19 de nov. de 2013

MÔNICA NA TERRA DOS MONSTROS! NÃO RIAM! É UM JOGO BOM!


Não conheço um adulto que cresceu com a Turma da Mônica dizendo hoje que eles perderam a graça. Os quadrinhos sempre foram cheios de um humor ingênuo e inocente que pode ter graça para todas as idades, e pelo visto Maurício de Souza e sua equipe conseguiram manter bem a qualidade, já que agora a Turma da Mônica está fazendo 50 anos! Muita gente estranhou a criação de uma série de quadrinhos separada com os personagens, que sempre conhecemos como crianças, crescendo, mas pelo visto a recepção à Turma da Mônica Jovem tem sido positiva.

A Turma percorreu uma longa história, e mesmo nunca colecionando os quadrinhos eu sempre tive o maior respeito e até hoje dou risada, mas no meio desse caminho existe algo curioso: Um jogo da Turma da Mônica, e não quero dizer um joguinho em flash, mas um jogo grande, legítimo, uma aventura que eu equiparo a um Zelda do Mega Drive!



Sim, é um jogo bem elaborado da Turma da Mônica para o Mega Drive, mas ele não foi feito por inteiro do zero, na verdade ele é outro jogo modificado: Wonderboy in Monster World. Pode parecer estranho, mas eu acho engraçado, a sua arma é o Sansão, você encontra com personagens da Turma da Mônica e ele é bem traduzido apesar da falta de acentos. Tem até uma parte onde você precisa responder algumas perguntas, mas aqui ele também foi modificado para fazer perguntas sobre a Turma da Mônica e os personagens de Maurício de Souza.

Eu joguei isso no cartucho e vi as duas versões. Hoje qualquer um pode hackear roms, mas naquela época não era fácil assim, o fato de terem criado e substituído sprites do jogo original por personagens da Turma da Mônica, além da tradução bem feita me deixam impressionado.


É um jogo muito curioso, mas independentemente de ser a versão original ou da Mônica, é um jogo bom, uma pérola que eu inclusive coloquei no meu vídeo dos Top 10 jogos do Mega Drive :)

Por  panda_instinct


0 comentários:

Postar um comentário