9 de out. de 2013

RYSE SON OF ROME: VEJA COMO É E O QUE ESTÃO FALANDO




Com a chegada do Xbox One programada para o final do ano, a Microsoft investiu no jogo que esperam, pese na decisão do consumidor. Ryse Son of Rome será exclusivo para o novo console e foi testado em vários eventos como o E3 e white boxes (laboratórios restritos à imprensa e formadores de opinião da indústria). A data de lançamento está marcada para 22 de novembro. Veja aqui as primeiras impresões de quem teve a oportunidade de jogar.




Ryse Son of Rome é um jogo de ação e aventura na terceira pessoa no qual o jogador controla o romano Marius Titus através das batalhas contra os bárbaros. O enredo não sai muito do lugar comum, a estória de um soldado romano que busca vingança pela morte da sua família. O que parece ser extraordinário é o cenário cinematográfico e tão detalhado que faz com que você se sinta na própria Roma Antiga. As expressões faciais e corporais chegam bem perto da perfeição. Cenas de violência gráfica é que não faltam para quem aprecia o realismo dos combates, exceto pelos respingos de sangue que congelam no ar em câmera lenta. (veja o trailer oficial do gameplay E3)



Mas, o que interessa mesmo é a jogabilidade e sobre ela os avaliadores tinham muito a dizer. Todos observaram delays, falhas nos movimentos e nos comandos. Mas, a Crytech já está trabalhando nesses problemas e como ainda falta mais de um mês para o lançamento, possivelmente consigam solucioná-los a tempo.

Craig Shields, do site Casually Addicted, foi convidado a testar o modo cooperativo com dois jogadores e achou o estilo de combate parecido com a série Batman Arkham. A coreografia atacar, defender e contra-atacar não o agradou por ser lenta e descompassada. 



Ryan McCafrey da IGN teve outra impressão sobre o gameplay. Achou que os combates apresentam um grau de dificuldade que mantém o jogador interessado por um tempo razoável, como por exemplo o ataque simultâneo de três inimigos. Gostou também que os QTE (quick time event, no qual você dá o golpe final obedecendo o comando na tela) são opcionais. Uma coisa diferente que observou é que quanto mais o jogador avança no game, mais golpes são desbloqueados dando mais coerência ao ranking do personagem e sua experiência. 



Ben Wilson, do site australiano NZGAMER.com, achou o horde mode (sobrevivência) similar ao de Gears of War, com objetivos que variam entre a simples sobrevivência, matar arqueiros, defesa de um ponto estratégico na batalha, etc. Outros aspectos em comum com o jogo são os botões e seus comandos: X para ataques, Y para defesa, A para bloquear, B para execuções finais e RB para rolar. Na versão multiplayer, pôde testar o mode arena no qual escolhe um deus da mitologia conforme suas habilidades. Segundo ele, o fato do QTE ser opcional dá ao gamer a oportunidade de decidir como vai derrotar o inimigo. A inclusão de elementos de RPG também foi vista como positiva já que permite a customização de armas, armaduras, etc.

Mais detalhes não foram revelados nos eventos, portanto é esperar o lançamento para ver.

Por Tsu  Matsubara


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