O problema de anunciar qualquer produto com muita antecedëncia seja um jogo, expansão ou atualização, é a expectativa que vai aumentando com o tempo. Finalmente a PopCap desbloqueou o Futuro Distante em Plants Vs. Zombies 2 com plantas e zumbis futurísticos e o revival do Jardim Zen. Mas, valeu a pena ter esperado?
![]() |
É preciso ter a chave para abrir o Futuro Distante |
Como os mundos anteriores, o Futuro Distante tem 24 fases obrigatórias e um desafio (Terror do Amanhã) adicional com sete plantas novas:
Laser Bean - um feijão que atira raios de laser. Seu poder é o mesmo do Repeater, a planta que solta a ervilha dupla.
Blover - uma planta com uso único e que sopra somente os zumbis equipados com jetpacks.
Citron - uma laranja que cospe bolas de fogo. Muito poderosa, consegue eliminar a maior parte dos zumbis com um só golpe.

Infi-nut - São as nozes do futuro. Menos resistentes, mas pelo menos se recuperam.
Os novos zumbis são versões futurísticas dos que já existem. Alguns são equipados com espaçonaves, outros com jetpacks e, claro, incluem um Gangatur robótico que ao invés de pancada, solta raios laser. São engraçados, mas não trazem muita novidade.
Há, porém, uma novidade no gameplay nesta atualização. Agora alguns espaços são marcados com um xis, um quadrado ou um triângulo. As plantas que ocuparem os espaços com o mesmo símbolo serão ativadas quando o fertilizante for aplicado em uma delas. Nas fases de desafio em que as plantas são pré-determinadas e vêm chegando na esteira, xis, quadrados e triângulos podem ser usados para posicionar plantas estrategicamente.
![]() |
Se você puser um girassol e um laser bean nos espaços com o triângulo, vai fertilizar os dois com um fertilizante só |
O Zen Garden é uma versão nova do jardim da primeira versão do Plants Vs. Zombie. Toda vez que você matar um zumbi segurando uma bandeira, ganhará uma muda que poderá plantar nesse Jardim Zen, fazendo crescer uma planta que já existe no Almanaque. Usando os regadores e os diamantes que ganha, poderá completar o crescimento até conseguir um boost para usar em uma fase. Tem até uma abelhinha bonitinha que também ajuda a polinizar sua planta, funcionando como um adubo.
Depois de tanto tempo aguardando a chegada do futuro, honestamente esperava mais. Os zumbis não são tão interessantes e cômicos como os piratas e os do faroeste, as plantas são apenas variações das que existiam e, exceto pela Blover, não são necessárias para passar as fases. O Jardin Zen foi somente um retorno do que já existia e não traz benefícios que o justifique. A atualização também trouxe a sombra de mais um mundo, mas que desta vez não vou ficar esperando ansiosamente.
Mas, Plants Vs. Zombies 2: It's About Time é daqueles aplicativos que você precisa ter porque no fim é divertido, engraçado e bom de jogar de vez em quando.
Por Tsu Matsubara
0 comentários:
Postar um comentário