17 de nov. de 2013

VEJA DO QUE SE TRATA DISNEY INFINITY TOY BOX: O BRINQUEDO QUE VIRA VIDEO GAME




Uma das novidades deste ano é o jogo Disney Infitiny da Namco. A Avalanche Software desenvolveu um video game que faz leitura de bonecos (figurines) para o jogador incluir como personagem dentro do jogo. Mas, será que vale a pena comprar o Disney Infinity: Toy Box?

Preço


O Kit Incial vem com a base e três personagens: Jack Sparrow, Sulley, Mr. Incredible

O kit inicial para o Xbox 360 e PS3 custa em torno de R$299, o que comparado com jogos como Pikmin 3, Luigi Mansion: Dark Moon e LittleBigPlanet é bem mais caro, mas Infinity vem com três bonecos e a base. O único problema são os bonecos vendidos separadamente que custam em torno de U$29 cada. 

Para o Wii, Wii U e 3DS o preço sobe para R$399. Já os aplicativos para celular e tablet são gratuitos, embora não seja possível usar os bonecos, perdendo a maior parte da diversão.


No aplicativo só dá para construir o mundo

O melhor mesmo é comprar no exterior já que o mesmo kit custa U$80 (U$60 em algumas promoções). Os bonecos extras são vendidos por U$12.


Personagens vendidos separadamente



Gráficos e Soundtrack


O lagarto com bolinhas rosas é o Sulley

Não são exatamente o que se espera de um produto Disney. Personagens como Sulley e Jack Sparrow deixam a desejar, o primeiro parece um lagarto de costas e Jack está mais para Capitão Hook. Os cenários podiam ser mais interessantes, o sombreado dos objetos é exagerado e chega a atrapalhar. Mas, é bem colorido, tem texturas diferentes e objetos bem legais como o barco de Piratas do Caribe e pirâmides do Egito. A iluminação do dia é bem bonita, com um crepúsculos roxeados e florestas com diferentes tons de verde e marrom.


A Disney usou suas cores características

O soundtrack é um pouco decepcionante já que a Disney tem belos temas que poderiam ter sido utilizados. As musiquinhas que tocam enquanto você explora o mundo chegam até a irritar. 


Jogabilidade


Um dos desafios legais é o Labirinto

No começo pensei que era mais uma coisa interessante do que um jogo legal para se ter em casa, principalmente por causa da base que ia ser mais uma coisa para ocupar espaço. Lembrei das cartas que vem junto com o 3DS que depois de passada a novidade ficam esquecidas na gaveta. Mas, Infinity não é só a interatividade dos bonecos. 


Aqui você participa de uma batalha com tiros de canhão

Como é um mundo aberto é possível construir, explorar, completar missões e fazer os seus próprios desafios. No modo construção, o jogador monta o próprio mundo fazendo pistas de corrida, pontes, castelos, obstáculos ou cenários criativos. Seria como um Minecraft com mais opções de objetos e mais fácil de brincar já que além de blocos, você pode escolher até carros na caixa de brinquedos. 


Pode montar pistas com cores e padrões diferentes

O multiplayer potencializa a diversão já que apostar corrida com um amigo é muito mais legal. As missões variam conforme o personagem e os mundos são diferentes para cada um, o que tira a possiblidade de ser Jack Sparrow no espaço. 


Mike jogando futebol

O jogo trava de vez em quando e tem problemas como acabar em um penhasco ou tomar dano durante um diálogo. Mas, a quantidade de itens e habilidades para desbloquear é enorme, o que garante a diversão por muitas horas. 


Batalhar com um amigo é bem mais divertido

De um modo geral o game é legal e acaba sendo uma opção interessante para crianças que já têm muitos video games. A diferença é que além do jogo, você está comprando os bonecos que também montam uma coleção. Mais uma vantagem é que elas adoram levar os bonecos para jogar na casa dos amigos. 


Por Tsu  Matsubara


0 comentários:

Postar um comentário