Mortes nos video games geralmente são bem vindas. Juntar pontos à medida que acumulamos os corpos dos inimigos é um prazer para quem joga. O difícil são as mortes (de aliados e antagonistas igualmente) que nos surpreendem por si ou pela maneira como ocorrem. Estas sim são verdadeiras tragédias para o jogador. Vejam as 10 mais chocantes, não necessariamente nesta ordem.
1. Dominic Santiago - Gears of War 3
por MrRetroKid91
Bons soldados sempre se sacrificam para salvar o mundo. Mas, a despedida de Dom depois de três títulos foi de partir o coração.
2. Roach and Ghost - Call of Duty: Modern Walfare 2
por Matias Mgs
Traição é uma das armas mais letais numa relação. As mortes de Ghost e Roach foram tão revoltantes quanto devastadoras. Shepherd! Seu filho da mãe!
3. Sarah - The Last of Us
por FusionZGamer
Qualquer cena com morte de criança garante lágrimas. Mas, no caso de The Last of Us o choro é potencializado por conta dos gráficos, diálogos e sequência da narrativa. Esta lista não é classificatória, mas se fosse, a morte de Sarah levava o bolo.
4. Cortana - Halo 4
por calloftreyarch
Ok. Cortana não é uma pessoa de verdade, mas valia muito mais que muita gente por aí.
5. Mario Auditore - Assassin's Creed: Brotherhood
por ModysReviews
Um dos motivos para este ser o título mais legal da série foi a morte de Mario. Legal e triste ao mesmo tempo porque surpreende de uma maneira relativamente dramática.
6. Aerith - Final Fantasy VII
por ウントアカ
Embora um tanto teatral demais, a morte de Aerith impactou milhares de fãs da série. Muita gente ficou indignada. Esta cena marcou a infância de muitas pessoas.
7. Ethan - Heavy Rain
por Crash Bandicoot
Quando ele promete ao filho que não vai deixá-lo a gente já sabe que coisa boa não vinha. Não nos deixa de boca aberta, mas deixa um nó na garganta.
8. Lee Everett - The Walking Dead
por HAcoreRD
O diálogo piegas entre Lee e Clementine quase prejudica o impacto da morte de um dos personagens mais queridos do jogo.
9. John Marston - Red Dead Redemption
por TnVproduction 101
Tudo bem que o jogo tinha acabado, mas terminar assim foi chocante. Imaginava vê-lo em seu cavalo indo para lugar algum sozinho como tantos westerns. Foi bem triste, mas sensacional.
10. The Joker - Batman: Arkham City
por Vali Lucifer
Taí um vilão que a gente não quer que morra. Fazemos de tudo para derrotar o Curinga, mas nunca com a intenção de eliminá-lo dos jogos. Por este arquinimigo deu para chorar.
Por Tsu Matsubara
O do John Marston foi o pior de todos... Depois de tudo... Porra.
ResponderExcluirTem também a James Kidd (eu sei que é Mary Read) no AC IV
ResponderExcluirELA MORRE????????????????
ExcluirTá faltando GTA V - O Trevor ou o Michael em algumas opções de finais... Sem falar a Lea/Diabo de Diablo III
ResponderExcluirPensei nestes, mas como só acontecem dependendo das opções, deixei de fora. :)
ExcluirFaltou a morte da Serah no Final Fantasy XIII-2,aquela foi muito chocante.
ResponderExcluirVerdade! Vou fazer um post mais para frente com mais mortes trágicas porque tem um monte que deixei de fora. Obrigada por me lembrar! :)
Excluir