levar e descobri que, realmente terei que dar um jeito de mandar pros EUA. O meu celular, por ter sido comprado lá, não é homologado pela ANATEL, então não podem fazer a troca aqui no Brasil.

      Se alguém já passou por isso, me ajuda! Preciso saber qual é a melhor maneira e o que fazer para mandar meu Iphone pros EUA, pagar o conserto e não ser taxado na volta dele e nem na ida.

      Eu poderia mandar para o meu primo, conforme mencionei tb, mas não sei o que é mais arriscado de sofrer com os impostos.

      Muito obrigado,

      Excluir
    3. Ok Fred, você já tentou entrar na site da Apple e falar diretamente com eles? Provavelmente será direcionado ao atendimento na Brasil via chat, como foi no meu caso. Eles poderão te ajudar melhor e quem sabe até solucionar seu problema.
      Quanto a mandar o aparelho pelo seu primo, não me preocuparia com a taxa de importação porque seria para uso próprio dele. À única questão seria a do prazo.
      Boa sorte

      Excluir
  21. Olá

    Tenho um iphone 5 que comprei de um terceiro, portanto não tenho NF nem garantia do aparelho. Ele caiu na água, e não está mais funcionando. Fui informada que na Saraiva do shopping Eldorado, eles pagam um valor no meu aparelho. A dúvida é, consigo isso mesmo sem ter garantia e NF do aparelho ?

    ResponderExcluir
  22. Olá Jessica,
    Honestamente não sabia que a Saraiva comprava aparelhos de consumidores. Mas, se o fazem, provavelmente vão pedir NF ou pelo menos que você assine algum termo dizendo que o Cel é realmente seu, juntando algum documento. De qq maneira, sugiro q ligue diretamente para a autorizada da Saraiva perguntando o q vai precisar levar. Boa sorte

    ResponderExcluir
  23. Realmente a SARAIVA deixa a desejar em respeito ao consumidor. Fiz uma compra no inicio no mês (Nov14) de um aparelho celular, já com defeito e até hoje não tenho nenhuma resposta sobre a troca ou conserto. Ou seja, paguei e não levei!!! Telefone não atende, e-mails não responde, infelizmente temos que esperar o tempo previsto em lei, para poder acionar o PROCON, DECON, para as providências cabiveis. SARAIVA NUNCA MAIS!!

    ResponderExcluir
  24. Realmente a SARAIVA deixa a desejar em respeito ao consumidor. Fiz uma compra no inicio no mês (Nov14) de um aparelho celular IPHONE, já com defeito e até hoje não tenho nenhuma resposta sobre a troca ou conserto. Ou seja, paguei e não levei!!! Telefone não atende, e-mails não responde, infelizmente temos que esperar o tempo previsto em lei, para poder acionar o PROCON, DECON, para as providências cabiveis. SARAIVA NUNCA MAIS!!

    ResponderExcluir
  25. Olá, tenho um iPhone 5s há 1 ano (se não me engano a garantia acabou ontem), meu celular não molhou nem nada do tipo, mas do nada a câmera traseira não funcionava mais, apenas a frontal, tentei em diversos aplicativos que utilizam-se da câmera, alguns inclusive "excluiram" a opção de usar a câmera de trás.E nas ligações a pessoa me ouve, mas eu não consigo ouvir nada... Queria saber o que seria melhor fazer, já que acabou a garantia não sei se compensa ir em uma Apple aqui no Brasil... Vou para os Estados Unidos no início de Janeiro e queria saber se vale a pena esperar e ver se consigo um novo lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , em seu lugar procuraria uma autorizada aqui mesmo para tentar a troca por um novo mediante pagamento. Isso por causa da cotação do dólar e das facilidades na forma de pagamento.

      Excluir
  26. Boa tarde
    estou com um Iphone 4 da empresa com problema no touch (tela toda embaçada). Estou indo pra Miami e gostaria de saber se conseguiria dar meu aparelho como parte de pagto e pegar um Iphone 5 pagando a diferença.
    Aguardo retorno
    Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Desconheço qualquer serviço que aceite um modelo como parte do pagamento de outro. Algumas vezes, a Apple paga por um aparelho antigo, mas a última ação desse tipo foi a de aceitarem iPads antigos.

      Excluir
  27. tenho um Iphone 5s a menos de um ano, porem perdi a nota fiscal e garantia. ele vinha apresntando um defeito, dava tela azul e reiniciava, mas como funcionava eu não troquei. mas agora caiu e não liga mais. tenho chance de conseguir outro aparelho sem ter que pagar preço cheio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius,

      Na verdade a garantia do celular pode ser verificada através do número de série do aparelho que estará vinculado à sua Apple ID. Então não acredito que precise desses documentos para pedir um conserto.

      Quanto à conseguir trocar o aparelho, vai depender do que a assistência diagnosticar. Se você o derrubou, vão considerar como acidente e, portanto, não coberto. Mesmo que o iPhone estivesse apresentando defeito anteriormente, não vão considerar a possibilidade de trocar por um novo. Mas, a opção de troca por um novo mediante uma taxa, sim.

      Antes de decidir por fazer isso, no entanto, cheque o programa de reciclagem da Apple. Estão aceitando produtos antigos e dando vouchers da loja. Vale a pena ver o que podem te oferecer.

      Excluir
  28. Boa tarde,
    Primeiramente gostaria de parabenizar por toda ajuda e informação prestada e principalmente pelo post acima: não sabia que existia esse programa de recompra da Apple.
    Vou falar brevemente o que houve com o meu iphone: eu comprei o IPhone 5 32gb na cidade do panamá em outubro/2014 com garantia internacional de 1 ano e em 31/12/2014 (um belo dia) me jogaram na piscina com o celular no bolso. Fiz todos os procedimentos informados (nao ligar, nao conectar, etc) e levei a uma assistencia tecnica não autorizada pela apple chamada BR4Iphone. Motivo: fiquei sabendo que as autorizadas pela apple prestam serviços de assistencia somente para problemas que sao cobertos pela garantia e que esteja dentro da garantia (é verdade?) e o fato de cair na agua não é coberto pela garantia.
    Esses dias me retornaram dizendo que mesmo realizando o processo de desoxidação, o aparelho não teria soluções pois a placa tinha sido danificada. Agora o que me deixa bastante inseguro é: será que realmente não havia soluções? E se resolveram trocar as peças do meu iphone? Mas de qualquer forma, não tenho mais solução a nao ser adquirir outro.... Algumas dúvidas:
    1) O que posso fazer com o celular onde tenho a garantia mas não será coberto pela mesma pois caiu na agua?
    2) Como funciona este programa de recompra? Posso ir em qualquer posto autorizado pela apple (ex: IPlace) e solicitar a recompra?
    3) O fato do IPhone 5 não ser mais produzido, pode ser um problema este programa de recompra? Caso eu opta por fazer um upgrade (ex: pegar um Iphone 5S), ainda posso utilizar este programa?

    Desde ja agradeço toda a sua ajuda e atençao,
    Muito obrigado,
    Daniel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel,

      Fico contente que o post tenha te ajudado de alguma forma.
      Quanto às suas dúvidas, vamos lá.

      Garantia: um ano à risca. Passou um dia, não trocam e nem consertam mesmo. Celulares que caem no chão ou molham nunca estão cobertos porque entram na categoria de acidentes. Só quem tem o Apple Care+ tem dois acidentes cobertos. Então, é verdade sim que existem situações que não entram na garantia.

      O seu caso é o pior. Água é a coisa que mais estraga e, muitas vezes, de forma irreparável. Acredito que por ter caído na piscina, ou seja, ter ficado completamente imerso por alguns segundos, a sua placa esteja completamente inutilizável. Por isso, não desconfiaria do diagnóstino da sua assistëncia. O que você pode tentar é ver se alguma assistência quer comprar o seu aparelho só para aproveitar algumas peças como tela de retina, botões, etc. Mas, isso só para não ficar no absoluto prejuízo.

      Provavelmente não conseguirá preencher os requisitos da recompra porque já saíram dois modelos depois do seu (sem contar o lançamento do iPhone 5C). Mas, vale a pena tentar. Ás vezes a autorizada tem o seu modelo em estoque para isso. Leve sim para um endereço próximo ao seu que você pode consultar no site da Apple. Se eles aceitarem, vão cobrar pelo menos 60% (depende da autorizada) do valor de um novo. Você troca o seu danificado por um novo pagando uma quantia mais baixa. Mas, como mencionei no post, vem sem nada, só o celular novo mesmo (não inclui carregador e nem phones).

      Upgrade não é feito e, honestamente, nem valeria a pena. A minha sugestão é que você leve o celular à autorizada, veja o que eles podem fazer por você e compare o valor que pagaria com o preço de um modelo novo no varejo.

