24 de jun. de 2013

XBOX ONE OU PLAYSTATION 4?

Tsu  Matsubara



A disputa da Microsoft e da Sony está cada vez mais acirrada entre os fãs sonystas e caixistas. 
Qual console vai ser melhor? Depende. 
Melhor mesmo é perguntar qual console vai ser o melhor para você.
A resposta você encontra nas diferenças e nas semelhanças.



 


A Digital Foundry, empresa especializada em soluções digitais do Canadá, analisou:


HARDWARE: A maior diferença está no tipo de RAM usado pelos consoles. O PlayStation 4 usa 8GB GDDR5 RAM e o Xbox One 8GB DDR3 RAM. Trocando em miúdos, o desenho gráfico do PlayStation 4 é 50% mais potente do que o do Xbox One. 

PREÇO: A Sony lança o produto U$100 mais barato do que a Microsoft nos Estados Unidos. No Brasil ainda não se sabe o que essa diferença vai representar, mas julgando a alta do dólar, os consoles não chegarão nas casas dos brasileiros por menos do que R$2.100, por isso, você que é fã de Call of Duty, Monster Hunter, Metal Gear ou Zelda (ou de todos), melhor começar a economizar.

EXCLUSIVIDADE: Halo, Gears of War e Fable continuarão exclusivos do Xbox e Uncharted, Killzone e Ratchet and Clank só poderão ser jogados no Playstation 4.

CONTROLES: Sony DualShock 4 ganhou corpo e ficou mais anatômico e o One controller do Xbox está um pouco menor, mas continua com o bom equilíbrio entre peso e forma e os problemas com o d-pad prometem ser solucionados.

CONECTIVIDADE: PS4 continua com Bluetooth e o Xbox usa o Wi-Fi Direct.

GAMES USADOS: Depois de tantos protestos, a Microsoft mudou a política de dar aos publishers a opção de bloquear os games usados. A Sony manteve no PS4 a mesma política do PS3, ou seja, os publishers têm a opção de usar os Online Passes que restringem o modo online e multiplayer dos jogos, mas não vai bloquear nenhum game disc.

De qualquer maneira, o negócio é esperar. Esperar chegarem ao Brasil, ver se os preços que estão anunciando serão esses mesmos e, para os mais pacientes, esperar a avaliação daqueles que decidiram pelo Xbox One ou pelo PlayStation 4.


0 comentários:

Postar um comentário