22 de dez. de 2013

VALE A PENA COMPRAR A EXPANSÃO CHINA'S RISING PARA BATTLEFIELD 4?



Dia 17 de dezembro houve o lançamento da expansão China's Rising para Battlefield 4, entretanto os membros Premium já podiam baixar e jogar a expansão desde o dia três de dezembro. A principio a expansão acrescenta:

- 4 novos mapas, todos situados na China;
- 5 novas armas;
- 2 veículos de combate, a motocicleta e o bombardeiro;
- 2 novos dispositivos;
- 10 novas insignias;
- 1 novo modo, o Air Superiority.

O que torna uma expansão interessante são as modificações que a mesma trás ao jogo original. Sempre é interessante ter novos mapas e novas possibilidades de combate, com base nisso posso afirmar que China's Rising atinge as qualidades esperadas por qualquer jogador, já que adicionou um conteúdo que foi bem aceito por toda comunidade de Battlefield 4.

 Dragon Pass, um mapa que favorece o uso de veículos.

Por um lado os novos mapas adicionam perspectivas estratégicas diferenciadas aos antigos. Ao mesmo tempo em que Guilin Peaks é um mapa que favorece o combate de infantaria pelo fato de não possuir veículos de ataque, Dragon Pass é considerado uns dos campos de batalha com maior intensidade nos combates veiculares. Além de apresentarem uma ambientação diferente dos mapas anteriores, China's Rising acrescenta uma nova forma de se combater. Esta nova experiência foi o que cativou os jogadores que já se faziam presentes desde o lançamento do jogo. A crítica dos jogadores apenas residiu no fato de os efeitos Levolution, que são o grande diferencial de Battlefield 4, não fossem bem explorados em China's Rising, portanto não espere prédios caindo, tempestades ou efeitos de grande magnitude.



Apesar de os mapas serem bem construídos os veículos e as armas fizeram pouca diferença. As armas já podiam ser liberadas sem que o jogador tivesse a expansão enquanto os veículos pouco agregaram ao jogo, já que as motos podem ser substituídas pelos quadriciclos e o bombardeiro não tem um grande efeito no combate. Outra inclusão pouco expressiva está no modo de jogo Air Superiority, que já poderia estar no jogo, uma vez que já era um dos mais jogados no Battlefield 4 e sua presença pode ser considerada obrigatória.


Por ultimo temos os dois novos dispositivos, o UCAV e o SUAV, que são controlados remotamente pelo jogador. Ambos dispositivos foram incluídos com a intenção de balancear um pouco mais as classes de combate "suporte" e "batedor" (sniper) em relação as outras.
Battlefield 4 China's Rising é fundamental para qualquer um que deseja jogar de forma plena ou acrescentar conteúdo útil ao jogo. Apesar de as armas e veículos serem dispensáveis, o modo Air Superiority, os dois novos dispositivos e os 4 novos mapas são o diferencial, portanto não deixe de conferir e aproveitar estas novas possibilidades.  

Por  Felipe Atkocius


0 comentários:

Postar um comentário