      O iPhone 5C sai mais em conta e é tão bom quanto o 5. Você teria um aparelho novinho, mais moderno e sem problemas.

      Espero ter ajudado.


      Excluir
  29. Olá, me chamo Leilane..
    Comprei um iphone 5c no final de dezembro de 2013, há pouco ele saiu da garantia e infelizmente apareceu logo um problema. Ele carregava até os 100% mas a bateria só durava até os 90%. Depois disso ele simplesmente desligava e quando eu tentava ligar de novo dizia que estava descarregado. Por esse motivo ele n saia mais do carregador. E hoje me deparei com a bateria dele inchada, acho q foi consequencia de ter deixado esse periodo todo carregando. Agora ele esta abrindo, com a bateria inchada. Estou desesperada. Pra levar na assistencia devo retirar todos os meus dados? Estou morrendo de medo de conectar no carregador de novo e acontecer o pior como a explosão do celular. E já que está fora da garantia não há mais a possibilidade de trocar por outro pela taxa menor não é? E levando na assistência será que o reparo vai custar muito caro? Agradeço desde já. Boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leliane,
      Seu celular não entra na possibilidade de troca. Em seu lugar levaria seu aparelho a uma autorizada o mais rápido possível. Se for na Saraiva do Shopping Morumbi, eles farão um diagnóstico e você podera avaliar se vale à pena consertar. A única coisa que deve fazer é resetar o iPhone para limpar seus dados.

      Excluir
  30. Ola!! Queria muuuuito uma ajuda sua.. Então, o celular no meu namorado quebrou, foi comprado nos EUA e está fora da garantia.. Irei para Miami em março e queria saber se existe alguma possibilidade de troca paga. Eu iria entregar o aparelho danificado, mais uma quantia em dinheiro e eles iriam me dar um novo, isso é possivel? Mas não queria deixa-lo la, e sim apenas fazer essa troca para nao ter que jogar o celular no lixo.. Me ajuuuuda por favor? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olay,
      Infelizmente não vai conseguir trocar por outro mesmo pagando uma quantia. Se você conhecer um americano pode tentar o programa de reciclagem no qual entrega o celular e pode (não é certo) receber um vale para gastar na Apple. Espero que consiga.

      Excluir
  31. Tenho um iphone 5c que caiu no chão e quebrou a tela de vidro. Estou indo pra Miami e gostaria de saber se consigo trocar a tela lá e quanto seria? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Não tenho essa informação porque depende do caso. Mas, com certeza consegue trocar a tela lá. Só sugiro que faça uma pesquisa aqui para ver se vale à pena pagar em dólar ou fazer aqui parcelando.

      Excluir
  32. Tenho um iphone 4, ele foi molhado e já está fora da garantia. Gostaria de saber se tem solução? Fiquei sabendo se não tiver solução eu posso pegar o mesmo iphone com um valor acassivel, é verdade? Isso se não tiver conserto. Ele já esta fora da garantia.

    Obrigado.

    Fábio Paulino Mariano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio,

      Infelizmente para este modelo de iPhone não é possível fazer a troca mediante pagamento parcial do valor do novo. No seu caso, lamentavelmente, a única saída é adquirir um aparelho novo.

      Boa sorte

      Excluir
  33. Meu 4s caiu na água, consigo troca-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nunes,

      Infelizmente não. Só há opções de troca para modelos mais novos. A Apple dos Estados Unidos estava fazendo uma campanha de compra de aparelhos antigos. Pagam um valor e te dão um crédito para ser gasto nas lojas. Mas, é preciso ser americano. Se você conhecer alguém com nacionalidade, pode pedir para que entre no site e inicie o processo.

      Boa sorte

      Excluir
  34. Olá tenho um iPhone 5s 32gb, só que ele já caiu no chão e esta fora da garantia e a bateira dele não dura nem 12 horas, queria saber se ele fazem a troca levando ele?
    Sabe me dizer o valor ?
    Moro no Rio de Janeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel,

      Em primeiro lugar você precisa localizar uma autorizada no Rio de Janeiro pelo site da Apple, caso contrário não conseguirá obter as informações corretas.
      Uma vez feito isso, é necessário comparecer pessoalmente para pedir o diagnóstico do aparelho e ver se eles ainda tem o seu modelo para o serviço de troca mediante pagamento.
      Em se tratando de choque, a garantia não cobriria o dano mesmo se estivesse valendo.
      Sugiro que ligue antes de levar o aparelho para ver se a autorizada aí do Rio faz a troca porque depende muito do estoque e do local. Por isso, não posso nem te dar uma idéia do preço.
      O cálculo que eu faria no seu lugar seria: se o custo for maior que 1500 reais, compraria outro aparelho usado do mesmo modelo por menos. Se for menor, pesaria a forma de pagamento.
      Espero ter auxiliado.
      Boa Sorte

      Excluir
  35. Olá, tenho um 5s que caiu no chão e quebrou a tela, mas não tem garantia e foi comprado nos EUA. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaah,

      Na verdade não importa onde você adquiriru o iPhone. Os produtos da Apple têm assistência no mundo inteiro. Quando se trata de choque, como é o seu caso, a garantia (mesmo se estivesse em vigor) não cobre o conserto ou a troca.
      A única forma de tentar minimizar o seu prejuízo é ir à autorizada mais próxima, e aqui eu enfatizo, LISTADA NO SITE DA APPLE e perguntar se o seu modelo ainda permite a troca por um novo mediante pagamento.
      Isso significa que você pagaria um valor menor do que se comprasse um novo, entregando o seu quebrado e pegando outro na própria autorizada.
      Não são todas que fazem isso, e o preço varia muito, por isso, faça uma pesquisa antes de fechar o negócio.
      Boa Sorte

      Excluir
  36. Olá. Tenho um iphone 5 e ele está com problema no botão de adormecer, ligar e desligar. Não tenho a nota fiscal e ele está sem garantia. Estou indo agora pra Nova York e gostaria de saber se tenho como trocar por um novo e quantos dolares eles vão me cobrar por isso. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Calandra,
      Nos Estados Unidos você não vai conseguir trocar. Se conhecer um americano, pode pedir para ele levar o celular para que seja avaliado pelo programa de reciclagem no qual, dependendo do estado do aparelho, a Apple dá um voucher para ser utilizado nas lojas.

      Excluir
  37. o meu 4s caiu no chão, ficou com uma listra azul na tela, sem imagem. levei na autorizada e eles me informaram que a apple não faz troca da tela. Me deram a opção de trocar o meu celular por um novo. identico ao meu. vou pagar 699 reais na troca. obs: a minha garantia de um ano já acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sammya,

      Que bom que eles ainda tinham o seu modelo. Normalmente não há como conseguir essa troca por um novo de modelos antigos. Por esse valor acho que fez ótimo negócio.

      Excluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  39. ola, o meu é o 5c ele caiu no chao quebrou a tela e o display e estar sem garantia, ele n foi comprado na loja da apple, sera que eu consigo ir na apple para eles trocarem por um novo e eu pagar a taxa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na loja eles não fazem esse tipo de troca. Será necessário ir à uma autorizada da Apple (veja qual é a mais próxima no site da empresa) e ver se eles ainda têm o seu modelo disponível para esse serviço. Boa sorte

      Excluir
  40. O meu iPhone já caiu no chão , trincou a tela , levei ao conserto (numa assistência não autorizada pela Apple , eu acho) e paguei por uma nova . Depois de quase uns 2 meses a tela ficou estufada e as vezes , a tela desliga sozinha , mesmo quando aperta o botão power ou o botão do meio , a tela fica preta . Será que eu vou ter que mandar pra Assistência Autorizada e eles vão cobrar por outra tela??Qual será o procedimento que eles realizarão , nesse caso de acontecimento?? O que eu faço??Por favor , me ajudem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Infelizmente o fato de ter executado o conserto em uma não autorizada irá te prejudicar. Isso porque a Apple não conserta ou troca aparelhos que tenham sido manuseados por terceiros não autorizados. Pela Apple mesmo só comprando um celular novo.

