13 de nov. de 2013

THE WALKING DEAD VAI SER VÍTIMA DA MALDIÇÃO DA QUARTA TEMPORADA?




Depois de três temporadas sensacionais e uma indicação ao Globo de Ouro por melhor série dramática, The Walking Dead está passando pelo teste da quarta temporada. Depois de sete episódios a série dá sinais do que pode vir a ser o seu futuro.

Quando o protagonista principal deixa de matar zumbis para criar porcos,  está na hora de se preocupar

Normalmente as séries de TV resolvem o conflito principal na terceira temporada. Isso porque na primeira mostram a trama principal, na segunda acrescentam elementos que modificam o conflito e se na terceira ficarem enrolando, o público se revolta.  

Glenn nem transpira mais para matar um zumbi

Aí vem a temporada maldita. São poucas as que conseguem manter a qualidade das anteriores como Os Sopranos e Breaking Bad. O resto se atrapalha como foi o caso de Lost e Heroes. As únicas com vida longa são as policiais e de médicos, Law & Order ficou no ar por 20 temporadas (pelamor!). 

Mesmo no apocalipse, o Governador dá um jeito de arrumar um tapa-olho chique

O legal de The Walking Dead é que os vilões são os humanos e nesta categoria o Governador leva o prêmio. O psicopata fez tanto sucesso que volta no oitavo episódio desta temporada. Outra coisa bacana é que você não pode presumir que no fim vai dar tudo certo. Personagens principais morrem, dando uma injeção de emoção com direito a um ataque no miocárdio. Se você não chorou de soluçar da maneira que Lori morreu, você não tem coração.

Bye Bye Carol

Mas, aí a gente se acostuma e fica do tipo, tá na cara que a culpa é do mordomo. Então, quando Carol é mandada embora do grupo, pensamos: ah tá, me liga então. A única coisa que senti foi alívio porque todo episódio torcia para ela ser comida pelos zumbis. Tenho certeza que ela volta, mas pelo menos dá para ficar uns episódios sem a chatice dela. 

Será que a vítima desta temporada vai ser Glenn?

Por enquanto não tem nada de novo a não ser uma epidemia que está matando o povo e agora, além dos que estão do outro lado da cerca, tem os que viraram zumbis dentro da prisão. A volta do Governador mostra que nenhum antagonista de peso deve aparecer na quarta temporada. Eles estão até tentando introduzir outros personagens, mas nenhum se compara a Michonne. 

Depois de Michonne, os personagens novos são bem michões

Se a AMC não tiver alguma carta na manga, vai ser complicado. O ritmo da série já desacelerou e matar personagens queridos como Hershel e Daryl está fora de questão. É agora que a gente vai ver se The Walking Dead vai continuar brilhando, justificando a quinta temporada (já garantida para 2014) ou se vai ser mais uma daquelas que vão se arrastando como mortos vivos. 


Por  Sofia Pietro


4 comentários:

  1. A série não está se arrastando, como disse ao comentar sobre o Globo de Ouro essa série baseada em uma graphic novel é um drama, e nessa quarta temporada estão trabalhando os dramas internos dos personagens, formando o perfil de cada um. Nem tudo na vida é decapitar zombies. Acho que está indo muito bem, trazendo dilemas para construir o "novo caráter" de cada indivíduo. Michonne se livrando da vendetta, Carol deixando de ser a mulher indefesa que apanhava do marido, Governador encontrando seu novo centro, Rick combatendo seus demônios e Daryl sendo... bem, o Daryl. Por outro lado temos o Carl, Glenn, Maggie e o Hershel que não possuem um conflito bem definido, mas tenho fé que chegará a vez deles. E convenhamos, eles já mataram mais zombies naquela cerca do que em todo o resto da série... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o mesmo que disse o criador de Lost, que iriam se concentrar nos dramas pessoais dos personagens e introduzir outros. O problema é que a série perdeu um pouco do suspense e ação que estavam sempre presentes e que, pessoalmente, acho que a diferenciava das outras. O episódio anterior se concentrou no drama pessoal do Governador e quase me fez dormir. Sou fã da série, mas que iria ficar chateada se ficasse descaracterizada, isso eu ia. ;)

      Excluir
  2. Por mais que eu saiba que é uma adaptação (mídias diferentes e pah), ainda acho que os personagens novos foram mal introduzidos. O Tyrese é muito foda! E a cena onde ele foi tomado por zumbis e matou todos, sobrevivendo, é muito mais impactante nos quadrinhos.

    Os produtores da série disseram que não teriam medo de chocar a audiência ou matar personagens principais, mas na prática não é isso o que temos. É só se lembrar da morte da Lori (que você comentou ai) que nos quadrinhos é um puta soco no estômago! Eu concordo que ela morrer é impactante, mas acho que ainda caberia ela morrer pelas mãos do pessoal do governador ou mesmo sendo devorada.

    Até agora, estou achando TWD excessivamente dramática, algo como uma novela do Manuel Carlos com zumbis (faltou só uma Helena ai no meio).

    ResponderExcluir