Acha que jogar video game é prejudicial? Estudos indicam que há, sim, benefícios para a saúde. O que falta mesmo é bom senso.
O preconceito contra video games e ficar na frente do computador é o mesmo que existia em relação à TV. O exagero é que faz mal.
Veja os 10 benefícios comprovados científicamente:
1. Coordenação motora - A Deakin University na Australia fez um estudo com 53 crianças com idade pré-escolar e constataram que aquelas que jogavam video games interativos desenvolveram mais a coordenação motora

4. Estado de espírito - A Universidade de Utah comprovou que crianças com doenças como autismo, depressão e Parkinson's melhoraram seu estado de espírito.

5. Melhora na visão - Em Ontario, Dr. Daphen Maurer descobriu que quem tem catarata podem melhorar a visão jogando Medal of Honor ou Call of Duty. A atenção exigida treina os olhos.

8. Interesse pelo estudo - Segundo Dr. James Paul Gee da Universidade de Winsconsin, os jogos educativos são mais eficazes no aprendizado do que algumas técnicas em sala de aula.
9. Socialização - O Journal of Personality and Social Psychology publicou matéria dizendo que jogar video game ajuda na interação familiar diminuindo as diferenças entre gerações.

Os video games de hoje são mais elaborados e respondem com qualidade à exigência do público. O ritmo acelerado da nova geração, da internet e dos desejos do consumidor resultam em games mais interessantes e com mais conteúdo.
Então deixe o preconceito de lado, use o bom senso e bom jogo!
Por Tsu Matsubara
tudo besteira...sempre fui um gamer fanático e posso afirmar: a pessoa não socializa, se irrita mais facilmente cm qualker coisa, não tem outros interesses ke não seja prosseguir no jogo até finalizalo, e ainda por cima cansa a vista da pessoa se ficar muitas horas jogando,o ke é bastante comum,pois vc tem tendênçia a não piscar durante a jogatina e isso irrita os olhos... Mas a paixão por games não passa,nem cm a idade,então okeeu posso dizer cmo gamer é ke tudo deve ser dosado e é preciso aprender a se desligar um tempo da mákina,assim passa a ser um hobie sádio!
ResponderExcluirfoi exatamente o que ele falou, cara. -.- "O preconceito contra video games e ficar na frente do computador é o mesmo que existia em relação à TV. O exagero é que faz mal. " bem no começo do texto, meo. vê se lê tudo antes de comentar, tá?
Excluiro ke vc bBeu ants d escrev issu
Excluirmas não se atreve a escrever seu nome nao o artigo coloca informaçoes cientista comprovadas pelas universidades prestigiada de diferentes lugares do mundo . todo com exeso faz dano mas com moderação tem benefícios sim yurisan
Excluirmuito massa joga um pes que melhora muito a vida
ResponderExcluirEu jogo video game, só tem algo ai que eu não concordo... EU FICO MUITO ESTRESSADO COM VIDEOGAME
ResponderExcluirMas, depois que passa a fase ou zera, fica zen, certo?
Excluirjogo o video jogo certo nao aquele que sao violentos
Excluirvou mostrar este post p minha mae kkkkk
ResponderExcluirné kkkkkkkkkkk
Excluirtudo com excesso faz mal mas moderadamente tem beneficios sim
ResponderExcluir