      Excluir
  41. Vale a pena investir em um celular tão caro como o Iphone 5s?
    Acho ele muito bonito e tem tudo que eu gosto.
    Mas fico meio preocupado com os problemas que ele possa ter. Já pesquisei e dizem que as assistencias tecnicas aqui no Brasil só enrolam os clientes.
    O Iphone 5s costuma dar muitos problemas ?
    To na duvida se vale ou nao a pena comprar o 5s. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo,

      O iPhone 5 e o 5s, na minha opinião, fazem parte de uma das melhores gerações da linha. O primeiro iPhone (3) foi revolucionário e abriu as possibilidades que um celular poderia oferecer. Já o 4 e o 4s eram caros e não trouxeram grandes mudanças, assim como o iPhone 6 que teve apenas duas novidades significativas para o usuário comum.
      O iPhone 5 e 5s não costumam dar problemas (o 6 pode entortar) e se você tiver algum, as autorizadas pela Apple (veja no site a mais próxima de você) são muito boas.
      O problema é quando você leva o aparelho para uma assistência não autorizada que acaba substituindo peças por outras não originais, prejudicando o cliente que fica impossibilitado de trocar o celular por outro se o defeito for de fábrica.
      Entendo que o celular hoje é mais um acessório do que um telefone. Por essa razão, vale pensar o quanto você vai aproveitar. O melhor que a Apple tem a oferecer é a acessibilidade fácil, bem voltada ao uso amigável, a conectividade com outros dispositivos da marca, facilidade de baixar aplicativos e, claro, o design.
      O meu primeiro iPhone foi o 3 e durou 4 anos. Se você tem intenção de ficar bastante tempo com o iPhone 5, veja quanto estaria gastando por mês em relação ao valor total pago. Custo benefício.
      Espero ter ajudado. Boa sorte

      Excluir
  42. Um ipad com o sistema de som que não funciona eu consigo trocá-lo em uma loja nos EUA? Aqui na Saraiva me pediram R$ 1350,00 para trocar pelo mesmo modelo da terceira geração, que já ultrapassado, não vale a pena, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caco
      Não vale mesmo a pena trocar por um modelo antigo. Se o problema for de fabricação, a Apple certamente trocará. Isso vai ser determinado qdo você levar o aparelho para uma autorizada APPLE (precisa estar na lista q tem no site).
      Se aqui o técnico disser q não é problema de fabricação e sim resultado de algum acidente q a garantia normal não cobre, lá nos EUA será a mesma coisa.
      Agora, se você tem o Apple Care, q é garantia q você paga à parte, então dois acidentes estão cobertos e eles são obreigados a te dar um aparelho novo.
      Honestamente não sabia q eles oferecem troca por um modelo mais antigo, ainda mais pagando esse valor.
      Acho estranho e em seu lugar entraria em contato com a própria Apple Brasil. No site há possibilidade de chat ou contato telefônico.
      Espero ter ajudado. Boa sorte.

      Excluir
  43. Olá, tenho um iPhone 6 Plus que comprei aqui no Brasil, mas deixei cair e a tela rachou.. Estou indo para os Estados Unidos esse mês.. Será que consigo trocar essa tela lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela, trocar por um novo só consegue se tiver o Apple Care. Isso seria em qualquer lugar do mundo, mas aqui ainda há o serviço de troca mediante pagamento como falo no post.
      Em seu lugar, visitaria uma autorizada, sem mostrar o aparelho e perguntaria o valor que precisaria pagar por um novo entregando o quebrado.
      Digo isso porque acredito que ainda tenha a chance de fazer o Apple Care pelo site e conseguir a troca por um novo quando for aos Estados Unidos.
      Mas, só faria isso se tivesse certeza de como a autorizada mais próxima a você trabalha com relação à aparelhos quebrados por acidente.
      Só alerto para não fazer o conserto da tela em outras assistências porque uma vez que o iPhone for aberto para reparos, a Apple não disponibiliza serviço algum. Boa sorte

      Excluir
    2. Olá Margarete,
      E quanto às alguma orientações de q se troca somente a tela e que lá nos Estados Unidos é U$ 129,00 para iPhone Plus? E quem tem o Apple Care seria U$79,00? Vc sabe como
      Funciona? Obrigada

      Excluir
    3. Olá Isabela,

      O conserto da tela do Plus é esse valor mesmo. Só não esqueça que tem imposto e se for enviado e não feito com visita presencial, haverá acrescimo de uma taxa de U$6.95.

      Se você tem o Apple Care, além de utilizar um dos dois serviços de conserto por acidente, vai pagar uma taxa de U$79.

      Nos Estados Unidos só valeria a pena se você estiver com alguma viagem marcada para lá. Leve em consideração, no entanto, que o conserto demora de 3 a 5 dias úteis. Lembre-se de reservar algumas horas para ficar na fila aguardando atendimento nas lojas Apple que têm área de serviços.

      Faça uma pesquisa por aqui mesmo, sempre em autorizadas listadas no site da Apple. Enfatizo isso porque além de algumas fazerem falsa propaganda que são oficiais, uma vez que é aberto nesses lugares, a Apple já não faz conserto ou troca do seu aparelho.

      Como o dólar está muito alto no Brasil e considerando as taxas de serviço, envio e IOF, imagino que a diferença não seja grande dos preços daqui. A vantagem é que o parcelamento só é possível aqui.

      Boa sorte

      Excluir
    4. Olá Margarete,
      Não tenho-me AppleCare, mas estou com viagem marcada para lá daqui 15 dias... Só queria saber se mesmo tendo comprado o telefone aqui no Brasil teria como fazer essa assistência lá... E tem como agendar também não tem? Obrigada

      Excluir
    5. Olá Isabela,

      Sim. Os aparelhos Apple têm garantia e serviço no mundo inteiro. Para agendar é necessário entrar no site Apple (EUA) e escolher a loja e a data por lá.

      Excluir
    6. Olá Margarete!!! Muito obrigada pela ajuda!!! :) ajudou muito!!!

      Excluir
    7. Olá Margarete,

      Fui tentar agendar o horário mas eles pedem a operadora... É como e nos EUA, aparecem as operadoras de lá... Você sabe como posso proceder?

      Excluir
    8. Olá Isabela,

      Quando meu iPhone quebrou, estava no exterior. Por isso, não precisei agendar. Fui até uma loja da Apple e fui atendida. Sugiro que quando for, procure uma loja que tenha o setor de serviços (nem todas têm) e faça o atendimento pessoalmente. Diga que seu celular quebrou durante a viagem. Normalmente fazem o diagnóstico na hora e te dão um prazo. Por isso, faça isso logo nos primeiros dias da sua viagem.

      Excluir
    9. Olá Margarete!!

      Obrigada pela ajuda!!! Foi muito válida... Mas se for sem agendar não tem q ficar muito tempo esperando atendimento??

      Excluir
    10. Olá Isabela,

      Depende da loja, da cidade e da época. Por exemplo, em Orlando em alta temporada a espera é de no mínimo 40 minutos. Em Nova Iorque, na Grand Central Station pode ser menor, desde que você não vá no final da tarde. Vai ter que arriscar mesmo. O que eu faria é ir na loja (procure saber qual tem atendimento de serviço) assim que abrir, assim pode garantir não ter espera ou pelo menos, ter uma espera menor. Boa Sorte

      Excluir
  44. Boa tarde ! Comprei um i phone 5C em Miami agora em fev/15 e há duas semanas atrás ele infelizmente caiu na água, na hora ele apagou. Deixei no arroz e já levei em duas assistências técnicas que deram como não conserto e informando que o processador estava oxidado. Neste caso, o que fazer ? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Aconteceu exatamente esse problema com o meu iPhone. Foi por isso que escrevi o post, achei a alternativa muito interessante.

      Vá a uma autorizada Apple mais próxima da sua residência e pergunte a respeito de troca de aparelho por um novo mediante pagamento. Infelizmente não tem como você trocar sem pagar já que esse tipo de acidente não está coberto pela garantia.

      Faça uma pesquisa por telefone primeiro para fazer uma cotação do valor que terá que pagar (não é preço fixo) e as formas de pagamento. Mas, repito, somente nas autorizadas Apple.

      Boa sorte

      Excluir
  45. Bom dia Margarete, muito obrigada. Farei isso !

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde Margarete. Entrei em contato no 0800 da Apple e infelizmente aqui no Brasil eles não trocam mesmo mediante pagamento. O modelo do meu aparelho não está disponível por aqui. O conselho foi, se eu conhecer alguém que irá para fora, não necessariamente USA, mas em alguns outros países também (recebi a lista dos países através do meu e-mail) eu encaminho, e aí sim existe a possibilidade da troca com pagamento. Obrigada e um abraço. Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Espero que consiga resolver seu problema. Obrigada pelo feedback. Abraço

      Excluir
  47. ola,

    tenho um iphone 5 comprado nos USA e bastante danificado, vi que não vale a pena arrumar

    aqui no Brasil eu ao um valor de 900 reais e pego um novo, mas um amigo esta indo para os USA semana que vem, vale a pena a substituição lah?

    sera que existe a possibilidade de se pegar um 5s ou um 6?

    grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Nos Estados Unidos você terá dificuldade em trocar o aparelho porque eles não ficam muito tempo com modelos anteriores.
      Infelizmente não é possível fazer troca por outros modelos, por isso, aconselho trocar por um novo pelo preço que lhe ofereceram. O iPhone 6 está muito caro e o iPhone 5 é ainda um modelo excelente. Melhor do que os equivalentes de outras marcas.
      Boa sorte

      Excluir
  48. Alessandra poderia me passar essa lista de paises que fazem a troca com pagamento?

