13 de out. de 2013

DYING LIGHT: UM JOGO DE ZUMBIS NOVO E DIFERENTE



A Techland vai lançar em 2014 o jogo que promete não ser mais um de zumbis. A Warner Bros. vai produzir esse novo IP (Intelectual Property) para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. Veja o que faz de Dying Light um jogo diferente dos outros. 




O jogador vai se encontrar em uma cidade isolada pelo exército por estar infestada de zumbis. O objetivo é sobreviver à perseguição desses mortos vivos seja matando, fugindo, escondendo (e outras coisas mais) em mundo aberto e expansivo. Até aí não é muito diferente de Dead Island: Riptide, da mesma desenvolvedora lançada em maio deste ano. Veja o trailer no final do post

Porém, neste game você não será imune, não terá amigos para te ajudar (a não ser no multiplayer cooperativo) e muito menos escolhe ser o herói para salvar o mundo dos zumbis. Na realidade, a diferença no enredo ou nos gráficos não são os elementos que vão te convencer a comprar o jogo, principalmente se já adquiriu Dead Island: Riptide, e sim o gameplay.

Zumbi de Dead Island: Riptide


Zumbi de Dying Light


Este é um jogo de tiro em primeira pessoa no qual você interage com qualquer coisa que consiga ver, tornando possível solucionar o mesmo problema de maneiras diferentes. Por exemplo, para se livrar de um zumbi pode montar uma bomba, uma armadilha, uma barreira e etc. A quase ilimitada liberdade do jogador vem do mecanismo que os produtores definem como Natural Movement System pelo qual as ações no jogo se assemelham com as que seriam naturais. Além disso, os movimentos parkour fazem com que a experiência (muitas vezes desesperada) de sobreviver pareça ser ainda mais real. 








Outro mecanismo novo é o ciclo do dia. Durante o dia o jogador procura mantimentos e objetos para se preparar para o que traz a noite. Os zumbis mudam de comportamento assim que o sol se põe, tornando-se mais ágeis, agressivos e organizados. É necessário lançar mão da furtividade, estratégia e agilidade para conseguir sobreviver. O dia dura duas horas no game, mas isso, segundo o produtor Tymon Smektala, pode mudar até o lançamento. 

O combate aos zumbis é mais difícil porque fazem coisas que normalmente não se vê em outros jogos como correr, subir em telhados, ficar mais forte e até enganar o protagonista. No mode "Be a Zombie" isso fica mais evidente. 

Agora é esperar e ver se o novo e o diferente que este video game se propõe a ser, vai fazer com que se torne uma franquia de sucesso.



Por Tsu  Matsubara


1 comentários:

  1. Nossa cara mais esse jogo e muito loko cara, eu joguei os dois dead island o primeiro achei mara, o segundo entao nem se fala, mas isso aqui e muito da hora.. Jogabilidade muito boa, graficos excelentes.. muito bom

    ResponderExcluir