3 de nov. de 2013

UM DOS MELHORES JOGOS FPS DE TERROR: DOOM




Video games que dão sustos e criam tensão fazem uma lista enorme. O difícil é achar um que além de bons elementos de suspense e terror, tenha um bom enredo e uma jogabilidade consistente e sólida. 

Doom é o tipo do game que qualquer jogador sério precisa ter. O primeiro título, desenvolvido pela id Software em 1993,  é um dos FPS (First Person Shooting) mais importantes da história dos video games. Introduziu gráficos 3D no gênero, inovou o conceito de multiplayer online e criou o deathmatch. O que o diferenciou do Wolfenstein foi a mecânica do jogo. Doom aplicou ângulos diferentes, escadas, elevadores e outras perspectivas inovadoras. 

Doom - o primeiro título

A franquia seguiu com outros cinco jogos e quatro spinoffs. No enredo, o jogador é um soldado que é demovido por ter agredido um superior e mandado à estação de Marte onde nada acontece. Até que uma série de coisas estranhas ocorrem e Doomguy, como foi apelidado, se vê sozinho para enfrentar os demônios que atacam sua base espacial. Literalmente vai ao inferno para exterminar as criaturas do mal. 

Doomguy mais recente

Doom II: Hell on Earth se passa depois dos eventos do primeiro jogo. Quando Doomguy volta à Terra, descobre que os demônios haviam invadido e matado milhões de pessoas. 

Final Doom foi lançado em 1995 e embora a Terra tenha se livrado dos demônios, as autoridades constróem o Quantum Accelerator, uma máquina para fechar os portões para futuras invasões. Mas, algo dá errado e mais uma vez, Doomguy precisa lutar com as criaturas do mal e salvar o planeta. E assim continua a estória nos títulos Doom 64, Doom 3 e Doom 3: Resurrection of Evil. 

Doom 3 - demônios

Cada jogo tem inimigos mais perversos e mais difíceis do que os anteriores, mantendo o jogo interessante com um nível de dificuldade para agradar ao mais exigente dos gamers. As armas que o jogador tem à disposição variam da pistola ao lançador de foguetes, provocando extermínios sanguinários e violentos. Por ser um FPS intenso, ação é que não falta, mas isso não tira o suspense do game. 



O jogador vai enfrentar muitas situações sinistras onde se encontra no escuro sentindo que tem uma criatura à espreita. Mas, o que deixa uma má (ou boa?) impressão é a idéia de ter que combater demônios assustadores que às vezes te fazem olhar por cima dos ombros e checar se não tem um atrás de você na sala. 

O bom é que a série tem versões para todas as plataformas, por isso não há desculpa para não ter um em casa. 

Doom 4 começou a ser desenvolvido em 2007, foi recomeçado em 2011 e prometido para 2014. Mas, isso só esperando para ver. 

Por Tsu  Matsubara 


0 comentários:

Postar um comentário