    ResponderExcluir
  49. Olá, comprei um Iphone 5 usado, há 2 meses. Esse aparelho foi comprado em 2012. Porém, em 2012 ele apresentou problema (tecla liga/desliga) e como estava dentro da garantia, foi trocado por um novo, terminando a garantia em Dez/14.
    Agora ele está apresentando problema na bateria. Desliga e reinicia sozinho...
    Entrei em contato com a Apple e para consertar, estão cobrando R$ 950,00.
    Se eu enviar meu iphone para assistencia e pagar este valor, receberei um iphone 5 (mesmo não estando mais em linha) ou enviarão um Iphone 5s?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. A garantia expira mesmo um dia depois da data indicada na nota. Portanto, em primeiro lugar, haverá custo. Há assistências autorizadas da Apple que fazem a troca do aparelho mediante pagamento. MAS, algumas não oferecem esse tipo de serviço e outras que embora façam, podem não ter o seu modelo em estoque.
      Sugiro que, ao invés de enviar o celular para a autorizada, ligue para aquelas próximas à sua residência e pergunte se poderá fazer a troca. Lembre-se, no entanto, de consultar apenas as autorizadas listadas no site para garantir o serviço.
      Levar o aparelho pessoalmente te poupará o custo do frete e evitará o transtorno que tê-lo devolvido sem ter a oportunidade de optar pela troca que possivelmente poderá fazer em algumas autorizadas. Boa sorte!

      Excluir
  50. Olá, tenho um iphone 5S e acabei caindo com ele na piscina! Como era fim de semana so consegui levar pra um técnico na segunda, ele abriu e verificou que a bateria estava estufada, mas ainda nao me disse se tem ou nao concerto! Ele ainda estava na garantia; mas sei que perdi por cair água, será que mesmo alguem abrindo o celular eles aceitam ainda? Mesmo eu pagando a taxa deles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle,

      O seu técnico não é autorizado da Apple, certo? Digo isso porque nas autorizadas, uma vez molhado (verificam um sensor que fica vermelho se a água danificar o interior do aparelho) não fazem conserto. Isso é dito de imediato.
      Agora que o celular foi aberto, será muito, mas muito difícil mesmo usufruir do serviço de troca mediante pagamento. As autorizadas listadas no site da Apple nem se comprometem a fazer isso se outro técnico manuseou e abriu o iPhone.
      Infelizmente, ao levar o celular para uma não autorizada, você acabou perdendo a possiblidade de trocar pagando a taxa.
      Mas, como tudo aqui é possível. Não deixaria de tentar porque você não tem nada a perder. Espero que consiga. Boa sorte

      Excluir
  51. Meu problema é grande. Comprei um Iphone 5C recebi em 14/04 no dia 16/04 apareceu umas listras. Quero deixar claro que não caiu, não houve nenhum acidente. Entrei em contato com a Apple que pediu para fazer uns procedimentos conectando ao PC. Não deu certo. Como fazia apenas 2 dias a loja teria que trocar. Como comprei pelo site da Livraria Saraiva fui instruída para enviá -lo. Depois de 2 semanas me devolveram o mesmo celular dizendo que não tem garantia Devido à mau uso. Entrei em contato com a Apple que mandou levar a uma autorizada. Fui muito mal atendida e o rapaz disse que não relizam a troca. Como o celular está impecável sem um risco é apenas em 2 dias e eles alegam isso sem nem mesmo abri-lo??? Alguém aconteceu isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu, ficaria indignada em seu lugar também. Se o produto era novo e apresentou problemas dois dias depois sem ter sido derrubado, molhado ou sujeito à qualquer acidente, a Apple tem obrigação de trocar o aparelho.
      O atendimento de qualquer autorizada da Apple deve ser impecável, já que os consumidores da marca não estão adquirindo apenas um celular, mas a idoneidade e filosofia da empresa. Lamento que tenha tido a infelicidade de ter se deparado com um funcionário aquém do esperado.
      Minha sugestão: entre novamente em contato com a Apple através das opções do link http://www.apple.com/br/support/iphone/ , explique o que aconteceu e peça orientações de como proceder caso venha a ter um atendimento com descaso.
      Escolha outra assistência autorizada e listada no site oficial da empresa e vá pessoalmente munida da nota fiscal, protocolo de atendimento da Apple e orientações.
      Espero que tenha ajudado e desejo sorte.

      Excluir
  52. O meu IPhone 5 esta com uns quadradinhos cinzas da metade para cima, e isso me impede de mexer nele. Eu o deixei cair e ele ficou assim, mas a tela não rachou. O que eu faço?
    Qual seria a melhor loja para levar para consertar em BH sem ser a Apple?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      Apesar da tela não ter fissuras, é nela que se encontra o problema. Esses quadradinhos viram manchas cinzas com o tempo e às vezes ficam pretas de uma vez (aconteceu com o meu iPhone uma vez).
      Não há como deixar de fazer o conserto. Porém, não recomendo outras autorizadas porque não sei se as peças utilizadas são novas e originais e se os profissionais são qualificados para trabalhar no seu celular.
      Se, no entanto, não tiver outra opção, procure saber de pessoas conhecidas a respeito de outra assistência em sua cidade. Ou, melhor, pegue algumas e pesquise na internet, principalmente no Reclame Aqui.
      Boa sorte

      Excluir
  53. A autorizada da Apple pode obrigar o cliente a apresentar a NOTA FISCAL do produto para fazer uma troca ou manutenção dentro da garantia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Sim, a autorizada pode exigir a Nota Fiscal, embora não precise dela para ver se a garantia está vigente. Informações sobre o aparelho estão registradas no número de série do dispositivo. A prestadora de serviço autorizada está pedindo a nota por questões de segurança.

      Excluir
  54. Oi boa tarde, meu iphone 4 caiu na água e não quer ligar mais, gostaria de saber se posso levar na assistência técnica do morumbi, deixar meu celular lá com mais algum valor de dinheiro e pegar um novo de outro modelo? Se sim, quanto de valor mais ou menos iria custar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, por outro modelo eles não trocarão na assistência técnica autorizada. Trocar o seu modelo pelo mesmo será possível somente se eles tiverem em estoque. Boa sorte

      Excluir
  55. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  56. ola tenho um iphone 4s e a tela esta queimada nao da pra ver nada e vou vende-lo queria saber como apago sem ter que ajeitar a tela pois possui informacoes importantes gostaria somente de apagar todo conteudo dele.

    ResponderExcluir
  57. ola tenho um iphone 4s e quero vende-lo so que esta com a tela quebrada nao consigo acessar nada e gostaria de saber como faco pra apagar tudo dele antes de vender sem ter que ajeitar a tela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deison.

      Basta você apertar o botão do menu junto com o de ligar e desligar. Segure os dois por alguns segundos. Para funcionar é preciso que esteja carregado. Para ter certeza, conecte-o a um computador e pelo iTunes, verifique o conteúdo do dispositivo.

      Excluir
  58. Olá, tenho um iphone 5 e deu problema na bateria, começou a estufar, levei na autorizada e depois de 7 dias, me informaram que o aparelho vai ser trocado por um novo. Aqui está a minha duvida, será que vão trocar pelo iphone 5s, uma vez que o iphone 5 já saiu de linha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sergio, em autorizadas da Apple, se eles não tiverem o aparelho q prometeram trocar em estoque, deverão dar um equivalente ou melhor. Mas, se disseram q trocariam, devem ter o seu modelo em estoque.

      Excluir
  59. Boa tarde a todos. Tenho um IPHONE 5s comprado na CALIFORNIA ( MODELO A 1533) e ele esta com defeito de HARDWARE. Segundo a APLLE depois de diversas configurações ele não tem como ser consertado aqui no BRASIL porque a garantia não cobre e eles me disseram que se LEVAR o aparalho pra EUROPA a APLLE faz a troca deste por um novo.A garantia dele termina no final de agosto e meu amigo ira pra BARCELONA dia 14/07.Será que levando o aparelho pra lá, eles vão fazer a troca deste aparelho por outro?Qual o custo desta troca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, antes de levar o aparelho para Barcelona, aconselho entrar em contato direto com a central de atendimento da Apple americana. Explico: se você obteve essa informação no canal brasileiro, ela pode estar equivocada já que cada país segue um procedimento.
      É necessário confirmar o diagnóstico pelo site da Apple e obter a informação direto. Imprima e assim você terá mais garantia da troca. Boa sorte

      Excluir
  60. O meu Iphone 5 deu problema e fui na autorizada que me deu a opção de pagamento de uma taxa no valor de R$1000.00, Para efetuar a trocar por um aparelho novo, tenho tudo inclusive a caixa, mas não estou com a nota Fiscal, perdi ao me mudar, é obrigatório a nota fiscal? ou apenas com o aparelho e o pagamento da taxa eu faço a troca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elida, não precisei da nota fiscal para efetuar a troca. O atendente vai verificar o seu aparelho pelo número de série no site da Apple. Leve a conta mais recente do seu celular e seu documento de identidade para garantir.

