30 de nov. de 2013

VOCÊ ESTÁ FICANDO VELHO DEMAIS PARA JOGAR VIDEO GAME?




Tirando os velhos de 15 anos e os garotões de 50, os anos torturam o corpo de todo ser humano relativamente no mesmo grau. Mesmo que o seu corpo seja o seu templo e que ainda não seja chamado de tio por aí, pode ser que tenha chegada a hora de escutar seu gamer interior e se aposentar. Observar os sinais será libertador e a comunidade agradece porque não há nada pior do que ver piada de velho nos fóruns. Veja se este é o seu caso.

Não baixa jogos de jeito nenhum

Calma que a chave do jogo está chegando

A necessidade do contato físico é coisa de quem mandava cartas ao invés de emails. Claro que existem sites que só querem saber o número do seu cartão de crédito, mas o Xbox Live, PSN e a Steam são confiáveis. Mesmo assim você resiste pagar menos e economizar espaço. Repeat after me: está tudo na nuvem, está tudo na nuvem. Se adotar esse mantra, nem tudo está perdido.


Acha que os controles têm cada vez mais botões



Aquela facilidade de ter apenas um stick e dois botões para administrar não volta mais. Os games 3D chegaram para ficar. Se olha mais para o controle do que para a tela, você tem duas opções: tire uma semana de férias e pratique direto ou se contente com jogos de plataforma. 


Precisa forçar a vista para jogar



Aqui você pode argumentar que isso acontece com qualquer um que tenha miopia, mas não é esse problema de visão a que me refiro. Se precisar apertar os olhos para enxergar os alvos, está na hora de ir à farmácia. Sabe aqueles óculos de balcão que até pouco tempo você pensava que era só para os velhinhos? Experimente um par e se finalmente conseguir ler aquela bula que você precisava afastar dos olhos para enxergar, sinto muito, seus dias de gamer estão contados. 


Seu jogo favorito passou a ser Angry Birds

Na verdade não foi você quem lutou

Nada contra o jogo, muitos gamers também gostam e é uma ótima opção para quando estiver fora de casa. O problema é quando finalmente arruma um tempo livre em casa, você prefira pegar o tablet e levar para a cama porque está incomodado com aquele porquinho que não consegue derrubar. Ligar o console parece muita mão de obra e seu corpo está gritando por uma cama? É, a coisa está ficando feia mesmo.


Não suporta MMO



Se não souber o que é MMO nem precisa continuar lendo e pode se aposentar hoje mesmo. Em primeiro lugar, considere que a sua aversão pode não ser com o MMO em si e sim com o que acaba encontrando por lá. Se acha que só tem moleque falando besteira e errado, não adianta reclarmar porque você será minoria. Enquanto você xinga por ter que pagar por mapas adicionais, cuidado porque tem um atrás de você prestes a esfaquear sua coluna curvada.


Acha que os jogos estão cada vez mais longos


Cochilar durante a introdução já diz muita coisa

A geração é dos imediatistas. Os video games modernos não ousam fazer com que você volte ao início da fase quando morre. Na verdade, não é que os jogos estão ficando longos, mas dão muitas opções do que fazer. Não está a fim de sair atirando? Pode fazer uma corrida. Enjoou? Vá pular de páraquedas. Tudo isso em um jogo só. Então deixa de ser rabugento e escolha uma das dezenas de coisas que o game proporciona. Se insistir em ser ranzinza, largue o controle e adote o gamão de tabuleiro.

Seja honesto, com quem anda jogando? Os amigos com que jogava o primeiro Halo ou estão levando os filhos para Orlando ou secretamente assistindo Grey's Anatomy? A idade é atroz, mas não precisa ser sua inimiga. Abrace seu gamer aposentado e compre um Wii. 

Por Tsu  Matsubara


12 comentários:

  1. Falou o cara que acha que todas as pessoas de mais idade são iguais. Não se preocupe, você também vai envelhecer, isso eu te garanto. Se você se acha tão bom assim, experimenta jogar Demon Souls. Tenho certeza, não é jogo para você, fracote. Além do mais, usa um nome falso, Tsu Matsubara. Mais falso que isso, só meu tênis do paraguai... Cada louco que me aparece....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, não se sinta ofendido porque se reler o post vai ver que não critico quem tem mais idade. Estou certa (sim, sou mulher) que você deve ser um bom gamer e que se jogar comigo, vou perder. rs

      Fiquei arrasada que achou que meu nome era mais falso que tênis do Paraguai. Como pode ver por esta resposta, é meu nome mesmo, pode ser estranho, mas não tenho culpa do gosto dos meus pais. Já disse a eles que queria que meu nome fosse Ana Carolina Mendes, mas agora é tarde demais.

      Excluir
  2. O importante é se divertir, não importa a idade.

    ResponderExcluir
  3. Não se preocupe. Obrigada pela resposta e espero que acompanhe o blog porque além de posts bem humorados como este, tem alguns bem sérios. Vejo o início de uma bela amizade. ;)

    ResponderExcluir
  4. Orlando tá certo, o importante é se divertir, não importa a idade. E não são só com vídeo games, largamos com o tempo as brincadeiras pois estávamos crescendo, e depois de adultos só podemos trabalhar e pagar contas. Isso não é legal, brincadeiras podem desestressar, e ate tornar a s pessoas um pouco menos infelizes. Um vídeo game, uma tarde no parque e até algum brinquedo podem fazer bastante diferença no seu humor. Vai dizer que nunca passou em uma loja e brinquedos e viu um boneco do Batman (etc) e morreu de vontade de comprar? Mesmo que você não vá brincar com ele como se fosse criança (possivelmente nem vai tirar da caixa) esse bonequinho pode lhe trazer um pouco de alegria (se os seus amigos acharem estranho diz que é decoração ou você é um "colecionador"-tá na moda XD). E quanto aos vídeo games, além de alguns serem bem divertidos também podem fazer bem ate a sua saúde (se você não ficar dia e noite em cima deles claro), tem alguns estudos que falam que fazem bem para concentração, memoria e afins. Então jogue vídeo games, brinque, se divirta, porque diversão de adulto não precisa ser só ir em um bar encher a cara e ver novela. -.-"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divertir até que não se diverte mais e só fica estressado. Tem pessoas que sem perceber acabam sofrendo mais do que se entretendo. Enquanto o bom humor estiver presente, vale tudo. :)

      Excluir
  5. A internet abriu as fronteiras de galáxias far far away. Antigamente amizade era sõ na escola e bairro, hoje é no trabalho e na faculdade. E quem vive na era digital acrescenta. Por que não?

    ResponderExcluir
  6. Estamos sempre abertos à contribuições. Temos pelo menos seis (contando comigo) que escrevem sobre assuntos diversos, mas sempre ligados ao entretenimento. Mande o seu contato para que possamos passar os requisitos. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Marcelo, tentei te enviar um email, mas voltou. Favor mandar contato novamente. Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Quando puderem procurem o canal "véitambemjoga" no youtube. A ideia é mostrar que game não coisa só para molecada não.

    ResponderExcluir
  9. esse é gamer até a raiz viu que era mulher e bonita mudou a postura kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir