30 de jan. de 2014

COM FATURAMENTO BAIXO NINTENDO "EMPRESTA" LINK PARA TECMO KOEI

Não é bem assim!


Depois do fracasso do 2DS e Wii U, a Nintendo repensa sua política de exclusividade e licencia Link para a Tecmo Koei. Satoru Iwata, presidente da Nintendo, anunciou Hyrule Warriors para Wii U para este ano. Mas, será esse o primeiro passo para parcerias e possibilidade de jogos do Mario saírem para outras plataformas? 


Dynasty Warriors 8

Hyrule Warriors - só muda o personagem


Desde o lançamento do PlayStation 4 e do Xbox One houve muitas discussões a respeito da relevância do Wii U. Agora o assunto é ponto pacífico, as vendas bem abaixo da projeção mostram a reação do mercado e ponto. Até mesmo os nitendistas se renderam aos features dos concorrentes. A um certo momento chegou-se a questionar a viabilidade financeira da empresa que já tem 125 anos. 

Comparativo de vendas no varejo 2013 (antes do lançamento do PS4)


A parceria com a Tecmo Koei é um projeto experimental segundo Satoru. Não se trata de um novo título do Zelda e sim da série Dynasty Warriors que já utilizou personagens da Namco Bandai, desenvolvedora de Gundam. A única novidade do jogo será o Link, seus inimigos e algumas de suas armas. Seria o mesmo que jogar o Super Mario Bros. com o Pikachu, razão pela qual os fãs de Zelda não se mostram interessados. 

Mas, Link é um ícone e independente da série, assim como o Mario. Quem tem paixão por ele não só tem os jogos como também são colecionadores. Hyrule Warriors (título provisório) seria mais um item de coleção do que um jogo para eles. 

Tradução: Wii U é lançado e ninguém nem pisca. Colocam o Mario em uma fantasia de gato e todo mundo vai à loucura

Embora os boatos de que jogos do Mario seriam lançados para celulares tenham sido negados por Satoru, a parceria com a Tecmo Koei demonstra que a Nintendo está repensando sua estratégia para os próximos anos. O que nos dá esperança de que a criadora de Mario não nos deixará entre a cruz e a espada.

Que o Wii U poderia ter sido melhor, poderia. Que a idéia do 2DS foi incompreendida nem se discute. Que jogos exclusivos não justificam comprar um segundo console todo mundo sabe. O que só o futuro dirá é se a próxima surpresa da Nintendo vai conseguir fazer o que vem tentando nos últimos cinco anos: aumentar seu público, mantendo fiéis os fãs de seus personagens. 

Veja o que acha da próxima empreitada da Nintendo no trailer de Hyrule Warriors





Por Tsu  Matsubara



2 comentários:

  1. Esse gráfico de vendas de varejo aí está errado. Esse gráfico foi só sobre a Black Friday e só no Walmart. Na realidade até o fim de 2013 o ps4 vendeu mais de 4 milhoes de unidades enquanto o xboxone vendeu 3 milhoes

    http://www.extremetech.com/gaming/174239-ps4-sells-4-2-million-units-in-2013-beating-the-xbox-one-comfortably

    ResponderExcluir
  2. Olá, na verdade a legenda é que estava errada. Mas, resolvi trocar o gráfico por conta do teu comentário. Valeu pelo toque!

    ResponderExcluir