      Se ele já te deu a opção, não vai exigir além do que já levou. Mas, ATENÇÃO, não leve nada além do aparelho porque os acessórios como cabo de energia, fone de ouvido e caixa não serão devolvidos. A troca é somente do aparelho.

      Lembre-se de fazer um backup das suas informações e restaurar o celular para que seus dados não fiquem vulneráveis.

      Boa sorte

      Excluir
  61. Aiiii tinha feito um texto ótimo hr q fui logar apagou 😩😩
    Bom vou resumir então kkkk
    Comprei um iPhone 6 de um conhecido meu, só q ele parou de pegar do nada ( não caiu e não molhou) liguei na Apple não consegui resolver meu problema então fui na autorizada não consegui tbm, liguei novamente e me disseram q meu iPhone era bloqueado da verizon (não bloqueado não entendi direito pois pegava normalmente com meu chip brasileiro) e me disse q nos eua eu conseguiria trocar então entreguei para uma amiga q ficará um mês em Miami só q não consigo entender vou pedir pra ela ir na apple ou na verizon? Não possuo nota fiscal! Ela precisa de algum documento meu? Alguma noticia boa vc tem pra mim? (Hahahahah) estou a um mês sem celular jaaaaaaa :'(
    Aguardo sua resposta
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, creio que deram informações equivocadas para você. Se utilizava o aparelho no Brasil, você tem razão, não está bloqueado.
      A autorizada da Apple (deve estar listada no site) deve fazer um diagnóstico e s não puder fazer o conserto ou trocar o celular, deve justificar para o cliente.
      As operadoras não costumam ter garantia de iPhone, a não ser que a pessoa de quem comprou, tenha feito um seguro. Portanto, não adianta levar o celular para a Verison.
      Dependendo do problema, se foi caso de mal uso (o antigo dono pode ter carregado com cabo não original ou ter deixado o aparelho perto de imã) mesmo nos EUA, não vai conseguir trocá-lo.
      Sugiro retornar à autorizada e perguntar o que há de errado com o celular. Caso insistam em dizer que está bloqueado, peça à sua amiga que leve o aparelho para uma loja da Apple e verifique o que pod ser feito.
      Espero ter ajudado. Boa sorte.

      Excluir
  62. Olá, boa tarde. Comprei um iPhone 5s em dezembro de 2013. Em dezembro de 2014 ele começou a apresentar problemas, como tela azul, reiniciava e desligava sozinho, etc. Dessa forma, estou sem usá-lo há 6 meses. Ele está em perfeitas condições. Irei para Nova York e gostaria de saber se poderei trocá-lo lá mediante uma taxa (e qual o valor dela), já que o modelo que comprei é americano e, se possível, poderia pagar a diferença por um iPhone 6 novo, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flavia,

      A Apple nos Estados Unidos tem o mesmo serviço oferecido aqui. Lá se chama OUT OF WARRANTY SERVICE. Através desse serviço (somente nas lojas da marca) você paga uma taxa de APROXIMADAMENTE U$270 (iPhone 5) e recebe outro que eles categorizam como refurbished. Como aqui no Brasil, vem sem os acessórios, portanto não entregue o cabo de energia e os phones.
      Um porém, a Apple se reserva o direito de não trocar se não tiver o seu modelo em estoque.
      Infelizmente não troca um modelo por outro, nem mediante pagamento. O que pode acontecer é uma promoção das operadoras de telefonia de lá, mas para isso você precisa ter um endereço americano.
      Espero ter ajudado. Boa sorte!

      Excluir
  63. Bom dia!
    um 5c vai fazer dois meses e meu aparelho caiu na água,tirei imediatamente e coloquei no arroz.Na manhã seguinte meu aparelho ainda estava ligado.Tirei do arroz e fui verificar minha câmera traseira embaçou e o botão de liga e desliga parou de funcionar.
    No dia seguinte à câmera voltou ao normal,porém o meu botão de liga e desliga não funciona então não consigo reiniciar,nem ligar ou desligar e menos fazer Print com meu aparelho.Sem contar q se ele descarrega totalmente e desliga tenho q esperar a bateria dar uma carregada p ligar sozinho,todas as outras funções funcionam normalmente.Sera q eu levando a uma assistência pelo fato de estar funcionando normalmente com exceção do botão eles conseguiriam resolver meu problema?
    (Regina Sp)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina, aconteceu exatamente isso com o meu iPhone. Como não estava no Brasil, tentei o arroz e as consequências foram as mesmas.
      Infelizmente um dos acidentes que não possibilitam conserto é imersão na água, independente do tempo.
      A única saída é ir à uma autorizada e tentar o que indico no post, pagar uma taxa e trocar por um novo do mesmo modelo.
      Boa sorte!

      Excluir
  64. Olá, ganhei um celular iphone 5s gold usado que ainda está na garantia. Ele apresenta o seguinte defeito: ao ligar, ele, em poucos segundos vai ficando escuro até que a tela desliga completamente. Era da minha sobrinha, e, segundo ela, ele vinha apresentando este defeito há vários meses, só que ficava ligado por mais tempo. Vou levar na autorizada da APPLE para o conserto. Alguém sabe o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gina,

      A primeira possibilidade é choque, por ter sido derrubado. A segunda é ter sido colocado perto de coisas magnéticas. Outra é a sua sobrinha ter utilizado cabo de energia não original ou booster.
      Espero q seja defeito de fabricação pq assim não terá gasto com conserto.

      Excluir
  65. Isso serve para iPad 2? O meu apagou a tela. Ainda funciona. Qdo dou o boot nele (botão Home e on/off) aparece a maçã. Depois apaga. Tira fotos. Faz bkp. Mas não vejo nada.

    Se funcionar acho q é melhor trocar do q consertar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleber,
      Seu iPad é o 2, 2 mini ou 2air? o mais antigo não terá troca e não a outros dois vão depender do diagnóstico e disponibilidade de estoque. Pelo q você descreve imagino ser um problema semelhante ao meu. Foi de desgaste e o valor do conserto não compensava. Boa sorte

      Excluir
    2. O meu é o 2. Amanhã vou na loja

      Excluir
  66. ola bom dia. meu iphone 6 descarregou total e nao carrega mais e ainda esta na garantia.sera que vai ser consertado ou eles vao me dar outro aparelho novo.alguem sabe me informar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato,

      Se a autorizada constatar que é defeito de fabricação, eles devem trocar por um aparelho novo. Mas, certifique-se que a autorizada é uma das listadas no site da Apple. Boa sorte

      Excluir
  67. Olá, boa noite.
    Tenho um Iphone 6 que caiu na privada, levei em uma assistencia tecnica (não autorizada) e eles falaram que não tem conserto, porque parece que queimou a placa. O Iphone ainda está na garantia, mas como a garantia não cobre esse serviço, o que é melhor eu fazer? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Carolina

      Como descrevi no post, nesse caso você deve levar o aparelho para uma autorizada. Antes de ir, contudo, ligue e se informe sobre o serviço de troca mediante pagamento. O único problema que pode ter é não conseguir fazer isso se a asssitência para onde foi, abriu o seu iPhone.
      Se a autorizada detectar isso, não vai oferecer o serviço. Boa sorte.

      Excluir
  68. Ah entendi.. E tem como eles detectarem se outra assistencia abriu? Porque na assistencia que eu fui, ela não é autorizada mas é de confiança, só usam peças originais, tenho bastante amiga que levou lá e nunca deu problema.. Mas o que mais me estranha é que eu nunca vi um caso desse de cair na água e dar perda total, eu mesmo ja derrubei várias vezes outros iphones(os meu celulares são surfistas, gostam de dar uma queda haha) mas SEMPRE deu pra salvar. E o Iphone 6 nem caiu totalmente na agua, ficou uma parte pra fora e eu tirei de imediato, desliguei e não liguei mais até levar na assistencia.. O sensor de agua é uma bolinha que fica no fone de ouvido? Porque eu fui ver e ela estava branca, me falaram que ela fica vermelha se caiu na água.
    Desculpa o incomodo,
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de como a sua assisência abriu o celular. A autorizada (pelo menos é o que alegam) utiliza um instrumento que só eles têm e que acusa se o aparelho foi aberto.
      A Apple sempre considera como perdido o celular que cai na água porque, como te disseram, danifica a placa. O meu teve o mesmo problema e não teve conserto.
      O sensor fica na parte interna do dispositivo.
      Qualquer coisa, pode perguntar. Espero que consiga trocar, pois compensa pagar um valor e pegar um iPhone novo.


      Excluir
  69. Boa noite, tenho um iphone 5s há mais de um ano e meio, e ele reinicia enquanto estou usando, e agora não inicia mais, fica na tela branca com o logo e depois a tela fica azul, apaga e volta pra tela com o logo... o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,

      Primeiramente deve levar o aparelho a uma autorizada Apple. Eles farão o diagnóstico e te orientar. Lá vai descobrir qual é o problema. Boa sorte

      Excluir
  70. Olá, tenho um iphone 5 em que quebrei a tela e o cristo da câmera traseira e minha namorada tem um iPhone 5s com a placa queimada, eu posso utilizar a tela e a carcaça traseira do 5s dela para consertar o meu 5?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius, infelizmente isso não será possível em nenhuma autorizada Apple. Como os danos são sérios, você pode tentar fazer isso em uma assistência não vinculada à marca.
      Só fique atento ao fato de que uma vez manuseado por terceiros, a autorizada não fará consertos. Boa sorte

      Excluir
  71. Olá, me chamo Isabella. Tenho um Iphone 5s, faz pouco mais de um ano que efetuei a compra, por isso ja saiu da garantia. A tela esta rachada e saiu uns pedaços não tão grandes na parte superior, mas não danificou a camera frontal. E recentemente dexei cair o celular novamente e a tela ficou com listras petras e brancas, como se tivesse rachado a tela interior. Será que eu posso ultilizar o serviço de troca pagando a taxa? Moro no Rio de Janeiro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabella,
      Poderá desde que a autorizada ofereça esse serviço (ligue antes para confirmar) e disponha de estoque. Mas, sugiro que veja quanto custa consertar somente a tela. Se realmente foi a única parte danificada, poderá ser mais interessante financeiramente. Boa sorte.

      Excluir
  72. Olá, comprei meu iPhone 5s tem menos de 1 ano, hoje eu deixei cair na privada e ele parou de funcionar, gostaria de saber como faço para troca-lo em um novo pagando a metade do preço, como você mencionou acima. Eu tenho que ter pago o Apple Care ou não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Primeiro você precisa ligar para alguma das autorizadas listadas no site da Apple. Não são todas que oferecem essa troca.

      Observação: Não é metade do preço, o valor depende do local onde realizar o serviço. Fiz uma pesquisa antes de escolher.

      Segundo, você leva o celular para diagnóstico. Lá te darão mais detalhes do prazo e forma de pagamento.

      Importante: informe-se sobre a disponibilidade no estoque de seu modelo.

      Não há necessidade de ter Apple Care para isso, mas se você tivesse, o aparelho seria trocado de graça. O Apple Care cobre até dois acidentes além dos defeitos de fábrica.

      Excluir
  73. Olá, gostaria de saber se tem possibilidade de troca pagando a diferença solicitada mesmo sendo um aparelho comprado de outra pessoa? Não sou o titular original do aparelho ( iphone 5).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Desde que você tenha mudado o registro do aparelho para o seu nome no site da Apple, não há problema. Não me pediram nota fiscal quando fiz a troca, o atendente somente checou o número do aparelho com os meus dados.

      Excluir
  74. ALGUEM SABE ME FALAR O VALOR DA TROCA COM TROCO DE UM IPHONE 5 COM A TELA QUEBRADA, MAS TUDO FUNCIONANDO PERFEITAMENTE. EU VI VALORES EM TORNO DE 129 USD ALGUEM TEM ESSA INFORMAÇAO, MEU APARELHO É MODELO A1429,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo Vitor,
      O certo seria ser o equivalente ao cobrado lá nos Estados Unidos, mas pesquisei em três lugares e cada um tinha um preço e condições de pagamentos diferentes.

      Excluir
  75. Boa tarde, comprei um iphone 5s branco no inicio deste ano, na mão de um conhecido, porém veio TUDO menos a nota fiscal, e ontem (28/10) ele caiu no chão com a tela para baixo, fazendo com que a película de vidro se quebrasse por inteiro, e causando umas rachaduras na tela e quebrando um pedaço no canto superior direito, e o touch as vezes fica descontrolado. Já está fora da garantia. Eu levando na autorizada, eles trocam por um novo aparelho se eu pagar uma quantia, ou eles fazem apenas o conserto no próprio aparelho ? Lembrando que está sem nota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dhiego,

      Queda de celular é considerado acidente e, portanto, não é coberto pela garantia mesmo que o seu aparelho ainda a tivesse.
      A Apple não costuma fazer conserto só da tela. Aparentemente o custo não compensa.
      Quanto à nota fiscal, algumas autorizadas a exigem, porém, nem todas. O que você precisa mesmo ter é o registro do aparelho no seu nome. Se o número de série e a conta do iCloud não forem seu, não farão o conserto ou a troca.
      Para a troca mediante pagamento, você precisa pesquisar por telefone em cada autorizada. Infelizmente nem todas a fazem e os preços variam. Entre no site da Apple e veja a lista daquelas mais próximas de vocë.
      Boa sorte

      Excluir
  76. Olá. Eu estava ouvindo musica no meu Iphone 5c quando de repente ele apagou e quando eu colocava para carregar ele "tremia" e respondia mas toda hora como se conectasse e desconectasse o cabo. Depois de uns dias nem "responder" ele respondias mais e não ligava mais. Levei em uma "assistencia técnica" e acredito que tenham aberto meu celular e diagnosticaram que poderia ser a placa mãe. Estou sem garantia, pois já tem mais de 1 ano que o comprei e não sei o que fazer; poderia me ajudar? Tem alguma autorizada da apple por aqui pelo Rio de Janeiro? Vi em uns sites que teria que ligar p apple e marcar, depois enviar meu aparelho para São Paulo e eles trocariam por um novo se eu pagasse uma taxa, que pesquisei e p o 5c é R$950.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreza,

      Clique neste link: https://locate.apple.com/br/pt/ para encontrar a autorizada mais próxima de você.
      Acho mais interessante levar o aparelho pessoalmente porque dependendo do problema, podem dar um diagnóstico na hora. Se enviar o aparelho terá que aguardar alguns dias e ficar sem o celular por mais tempo.
      O mais importante é ligar na autorizada antes de comparecer porque alguma não têm o serviço de troca.
      Boa sorte

      Excluir
  77. Olá
    Tenho um iPhone 5C e está com a tela rachada
    Entrei em contato com a Apple e consigo fazer a troca do aparelho sem problemas, mesmo já tendo expirado a garantia, porém precisarei pagar uma taxa.
    Até aí ok
    Mas eu queria fazer o upgrade de aparelho, e pegar um 5S.
    E eles me disseram não fazer esse serviço.
    Apenas as autorizadas.
    Queria saber se vc acha que compensa
    Acabei de falar com a Saraiva MegaStore do Shopping Center Norte, e valores só pessoalmente.
    Mas queria uma opinião
    Faço a troca diretamente com a Apple pelo telefone...?
    Ou vou até a autorizada em SP e faço a troca por um celular com tecnologia mais avançada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Em seu lugar iria até uma autorizada para ver o preço de um upgrade. A diferença entre o 5 e o 5s é pouca, mas só de ser um aparelho mais novo já te dá mais um tempo com ele.
      Só dá mesmo para avaliar com os valores em mãos. A melhor coisa é pesquisar.

