1 de fev. de 2014

XBOX ONE - 10 JOGOS PARA FICAR DE OLHO EM 2014




A nova geração Xbox começou há pouco mais de 2 meses e neste tempo já deu para me divertir bastante com alguns dos títulos da primeira leva. Mas, e agora? O que esperar em 2014? Não há nada pior do que investir em um console e ficar meses sem ter sequer a vontade de ligá-lo. Este post vai te mostrar que isto vai ser muito (muito!) difícil de acontecer. Vamos lá!


1. TITANFALL
11 de março


Dos mesmos criadores do premiado Call of Duty 4 vem Titanfall, um jogo que promete ser a nova sensação multiplayer da geração. Os Titans que dão nome ao jogo são robôs enormes, resistentes e bem armados. A movimentação dos personagens é rápida e todos poderão utilizar jetpacks e realizar manobras interessantes como correr por alguns segundos pelas paredes. Apesar de haver uma história, Titanfall será um jogo exclusivamente multiplayer.


2. METAL GEAR SOLID 5: GROUND ZEROES
18 de março


Março será o mês que jogadores provarão o prólogo de Metal Gear Solid V: Phantom Pain. O jogo se passa um ano após os eventos de Metal Gear Solid: Peace Walker, lançado para PSP, PlayStation 3 e Xbox 360. Veja o enredo da série aqui.

Vamos mais uma vez assumir o controle de Big Boss (Snake) onde a missão será infiltrar o acampamento Omega onde Paz e Chico estão sendo mantidos reféns. Ambos possuem informações importantes para Snake e sua organização militar que juntamente com seu aliado, Kaz Miller, tem tentando manter em segredo.

O que foi visto até agora, porém, parece ser apenas esta missão (que não é muito longa) e... nada mais. Será Ground Zeroes apenas isto? Como será feita a conexão com Phantom Pain? Teremos que esperar mais um pouco.


3. PROJECT SPARK
Segundo trimestre


LittleBigPlanet nos possibilitou desenhar fases incríveis e brincar com outros gêneros. Project Spark promete levar isto além - pense em uma engine livre com todo o processo de criação simplificado para os que não são familiarizados com desenvolvimento. Poderemos criar diversos tipos de jogos, mexer com a inteligência artificial e por aí vai. Kinect terá um papel importante aqui e há a possibilidade de incluírem suporte a smart glass. Promete.


4. DESTINY
Setembro


Destiny é o novo mega projeto da Bungie, criadora da série Halo. Trata-se de um jogo de tiro em primeira pessoa futurista, onde será possível viajar pelo espaço e explorar diversos planetas. Tudo começou quando a civilização começou a explorar outros horizontes na chamada "Era de Ouro". Porém, algo surgiu e, pouco a pouco, a civilização foi sendo dizimada.

Cabe a você - e outros 3 jogadores - defender a última cidade na Terra. A escala dos cenários promete ser épica e o combate variado. Poderemos usar armas de fogo, poderes especiais e veículos, o que lembra "só um pouquinho" a série de um tal de Master Chief. Mas as comparações devem parar por aí e a Bungie promete uma série épica. Veremos.


5. WATCH DOGS
Segundo semestre


Watch Dogs foi sensação quando revelado na E3 de 2012. Voltou a impressionar no ano seguinte, e... sumiu de cena. Aparentemente, GTA V deve ter sido a prova final para a Ubisoft de que o jogo estava longe de estar pronto. Neste ponto, porém, tenho que parabenizá-los. É evidente que se trata do "novo Assassin's Creed" para a empresa e há o desejo de tornar WD uma franquia de sucesso. Estrear com um jogo mediano não ajudaria em nada.


6. FABLE LEGENDS
Segundo semestre


Fable Legends levará a série a outro nível. Isso porque se trata de um jogo de ação e RPG online para até 4 jogadores. A história se passa 400 anos depois do Fable original, durante a era dos heróis. E o mais legal: um quinto jogador será o vilão, tendo que fazer o possível para que os heróis (você e outros) falhem.

A Microsoft deverá revelar a data de lançamento, assim como mais detalhes, na E3 deste ano.


7. DRAGON AGE: INQUISITION
Terceiro trimestre


Se o primeiro Dragon Age foi uma grata surpresa saída das mãos da Bioware, Dragon Age II foi exatamente o oposto. Por isso, a empresa diz ter ouvido o feedback dos fãs e promete que Inquisiton será espetacular.

As novidades serão várias. Primeiro, o jogo rodará na engine Frostbite 3, a mesma de Battlefield 4. O sistema de combate será mais tático, a exemplo de Dragon Age 1, podendo parar o tempo e selecionar ordens para cada integrante da equipe. Você vai poder recrutar seguidores e enviá-los para investigar coisas ou realizar missões como já vimos em Assassin's Creed: Brotherhood. Por fim o sistema de diálogo, herdado de Mass Effect, contará com novidades - será possível ver uma prévia do que poderá acontecer antes de selecionar sua fala.


8. THE WITCHER 3: WILD HUNT
Final do ano


The Witcher 3 foi o primeiro jogo de mundo aberto a ser revelado para a nova geração. Se Skyrim já era incrível, pense o que poderá ser possível agora. A história não linear, 30 finais diferentes e um vasto mundo a explorar sugerem uma jornada épica.

Para abraçar os novatos na série, haverá um tutorial completo que não apenas irá ensinar todas as novidades, como também facilitar as coisas para os marinheiros de primeira viagem no gênero. O combate promete ser um dos elementos mais reformulados.


9. ALIEN: ISOLATION
Final do ano


Quando a SEGA revelou Isolation todos ficaram surpresos, em especial pela fidelidade da ambientação em relação aos filmes. O jogo será um survival horror (a exemplo de Resident Evil e Silent Hill) e os eventos se passam 15 anos após o terceiro filme. Os recursos e armas serão escassos e o jogador terá que sofrer para sobreviver.

Desde já, vale destacar os gráficos incríveis. Os cenários estão fantásticos e parece que, enfim, teremos um jogo que faz jus ao legado de Ellen Ripley.


10. SUNSET OVERDRIVE
Final do ano


Este colorido jogo é o primeiro exclusivo da Insomniac para a plataforma, depois de tanto tempo trabalhando ao lado da Sony.

A premissa é muito interessante. Trata-se de um título de tiro em terceira pessoa  em mundo aberto, que se passa em um futuro não muito distante. Uma catástrofe transformou os habitantes de uma cidade em mutantes. O jogador vai contar com um arsenal bem variado, além de poderes especiais - e se olharmos para Ratchet & Clank, dá para esperar elementos bem criativos.

De acordo com Ted Price, CEO da empresa, o jogo mudará constantemente graças aos serviços da nuvem, e isto de acordo com o feedback dos jogadores. Como isto será feito? Estamos curiosos para descobrir.


Por  Rodrigo Russano Dias


0 comentários:

Postar um comentário