21 de out. de 2013

ASSASSIN'S CREED VAI VIRAR FILME COM MICHAEL FASSBENDER




A separação dos setores da indústria de entretenimento está cada vez menor. As séries de TV de sucesso dão origem a muitos jogos e estes inspiram a literatura. Recentemente, a Trion e a Scyfy se uniram para criar uma série e um game que se complementam (Clique aqui para ver mais sobre Defiance) e todos conhecemos a história de Tom Clancy e Splinter Cell. Mas, criar uma longa metragem a partir de uma franquia é mais incomum. Projetos acabam na gaveta dos diretores por anos a fio deixando os gamers na mão. 

Antigamente os enredos dos jogos não eram elaborados o suficiente para justificar uma produção cinematográfica. Tentativas foram feitas como Super Mario Bros. da Hollywood Pictures com Bob Hoskins e John Leguizamo, mas o fracasso da bilheteria mostrou que o mundo ainda não estava preparado para a integração das indústrias. Só foi em 2001, com Angelina Jolie como Lara Croft que os estúdios retormaram o interesse em transformar jogos em filmes. 



Agora a tendência parece estar prestes a pegar. A Ubisoft fechou com a New Regency para fazer o filme Assassin's Creed e mostra a seriedade do projeto contratando Michael Fessbender para interpretar o protagonista principal. 

A série Assassin's Creed coloca a produtora entre as mais influentes da indústria de video games. A trama do título que introduziu um IP novo gira em torno da estória de Desmond Miles e sua rivalidade com os Cavaleiros Templários. O protagonista é descendente daqueles conhecidos como Assassinos e é forçado a resgatar memórias de seus antepassados para localizar artefatos valiosos perdidos no passado. Os outros jogos são sequências bem tecidas, mostrando que não basta ter uma boa jogabilidade e gráficos realistas, é preciso ter uma trama sólida. 



Para quem não conhece o ator, Michael Fessbender é um irlandês de origem alemã que ficou conhecido nos Estados Unidos por Bastardos Inglórios com Brad Pitt. Considerado uma das personalidades mais sexy, foi convidado para fazer vários filmes como Prometeus, X-Men: First, Shame e o mais recente 12 Anos de Escravidão dirigido por Steve McQueen. Até pouco tempo, a sua contratação para Assassin's Creed não era mais do que especulação. Mas, isso foi confirmado na entrevista que deu à Daily Beast na semana passada. Qual dos personagens dos jogos interpretará ainda não foi revelado. O fime ainda está em seus estágios inciais e não tem roteiro pronto. 

Fassabender em Prometheus


O lançamento de Assassin's Creed: Black Flag agora no final de outubro, mostra que a franquia está mais forte do que nunca. A indústria dos jogos eletrônicos já movimentou U$58 bilhões este ano, portanto nada mais natural do que voltar as atenções para o que pode ser a parceria mais lucrativa do setor de entretenimento. 


Por Tsu  Matsubara


1 comentários: