7 de nov. de 2013

NEED FOR SPEED: RIVALS É UMA PROPOSTA DIFERENTE DE FORZA MOTORS 5 E GRAN TURISMO 6





Para quem gosta de carros e corridas, dizer que jogos do gênero são iguais é pecado mortal. Uma coisa é ter paixão por carros, admirar o design, aerodinâmica e outros atributos além da potência. Outra bem diferente é vibrar com perseguições, batidas e manobras malucas. Por isso, apesar de muitas pessoas compararem a série Need for Speed com Forza Motors e Gran Turismo, saiba que um não exclui o outro na sua prateleira.

Forza Motors e Gran Turismo sempre foram concorrentes

Forza Motors 5 está chegando no final deste mês (novembro) e é exclusivo para o Xbox One. Gran Turismo 6 é concorrente direto da Sony para PlayStation3, o que poupa os fãs da série de gastar a fortuna que vai custar o PlayStation 4. Tanto um quanto o outro são jogos de corrida focados nos carros e nas pistas, todos extremamente realistas. Se quiser ver a comparação entre Forza Motors 5 e Gran Turismo 6, clique aqui

Need for Speed: Rivals

A Entertainment Arts produziu o primeiro Need for Speed em 1994 e no próximo dia 15 lança Need for Speed: Rivals. A EA é responsável por 20 títulos para consoles de diversas gerações, confirmando o sucesso da franquia por quase duas décadas. Não é um título exclusivo e possui versões para as principais plataformas. Recentemente foi anunciada a versão para PS4, no qual o jogador poderá salvar seu progresso e continuar no PS Vita. 

Perseguição com direito a rádio da polícia e helicópteros

NFS não tem cenários magníficos porque a idéia é ambientar as corridas na cidade no estilo Velozes e Furiosos. O jogo prima a adrenalina, é preciso desviar de blitz, sair batendo em tudo e participar de perseguições. Por isso, não espere coerência máxima na física da mecânica. A aderência dos pneus nas curvas não estará perfeitamente coordenada com o torque ou a estabilidade do carro. O que vale é fazer a curva o mais rápido possível sem capotar. O game não pretende ser um simulador realista como Forza Motors e Gran Turismo. 

uhuuuu

Também não tem o mesmo glamour. Em NFS você não é um milionário cercado de mulheres viajando pelo mundo todo. O divertido dele é justamente o fato de não ser tão sério e permitir que você liberte sua criança Hot Wheels interior. Coisas como atravessar uma ponte quebrada, passar voando por cima de outro carro são algumas das manobras divertidas que estão no jogo.



Embora tenha modelos baseados em carros reais, a criatividade e a imaginação não são restringidas, possibilitando que o jogador monte um carro sem que as leis da física sejam rigidamente obedecidas. A customização é umas das principais características da série e em Rivals será feita em duas frentes, no layout que inclui cores, parachoques, adesivos, frisos, etc., e na performance que está dividida em cinco categorias: Top Speed, Acceleration, Control, Strength e Durability. 

Portanto, em Forza Motors 5 ou Gran Turismo 6 você é um piloto que quer sentir como é dirigir uma Lamborghini em Monterey e em Need for Speed: Rivals você é um piloto que arrisca tudo e participa de perseguições nos bairros mais perigosos da cidade. Não dá para comparar. Quem gosta de velocidade e diversão vai apreciar os dois jogos de formas diferentes.


Por Tsu  Matsubara 


0 comentários:

Postar um comentário