      Excluir
  78. Olá, boa noite! Tenho um iPhone 5 que foi comprado em setembro de 2013, ou seja, já está sem a garantia. Ele caiu na água uma vez mas felizmente sobreviveu (fiquei até impressionada). Mês passado ele caiu e trincou a tela, e hoje ele caiu novamente e metade da tela apagou e parou de funcionar. Um amigo meu disse que levou o iphone dele em uma autorizada da apple e mesmo fora da garantia eles ofereceram um aparelho novo pra ele com um preço baixo. Será que se eu levar o meu eles também realizariam essa troca por uma taxa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Respondendo à sua pergunta: sim, algumas autorizadas fazem esse tipo de serviço. Só tenha o cuidado de verificar os endereços no site da Apple. Sugiro também que ligue antes para pesquisar preços, embora sem o conhecimento da Apple, algumas cobram mais do que outras.
      Boa sorte

      Excluir
  79. boa noite , tenho um iphone 5 que ganhei recentemente , mas percebi que a tela esta começando a se projetar para frente , andei pesquisando e vi que houve um problema nas baterias da época do iphone 5 ( a bateria acaba inchando ) , e o meu foi comprado na época desse defeito, sera que eu ainda posso levar pra trocar a bateria ? , estou com medo dela inchar demais e acabar estragando de vez o aparelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Não só pode como deve. Lembre-se de levar para uma autorizada Apple para que tenha garantia de que será manuseado apropriadamente e de que a bateria será original. Boa sorte

      Excluir
  80. Olá!
    O meu problema é o seguinte...
    A garantia do meu iPhone 5S expirou no dia 23/11/2015. No dia 14/12/2015 o meu telefone do nada apareceu listras verticais na tela. Sendo assim, liguei na Apple no mesmo dia que o telefone apresentou o problema e a atendente me orientou formatar o telefone, e sendo assim eu o fiz, mas as listras continuaram na tela.
    Gostaria de saber o que posso fazer nesse caso, pois o telefone está em EXCELENTES condições. Não tem nenhum risco ou marcas de uso, nunca caiu no chão, sou bastante cuidadoso.
    Vi um vídeo na internet de um canal famoso em que o dono de um iPhone conseguiu trocar um aparelho mediante pagamento após o término da garantia.
    Pesquisei também que pode ser "vício oculto", que acho que se encaixa mais no meu caso, pois sou bastante cuidadoso com o meu telefone. Nesse caso mesmo após o término da garantia, a Apple teria que me fornecer um outro aparelho novo.
    PS. Encontrei dois vídeos no YouTube que usuários tiveram o mesmo problema com o iPhone das listras. Eles abriram o aparelho, limparam os cabos de conexão da tela e ele funcionou perfeitamente. Mas não quero abrir o meu telefone... -.-
    Por favor me oriente...
    Hoje (14/12/2015) irei entrar em contato com a Apple para ver o que podem fazer também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Você deve levar o celular para uma autorizada Apple. Sugiro a própria loja que tem no Shopping Morumbi. Na semana passada o valor para troca era R$1200,00 (mais ou menos). Outras autorizadas cobram outros preços. O único incoveniente é entrar em contato para agendar uma visista técnica.
      As outras assistências te atendem na hora.
      Melhor ser orientado pela própria Apple porque não há risco de informação errada ou desonestidade.
      Boa sorte

      Excluir
  81. O meu iphone 5c quebrou a tela só que ainda ficou pegando e os pedaços do vidro estava saindo e agr ele ficou ruim não liga mais, porém ta na garantia, eles trocam ?
    vale a pena pegar o 5s ou 6 ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Livia,

      A garantia não cobre danos por acidente (derrubar, bater, deixar cair na água). Você só teria o direito de receber um aparelho de graça se tivesse feito o Apple Care que é um seguro à parte.
      Para trocar mediante pagamento, é preciso fazer pesquisa nas autorizadas porque cada uma cobra um preço. A mais barata é a própria loja da Apple.
      Se optar por adquirir um outro celular, sugiro o 5s porque pode encontrar com um preço muito bom, principalmente se pegar um usado em bom estado.
      Atualmente o iPhone 6 ainda está bem caro (R$3,500-R$4,000), mas dependendo do plano que fizer com a operadora, pode conseguir até por R$2,000.

      Excluir
  82. Olá, gostaria de lhe perguntar uma coisa, tenho um 5s que é daqui mesmo e ainda ESTÁ NA GARANTIA! Porém de um tempo pra cá, a câmera frontal, sensor de luz e proximidade NÃO estão funcionando, nem o giroscópio funciona... e esses dias mesmo, ele deu uma pequena batida no meio dele, que deu um leve trinco entre o botão home e a entrada LIGHTINING (4mm de trinco), gostaria de saber se a Apple ainda faz o reparo no telefone! O problema surgiu antes da batida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Douglas,

      Você terá que levar o aparelho para uma autorizada mesmo. Lá você explicaria o problema, mas como houve dano adicional depois do choque, algum valor terá que desembolsar.
      Lique para pelo menos três autorizadas dentre as listadas no site para se informar se há necessidade de marcar hora antes.
      Boa sorte

      Excluir
  83. Olá, meu iPhone 5s, comprado nos EUA em abril de 2014, caiu na água e já está fora da garantia. Fui em uma autorizada Apple em Salvador e quando disse o problema, eles sequer abriram e disseram q não tinha mais jeito. A solução dada por eles foi fazer a troca por um novo no valor de R$ 1.399,00 Me disseram também que tenho a alternativa de ligar para o loja Apple oficial no Brasil(0800) onde o valor poderá ser menor e eu mandaria o cel pelo correio pra eles. Pode a autorizada se negar a abrir o aparelho pra saber sua situação? E essa troca na loja Apple oficial é realmente possível?? É vantajoso pagar esse valor de R$ 1.300,00??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Como seu aparelho caiu na água e, assumo que nem liga mais, o técnico não precisava mesmo ter aberto. Poderia, afinal não custava nada e é uma coisa bem rápida, feita no balcão mesmo. Foi má vontade.
      De qualquer maneira, não faria muita diferença porque o conserto seria impossível já que a placa certamente está danificada.
      A troca é possível na maior parte das autorizadas. É preciso pesquisar, inclusive perguntando o prazo de entrega se isso fizer diferença para você.
      Na Apple o valor está por volta de R$1.200 que, em São Paulo, é dividido em atá 6 parcelas. Pergunte, porém, se há custo de frete.
      O iPhone 5s é uma das melhores versões da Apple e acho que vale a pena fazer a troca porque não há no mercado aparelho equivalente por menos do que isso. O iPhone 6 está com preço proibitivo por causa da alta do dólar.
      Verifique também se a sua operadora vende o iPhone 6 por um preço menor conforme o seu plano e pontos. Quem sabe.
      Se decidir por trocar, não leve o cabo de energia, o fone de ouvido e o pin para tirar o chip porque nada disso será dado para você. Somente o aparelho será entregue, mas novo em folha.
      Boa sorte

      Excluir
    2. Oi, entendi!! Liguei para Apple e recebi uma péssima notícia: o modelo do meu iPhone 5s n está homologado no Brasil, ou seja, a troca só poderá ser feita indo lá nos EUA!! :(( Mas obrigado pela atenção!! Abs

      Excluir
  84. Olá Margarete, tudo bem? Tenho um ipad mini 2 já fora da garantia e com a tela quebrada após queda. A mesma lógica da recompra para os iphones se aplica ao tablet? Consigo essa troca mediante taxa tanto direto com a Apple quanto nas autorizadas? Em SP a melhor seria a do shopping Morumbi? Tem uma ideia de preço? Desculpe tantas perguntas (algumas até repetidas RS) e parabéns pela disposição em responder basicamente a mesma coisa desde 2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago,

      A Apple faz sim a troca do iPad. O mini 2 está aproximadamente U$199 e acrescente U$7 de frete.
      Para isso, entre em contato com alguma das autorizadas listadas no site e pesquise o preço, pois não é tabelado e há diferenças grandes.
      O local mais barato é sem dúvida a própria Apple que só tem no Shopping Morumbi. Antes de ir, agende para ser atendido e pergunte se lá poderão fazer a troca.
      Obrigada pelo elogio e boa sorte.

      Excluir
  85. Olá, boa tarde.
    Meu aparelho um Iphone 6 foi comprado por mim de segunda mão, ao atualizar essa semana o IOS, ele deu erro 53, pesquisando um pouco vi que é um erro relativo a troca do touch ID por fora da apple. Meu aparelho ainda está na garantia, ou estava, pois descobri que realmente o primeiro dono fez troca de peça em uma assistência qualquer. Minha duvida, aqui em Guarulhos tem a Apple oficial que troca aparelhos fora da garantia mediante taxa, no caso do iphone 6 eles cobram 1.049,00 por um novo, mas por já ter trocado peças, será que eles ainda assim aceitam essa condição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Provavelmente criarão empecilho para a troca se constatarem que o botão não é original ou que uma não autorizada abriu o aparelho.
      Há, no entanto, de resolverem a questão sem questionarem nada.
      A loja Apple de assitência técnica é, sem dúvida, a melhor opção. Agende uma visita e esperem que te orientem. É a sua melhor chance.
      Boa sorte

      Excluir
  86. Olá meu iPhone 5s parou de funcionar levei na assistência trocaram a bateria porém continua com mesmo problema há alguma possibilidade de troca caso entre em contato com a apple?

