3 de abr. de 2014

OS CINCO ACESSÓRIOS MAIS BIZARROS E INÚTEIS DO VIDEO GAME

Controle pela mente? Este nem chegou a ser comercializado


Toda vez que sai um console novo, as empresas correm para fabricar acessórios. Grandes produtos como volantes, pedais, headsets, docks e outros, ganham consumidores todos os dias. Mas, às vezes, a criatividade dos fabricantes vai além e o resultado é algo de pouca utilidade que chega a ser bizarro. Veja os cinco acessórios que nunca deveriam ter sido lançados.


1. Game Boat Playon da Atomic


Talvez um dos "maiores" acessórios já inventados. A idéia era combinar o uso do bote inflável com o kinect para melhorar ainda mais a experiência de jogo, mais ou menos como a raquete de tênis do Wii. Mas, o resultado foi um bote de borracha grande e demorado demais para encher, compatível com poucos jogos e que no fim só para funcionava como um Foot Pad. Bom, pelo menos era vermelho e vinha com uma cordinha caso você quisesse amarrá-lo no pé do sofá.


2. AlphaGrip AG-5 para PC


O propósito do acessório era substituir o controle convencional, o teclado e o mouse em um só produto. Além dos 42 botões, vinha com entradas USB e para adaptador. Entre as vantagens que o usuário teria estavam a rapidez (50 palavras por minuto), economia de espaço, praticidade de não precisar de apoio e ergonometria ideal. Quem gostou do controle é como fantasma, dizem que existem, mas eu nunca vi. 


3. Power Glove da Nintendo


A luva poderosa data da época do NES e vinha com um controle acoplado e sensores conectados à TV. A promessa de dar mais poder nas fases mais difíceis foi em vão. Mesmo calibrado (como o jogador era instruído a fazer), o "punho de ferro" não sincronizava os movimentos dos dedos com os do personagem. Resultado: crianças frustradas e empresa falida.


4. Action Chair da Sega


A cadeira saiu no mercado no início dos anos 90 para o Mega Drive. A idéia era que o jogador usasse os controles laterais e controlasse o personagem com seus movimentos na cadeira. Mas, para isso era preciso fazer um enorme esforço físico, totalmente contraprodutivo para quem joga video game. Pena que nem para a mesa de cozinha serve.


5. Cooking Kit do Wii


Este deve ser o acessório mais inútil de todos. Espátula, garfão, faca e até frigideira acopláveis no controle para jogar Cooking Mama. Agora sim, eu sinto que estou cozinhando!



Por Tsu  Matsubara


0 comentários:

Postar um comentário