6 de out. de 2013

SCRIBBLENAUTS LANÇA NOVO TÍTULO COM PERSONAGENS DA DC COMICS




Scribblenauts é uma franquia da Warner Bros. que começou em 2009. O jogo é um conjunto de quebra cabeças onde o que conta é a criatividade e, por vezes, a paciência. A versão mais recente, Scribblenauts Unmasked: A DC Comics Adventure, foi lançada em setembro para WiiU, 3DS e PC (Windows). 

A série foi desenvolvida pela 5th Cell e na ocasião recebeu notas 7 e 8.7 da Eurogamer e IGN, respectivamente. O que a destacou foi um gameplay original que permite ao jogador invocar qualquer coisa, escrevendo a palavra no caderno mágico de Maxwell para ajudá-lo a solucionar problemas e passar as fases. Por exemplo, se o personagem precisar subir em algum lugar, basta escrever escada no caderno para que ela apareça na tela. 

Caderno Mágico de Maxwell

O público do jogo não é só o infantil. O banco de dados extenso e o nível de dificuldade de algumas tarefas fizeram do jogo um passatempo que agradou aos adultos. Além disso, as fases são curtas, há múltiplas soluções para o mesmo problema e criar situações inusitadas rende uma boa risada.

Netuno no canto superior direito

Em 2010, a sequência Super Scribblenauts acrescentou o uso de adjetivos, assim o jogador escrevia mosca gigante, e pronto, estava lá uma enorme mosca. Scribblenauts Remix não ganhou muitas modificações além de alguns níveis a mais para o DS e IOS. Já Scribblenauts Unlimited ficou entre os melhores do E3 12 porque embora o princípio do jogo continuasse o mesmo, isto é, ganhar estrelas completando as tarefas, recebeu um enredo mais consistente no qual é explicado o motivo de Maxwell precisar das estrelas. Nesta versão, o jogador tem a opção de explorar um mundo aberto e interagir com os NPCs (non playable characteres) para desbloquear outras missões. 



Em Scribblenauts Unmasked: A DC Comics Adventures abre ainda mais o leque de possibilidades. Entre as restrições anteriores do jogo, estava a invocação de personagens (uma vez fiquei frustrada quando quis Hulk para derrubar uma parede de concreto), mas agora tem 200 personagens entre heróis, vilões e coadjovantes (até Bibbo Bibbowski) para vir ao seu socorro. As opções de objetos e adjetivos também aumentaram. Por exemplo, uma vez que liberar o Batman, dá para pedir o Batmóvel, ou criar um Batman zumbi.

Super Hero Creator

Outros elementos novos no gameplay são o Super Hero Creator (permite a customização dos personagens), a possiblidade de compartilhar suas criações na versão para PC, fases no universo dos gibis como Gotham City e Metropolis e um Bat-Computador que você consulta para descobrir mais sobre os personagens da DC Comics. Tudo para resolver os problemas de Maxwell e sua irmã, que agora estão mais difíceis e não aceitam, em alguns momentos, soluções que pareceriam lógicas. 

Enquanto isso na mansão Wayne...

Uma das melhores coisas do jogo é criar situações bizarras e inusitadas como chamar Cthulhu para assustar um leão ou provocar uma luta entre Deus e a Morte. Agora que a DC Comics liberou seus personagens, imagine quantas coisas podem acontecer. 

E eis o que aparece quando digita Cthulhu
  
Por Tsu  Matsubara


0 comentários:

Postar um comentário