20 de dez. de 2013

MÊS DOS CARD GAMES - POKÉMON TRADING CARD GAME


Já passou do tempo quando todas as crianças só falavam sobre Pokémon e levavam seus Gameboys para escola para trocar Mews clonados. A fama pode não ser tão grande quanto antes, mas Pokémon permanece uma marca forte até hoje. Cada nova geração de Pokémon nos portáteis é sucesso de vendas e um RPG competitivo bastante aprofundado que merece respeito, mas além da aventura tradicional já foram lançados uma série de produtos e até novos tipos de jogos em outros gêneros.

A maioria dos spinoffs não durou muito, mas um que se mantém atualizado com a série principal é o Card Game! Afinal, que tipo de jogo é mais apropriado para uma franquia sobre colecionar monstros do que cartas colecionáveis?




Eu tenho um deck da primeira geração guardado, mas não fui além disso. Não lembro o que mais estava jogando na época, só que eu não conhecia muita gente que jogava além dos meus primos. E olhando o jogo de antigamente, agora eu vejo que ele parece muito dependente de sorte, e dessa vez eu quero dizer que tem MUITA jogada de moeda envolvida no jogo. Diferente de outros card games onde você pode contornar o fator sorte com um baralho bem pensado e raciocínio, aqui fica difícil ver o jogo dessa forma quando a maior parte das partidas você está jogando moedas.


Mas hoje, eu vejo que o card game de Pokémon é um jogo diferente, parece mais um RPG em forma de carta do que um jogo de estratégia super detalhado. Sou suspeito de falar uma coisa dessas porque atualmente não jogo o card game real, mas essa é a impressão que eu tenho, e eu gosto da ideia e isso não significa que ele não tenha sua profundidade. É interessante e acho que vale a pena dar uma olhada.

Por  panda_instinct


0 comentários:

Postar um comentário