13 de set. de 2013

VEJA SE GOD OF WAR VAI PESAR NA SUA DECISÃO DE COMPRAR UM PLAYSTATION





Na hora de escolher um console, as pessoas costumam considerar o preço e as avaliações de quem já tem um. Com a proximidade dos lançamentos do PlayStation 4 e do Xbox One é mais importante conhecer a diferença entre eles, seus controles, conectividade e títulos exclusivos. 

Verdade que a maioria das grandes franquias e jogos mais vendidos estejam disponíveis para as duas plataformas, mas pode ser que um título como God of War possa resolver de vez a sua dúvida. 



A trilogia é baseada em elementos da mitologia grega e é considerada uma das melhores franquias para o PlayStation. O primeiro God of War foi lançado em 2005 e desde então, além dos que completam a trilogia, quatro outros foram desenvolvidos pelo SCE (Santa Monica Studio). O enredo e o sucesso do jogo deram origem à histórias em quadrinhos, dois romances e um projeto para o cinema. 


Enredo:

Kratos é um espartano que "vende sua alma" para Ares em troca de poder. O preço que pagou pela sua ambição foi maior do que esperava. Perdeu a família pelas próprias mãos, foi marcado como um fantasma e atormentado por pesadelos pelo resto da vida. O primeiro jogo é o caminho da vingança que Kratos escolhe até se tornar o novo deus da guerra.



Em God of War II, Kratos ainda é torturado pelo passado e por mais um truque dos deuses, perde seus poderes e é mortalmente ferido. Neste jogo, ele tenta sobreviver e se redimir pelos crimes de guerra do passado. Durante esse percurso descobre sua origem e se depara com Atena, Prometeu e outros personagens da mitologia. 




Para fechar a trilogia, God of War III é a luta de Kratos contra os deuses do Olimpo. A cada vitória, a Terra cai vítima de uma catástrofe, aumentando o caos que o cerca. Enquanto no título anterior as escolhas de Kratos sejam questionáveis, neste seu objetivo é claro. O que buscava no final era mais do que a vingança, mas perdoar a si mesmo. 


Jogabilidade:



Foi considerado o melhor jogo de ação e aventura da Sony, não só pela variedade de combates e quebra-cabeças, mas também pela quantidade de lutas contra boss. Os gráficos são artisticamente detalhados e melhorados a cada título. Os cenários são totalmente explorados e os personagens desenhados com criativdade. Kratos é a personificação do anti-herói, esteticamente construído. 

As armas usadas são lâminas que o protagonista ganha dos deuses, magia, arcos e outros itens. Neste aspecto pouco mudou entre os títulos além de algumas melhoras na sua utilização. 


Tem bastante sangue, membros arrancados, olhos perfurados, e recebeu o selo de 18 anos na capa.


Títulos: 



Embora God of War III feche a trilogia, não foi o terceiro título da franquia. Antes dele a Sony lançou God of War: Betrayal em 2D para celular e God of War: Chains of Olympus para PSP. Além destes, foi produzido God of War: Ghost of Sparta cuja estória se passa entre o primeiro e God of War: Betrayal. God of War: Ascension, lançado recentemente para PlayStation 3 se passa antes dos acontecimentos da trilogia.

Talvez agora você tenha mais elementos para decidir se compra ou não um PlayStation.




Por Tsu  Matsubara


2 comentários:

  1. Não é lá dos meus favoritos mas convenhamos que pelo sucesso que faz, ´bem capaz de desbalancear mesmo.

    ResponderExcluir