13 de abr. de 2014

COMO MONTAR UMA COLEÇÃO ECLÉTICA DE JOGOS PARA PS4 E XBOX ONE



Ter opções de jogos na biblioteca é essencial para quem gosta de variar conforme o estado de espírito e a disposição. Jogo nunca é demais. Mesmo que ainda haja poucos para Xbox One e PS4, já dá para começar uma coleção legal com games bons de gêneros diferentes

Ação e Aventura


[Xbox One e PS4] Assassin's Creed IV: Black Flag (Ubisoft)

A mudança mais significativa na jogabilidade é a batalha dos navios. Agora o uso do canhão é bem aproveitado e as missões mais interessantes. Os gráficos são belíssimos e retratam o Caribe do século XVIII.  O jogo narra a estória do avô do personagem de Assassin's Creed III, o pirata Edward Kenway. Aqui é difícil errar porque Assassin's Creed é como chocolate, raramente é ruim.




[PS4] Infamous Second Son (Sucker Punch)

Para quem prefere enredos mais futurístico,  Second Son é o jogo para você. Os gráficos são tão bons quanto os de Black Flag e roda em 1080p. Entre as novidades na jogabilidade estão mais poderes e efeitos que dependem da escolha do jogador. Faz bom uso do DualShock 4 como nas missões de grafite, por exemplo. 

Se quiser esperar (outubro): [Xbox One e PS4] Batman: Arkham Knight (Rocksteady) que virá com um enredo original, vilão inédito, Gotham explorável e Batmóvel. 


FPS


[Xbox One e PS4] Battlefield 4 (EA) 

O melhor de todos da série, gráficos incríveis, jogabilidade ampla que dá a opção de uso de tablet para algumas funções. Ideal para quem gosta de multiplayer online. O que o destaca dos demais é a coerência com elementos da natureza como o movimento das águas conforme o tempo, e a mecânica de acordo com as leis da física - quando prédios são bombardeados, os destroços interagem com o cenário. Para quem gosta do gênero, é um jogo que não pode faltar na coleção. Vale o preço.

Se quiser esperar (maio): [Xbox One e PS4] Wolfenstein: The New Order (Bethesda) para quem prefere single player. A dificuldade do jogo continua sendo a marca da série que introduziu o FPS no video game. Mais armas, habilidades e movimentos. 


Shoot'em up


[PS4] Dead Nation: Apocalypse Edition (Housemarque) 

Para quem gosta de top down e é fã da série, pode apostar nele. Para os assinantes do PlayStation Plus sai de graça (que inclui também a expansão Road to Devastation). Campanhas single ou co-op. Os gráficos são incomparáveis aos títulos anteriores (1080p HD) e a jogabilidade melhorada com a escolha de armas facilitada e a introdução do Challenge mode para desafiar os amigos. 





[PS4] Resogun (Housemarque)

Quem não gosta de top down vai gostar deste. Também gratuito para os assinantes do PlayStation Plus, o jogo é futurístico e extremamente rápido. Você poderá destruir os alienígenas com lasers, mísseis, bombas e overdrive. Não recomendo para quem sente enjôo com alguns jogos porque as luzes são bem coloridas e o movimento intenso.

[Xbox One] Triste, mas verdade, não há jogo do gênero para a plataforma. O pior é que até o momento não há previsão para lançamento de um. O que mais se aproxima é Halo: Spartan Assault (Microsoft), top-down de tiro na terceira pessoa. Mas, aqui estou forçando um pouco.


Esporte


[Xbox One e PS4] Fifa 14 (EA) 

Para fanáticos do futebol é a melhor e única alternativa. Entre as novidades estão alguns elementos dos gráficos que incluem a reação dos torcedores nas arquibancadas, muito mais realista e interativa; a vinculação do jogador ao time conforme sua experiência e o retorno do single match.   




[Xbox One e PS4] NBA2K14 (Visual Concepts)

Para fãs de basquete. Muito elogiado pela crítica, gráficos superiores ao Fifa 14 no realismo e detalhes como o placar e expressões dos jogadores. Há mais naturalidade nos movimentos e animações. O modo carreira trouxe a novidade de cutscenes onde o seu personagem interage com outros. 

Se quiser esperar (2015): [PS4 por enquanto] PES 2015. m
Mas vai ser uma longa espera e sem garantias de mudanças significativas.


Terror/Sobrevivência


[Xbox One e PS4] Dying Light (Techland)

Muito diferente de outros do gênero, o mecanismo do dia e noite provocam mudanças no comportamento dos zumbis, de noite eles ficam mais agressivos. Ao contrário dos zumbis que conhecemos, são organizados e conseguem atacar em grupos coordenados. Outra coisa legal do jogo é poder usar tudo que tem no mundo como arma ou ferramenta de defesa. 

Se quiser esperar (outubro): [Xbox One e PS4] Alien: Isolation (The Creative Assembly) que vai aproveitar o DualShock 4 cuja barra de luz vai estar sincronizado com o radar. 


Simulador de Corrida


[Xbox One] Forza Motorsport 5  (Turn 10)

Os gráficos estão incríveis, a sensação é de estar dirigindo mesmo em Monterey, Praga, etc. A IA seleciona os jogadores conforme a habilidade e experiência, inclui modo passeio, mais carros como Aston Martin Vanquish e Mustang GT500, armazenamento em nuvem e adaptações em tempo real. 





[Xbox One e PS4] Need for Speed (Ghost Games)

Recomendo este com cautela porque a proposta é diferente da de Forza Motors 5. Não são os gráficos (não estão no mesmo nível) e sim a adrenalina e a aventura. Ele está na lista para quem tem o PS4 não ficar totalmente abandonado em simuladores de corrida.

Se quiser esperar (sem data certa): [PS4] Gran Turismo 7 (Polyphony Digital) - Como Gran Turismo 6 foi lançado apenas para PlayStation 3, a Sony ficou em desvantagem em relação à Microsoft. A empresa está desenvolvendo o jogo e havia prometido o lançamento ainda este ano, mas como não há nada que sustente a afirmação, é possível que isso não aconteça.


RPG / MMORPG


[Xbox One e PS4] The Elder Scrolls Online (ZeniMax)

Para quem gosta de multiplayer online, este jogo de narrativa fantástica medieval, é de longe o melhor do gênero. Os personagens estão divididos em facções com características diferentes e podem ser customizados com mais detalhes. Mais detalhes do jogo aqui.

Se quiser esperar (um pouquinho): [Xbox One e PS4] Final Fantasy XV (Square Enix) - Não tem como errar com este. Quem conhece a franquia japonesa sabe do que falo. Já foi lançado no Japão e segundo Yoshinori Kitase (produtor), estão na fase final do desenvolvimento para os novos consoles. Além disso, não há nada a reportar.


Os jogos de luta, plataforma, mistério e outros gêneros ficaram de fora porque, honestamente, não vi nada que pudesse indicar com convicção. Mas, se tiver uma sugestão, coloque nos comentários porque terei prazer em rever a minha opinião.



Por Tsu  Matsubara


0 comentários:

Postar um comentário