16 de fev. de 2014

QUER FORTALECER OS LAÇOS COM O SEU FILHO? JOGUE LittleBigPlanet 2




Para quem não tem o hábito de jogar video games desta geracão, os controles e a jogabilidade são bem complicados. São tantos botões, câmera com ângulos diferentes e coisas para pensar ao mesmo tempo que se acaba desistindo. No fim, os pais ficam só de espectadores da maestria com que os filhos dominam os comandos. Mas, por que não participar e colher os frutos do que pode ser uma oportunidade de aproximação com seus filhos?

Não se preocupe porque não vai precisar usar tantos botões


LittleBigPlanet 2 é um jogo que pode proporcionar essa chance. Primeiro porque ao contrário de muitos jogos, tem o modo cooperativo para até quatro jogadores pelo mesmo console. Portanto, a família toda pode se divertir junta. 

Customizar os personagens é divertido e mostra a importância das diferenças


Os comandos também são simples porque o jogo foi desenvolvido para crianças, o que não tira nem um pouco a diversão para os adultos. Há momentos em que se pula e pega objetos para matar os inimigos, outros nos quais é preciso dar uma de Tarzã ou sair atirando, mas nunca tudo de uma vez. 

Aqui você se pendura e passa de objeto em objeto usando apenas dois botões


O jogo é bem humorado, os gráficos são bonitos e as fases bem variadas. Assim, a combinação de habilidades ajuda a passar os níveis mais facilmente. Para os que são da geração do Atari, por exemplo, a fase em que os personagens saem atirando montados em uma espaçonave é saudosista. Os pais que têm dificuldade nas partes de ação mais intensas, vão gostar dos quebra-cabeças que muitas crianças não têm paciência para resolver. Boa hora para mostrar que a sua ajuda é valiosa também. Até para pegar os orbs que dão pontos, itens de coleção e novas roupas, quanto mais gente melhor. 

Neste momento você joga uma espécie de Pong ou Space Invaders


Atualmente, passar as fases é muito mais fácil do que antes. Mesmo assim, as crianças se frustram com mais rapidez ao ter que repetir a fase. Portanto, dá para ensinar persistência, equilíbrio e paciência de forma lúdica. 

Este círculo luminoso é o check point e onde quem morreu ressuscita várias e várias vezes


Em alguns níveis é possível pegar chaves para desbloquear minigames que, normalmente, são de um jogador contra o outro. Pode ser que os pais percam para os filhos, mas não sempre. Tem jogos como Mini Hockey de mesa e sinuca que dão belas chances de vitória. Vencendo ou não, vale dar o exemplo de levar tudo na esportiva, coisa que as crianças não entendem muito.

Aqui dá para dar uma bela lavada no seu filho


Mas, o que vai mesmo aproximar os pais de seus filhos não são as lições, e sim o vislumbre do mundo em que vivem. É poder enxergar que nem todos os video games são violentos e viciantes, que há mais pontos em comum com eles do que se imagina e que no fim, o que eles desejam mesmo é que os pais participem. 


Por Tsu  Matsubara


0 comentários:

Postar um comentário