    ResponderExcluir
  87. Olaaa meu iPhone 5s tem 1 ano e 1 mês de uso porém ele parou de funcionar do nada levei em uma assistência trocaram a bateria mas o problema continuo o mesmo... Só fica ligado quando está inserido o carregador será que tem alguma possibilidade de troca pela apple??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raphaela,

      A primeira assistência não era autorizada da Apple, era?
      Leve o aparelho para uma das que estão listadas no site e nem mencione que trocou nada. Se eles sabem que o aparelho foi aberto por outro lugar, nem mexem mais.
      Caso contrário, trocam sim, só ligue antes para confirmar.
      Boa sorte

      Excluir
  88. Olha infelizmente após atualização pra última versão do ios 9.2.1 meu cel reiniciou com problema dando tela cinza e bateria não sai de 1%. Leve na autorizada da Apple que tinha próxima da minha casa. Falaram que problema do meu iphone 6 64GB QUE TINHA PERDIDO GARANTIA A 25 DIAS. ERA PROBLEMA DE HARDWARE QUE SÓ TROCARIAM PRO UM NOVO MIM COBRARAM 1.499. COMO COMPREI NO EUA E AINDA TENHO NOTA E ATÉ NOTA DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA. QUERIA SABER QUANTO SAIRIA PRA MEU AMIGO TROCAR POR UM NOVO DANDO O MEU NO EUA. ELE ESTÁ INDO VIAJAR NA QUINTA DIA 4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago,
      O preço que você vai pagar nos EUA é aproximadamente o mesmo em dólares.
      Atualmente acredito que esteja um pouco mais de U$ 400.
      Se você for na própria Apple do Brazil, vai pagar menos do que pediram para você.
      Aqui o valor é parcelado.
      Lá você terá q agendar data. Questão mesmo de conveniência para você.

      Excluir
  89. Nossa achei que lá pagaria no máximo 200 dólares. Não esperar essa situação. Vou marca uma visita na Apple do rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja a tabela: https://www.apple.com/support/iphone/repair/other/
      Mas, não esqueça de acrescentar taxas que seria o nosso ICMS.
      Além disso, não devolva os acessórios porque a única coisa que eles mandam é o telefone.
      Boa sorte

      Excluir
  90. Boa noite!
    Comprei um iphone 5C em 2013 (ja está fora da garantia e nao tem apple care) e a 2 semanas a tela perdeu bastante a sensibilidade do touch e qnto aumento o brilho, aparecem manchas quadriculadas. Entrei em contato com a apple, me pediram para envia-los, mediante um pagamento de 1700 a vista. achei caro, principalmente por ser um aparelho antigo/fora de estoque. levei na autorizada, o moço abriu e disse que o display queimou, sem q tenha ocorrido nenhum acidente e que a unica solução e a troca. E pra piorar, assim que voltei, percebi que o home buttom parou de funcionar. Gostaria de saber se vale a pena levar lá de volta para reclamar e se você conhece e indica os programas de reuse and recycle/upgrade e quanto acha que conseguiria em meu telefone nessas condições.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, honestamente nunca tinha escutado falar em pagamento adiantado para a troca do aparelho. A melhor coisa que você faz é comparecer pessoalmente a uma autorizada que conste na lista do site da Apple e mostre seu aparelho.
      Esse problema na tela é mesmo dano no display e o fato do seu home button não estar mais funcionando indica que a melhor opção que você tem é de troca mediante pagamento.
      Não pague adiantado, ligue para as autorizadas e se informe dos preços e formas de pagamento que variam muito.
      O local mais barato é a própria loja da Apple que em São Paulo é no Shopping Morumbi.
      A Apple estava com um programa de recycle, mas você deve enviar o aparelho para que avaliem. Podem dar um desconto muito baixo e como os novos celulares estão muito caros, não acredito que valha a pena.
      Boa sorte

      Excluir
  91. Comprei um iPhone 5s em fevereiro de 2015 a garantia acaba daqui a 11 dias, o meu celular fica reiniciando sozinho e a tela tá saindo pra fora e quando eu pressiono o canto superior direito a tela afunda e faz um barulho e fora que tem uma meia lua na câmera frontal, se eu levar na assistência arrumam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,

      Se o problema não foi causado por queda ou outro acidente, não só consertam como devem consertar. Pode levar para uma autorizada DA LISTA DO SITE DA APPLE que farão o serviço sem custo algum, como disse antes, desde que não tenha sido causado por mau uso. Boa sorte

      Excluir
  92. Olá Margarete, recentemente adquiri um iphone de um terceiro, tem marcas de quedas, porém funcionando tudo, só que de uns dias pra cá, comecei a perceber que a tela está descolando do celular, assim ficando um pouco saltada pra fora, minha dúvida é, posso realizar a troca do aparelho, mesmo sem nota fiscal e sem garantia ? Claro mediante do pagamento solicitado por esse serviço. E uma dúvida, saberia me informar quanto seria essa taxa ? O meu iPhone é um 5s, e o icloud está no meu nome. Obrigado agradeço desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriiel,
      Sim, você pode fazer a troca mediante pagamento. Até dezembro do ano passado, o valor variava entre R$1.200 e 1600 dependendo da assistência. Isso em São Paulo. O local mais barato é a própria loja da Apple que fica no Shopping Morumbi. O problema é conseguir agendar uma data.
      Você não precisa apresentar a nota. Só se certifique de fazer um back up e resetar para que não tenham acesso aos seus dados pessoais.
      A forma de pagamento também varia de assistência para assistência. Normalmente dividem o valor em até 4 ou 5 parcelas.
      Espero ter ajudado. Boa sorte

      Excluir
  93. Olá boa tarde! Tive um problema com o meu iphone 5c, o botão de silenciar estava com mau contato, percebi que o display ("miolo") do aparelho estava mal fixado e por isso ficava meio que "saindo". Eu iria enviar pra assistência naquela semana, quando por acidente teve uma queda com o aparelho, o diplay o tal do "miolo" rs saiu por completo de dentro da capa. Ao tentar coloca-lo dentro da capa a tela tricou, você acha que eles cobrem isto? Porque tudo o que aconteceu foi devido aos problemas que o aparelho já apresentava. Obs: comprei o aparelho em um site, os aparelhos são enviados da china e a garantia é somente pelo site de 1 ano. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  94. Olá,
    Quantas coisas aconteceram com o seu celular! A garantia não cobre acidentes e será muito difícil a autorizada da Apple consertar o aparelho sem custo. A troca mediante pagamento é, possivelmente, a melhor opção para você. Boa sorte

    ResponderExcluir
  95. BOA TARDE ! COMPREI UM IPHONE 5S EM MIAMI E O MESMO ESTAR APRESENTANDO DEFEITO DE NAO CARREGAR, NÃO ESTAR MAIS NA GARANTIA, ESTOU VIAJANDO PRA LÁ SE EU LEVAR O MESMO ELES FAZEM A TROCA? SE FIZER VC SABE QUANTO É A TAXA? E O Q PRECISA LEVAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonia,

      Fazem a troca mediante pagamento sim. Custa em torno de 270 dólares mais a taxa. Importante que você agende uma visita porque não costumam atender por ordem de chegada. Não precisa levar nada além do telefone.
      Veja a tabela de preços em http://www.apple.com/support/iphone/repair/other/
      Boa sorte

      Excluir
  96. Oi Margarette tudo bem? Então eu tenho um Iphone 5c ele foi derrubado e trincou a tela inteira, porém parou de funcionar não acende a luz. Quando coloco no carregador ele fica uns 5 minutos e logo em seguida começa a fazer um barulho como se eu tivesse colocando e tirando o carregador dele. Quero saber se eu posso trocar por outro novo?

    ResponderExcluir
  97. Ola Margarette, o meu Iphone é o 5c e está com a tela quebrada, faltando algumas partes do vidro, e também parou de funcionar a tela ( não liga), quando coloco ele no carregador ele fica normal durante uns 5 minutos, logo após ele começa a fazer aquele barulho como se eu tivesse colocando e tirando o carregador dele. Ele está na garantia,gostaria de saber se poderia receber um novo? E você poderia me informar qual o valor a parte eu gastaria, e se compensaria eu fazer isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luma,

      Ganhar um novo pela garantia você não consegue porque acidentes (como queda) não são cobertos.
      Mas, pode sim fazer uma troca por um novo mediante pagamento.
      Pesquise o preço nas autorizadas listadas e veja qual tem o menor valor ou melhor forma de pagamento.
      Boa sorte

      Excluir
  98. Oi Margarette tudo bem? Então eu tenho um Iphone 5c ele foi derrubado e trincou a tela inteira, porém parou de funcionar não acende a luz. Quando coloco no carregador ele fica uns 5 minutos e logo em seguida começa a fazer um barulho como se eu tivesse colocando e tirando o carregador dele. Quero saber se eu posso trocar por outro novo?

    ResponderExcluir
  99. meu iphone parou devido a mau uso, posso trocar por outro na autorizada?

    ResponderExcluir
  100. Pode pagar a taxa parcelando no cartao?? E se pagar a taxa eu pego o aparelho novo no mesmo dia??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      As formas de pagamento são definidas pelas autorizadas independentemente. Quanto à entrega, normalmente leva entre 5 a 10 dias úteis.

      Excluir