18 de dez. de 2013

A ZOEIRA NÃO TEM LIMITES E COM ELA ANDA FAR CRY BLOOD DRAGON



O ano é 2007, o futuro da humanidade foi destruído por bombas nucleares e agora resta apenas o conflito armado entre os Estados Unidos e a União Soviética. Você é Rex Power Colt, um cybersoldado durão cujo o corpo é 95% maquina, mas o que interessa é que ainda é de carne e osso. Alguns perguntam "O que esse jogo tem de bom?" preparei uma lista autoexplicativa com 10 elementos presentes no jogo:

1 - Amas que atiram lasers com efeito sonoro no estilo "filme ruim";
2 - Cenário pós apocalíptico;
3 - Cenas de sexo em 16-Bit;
4 - Música tosca feita em sintetizadores da década de 80;
5 - Imersão total no cenário que faz o jogador se sentir parte do jogo;
6 - Presença das Tartarugas Ninja;
7 - Dragões que atiram lasers dos olhos;
8 - Dados D20 de RPG;
9 - Tutoriais e frases auto explicativas na linguagem que sempre quisemos;
10 - "Quando seu personagem pegar fogo, grite junto com ele. Isso vai fazer o jogo parecer um karaokê." - Loading Screen.


Verdadeiros bróders se cumprimentam assim! Com barulho e todas firulas

A história não tem limites assim como a ação e a jogabilidade. Creio que foi escolhido um tema e um cenário e então recursos financeiros e liberdade foram dados aos criadores do jogo. O resultado é um jogo de ação em primeira pessoa, rápido e com um senso de humor fora dos limites. Blood Dragon se passa em uma ilha com muitas coisas a serem feitas. O jogador pode optar por fazer missões paralelas de caçada a animais selvagens ou de resgate de reféns. Além disso, todas as fortalezas controladas pelos inimigos (Omega Force) podem ser tomadas pelo jogador. O interessante de tomar uma fortaleza é que o jogador pode ser furtivo e matar todos os soldados sem que eles possam chamar por reforços, assim como é possível desativar o escudo protetor da fortaleza de forma a atrair a atenção de um dragão próximo para que o o mesmo mate todos os soldados. Far Cry Blood Dragon permite diversas formas de eliminar os oponentes, cabe ao jogador decidir o que fazer.

Gattling Gun, um arregaço de arma! 
   
Para chamar a atenção dos soldados inimigos, o jogador pode jogar um dado de RPG para fazer barulho em determinado local, enquanto para os dragões basta arremessar um cyber heath. Nada neste jogo faz muito sentido, mas quem se importa se o negócio é matar e dar tiro. Algumas mães devem se questionar se é valido dar este jogo de presente para seu filho. Em termos de violência Far Cary Blood Dragon sequer apresenta sangue ou desmembramento, visualmente o jogo é aconselhável a uma criança acima de 9 anos. Entretanto, a linguagem é  adulta especialmente nas cutscenes e nas frases que Rex Power Colt costuma dizer. Claro que tudo é uma grande piada e crianças não entendem piadas, logo, é um jogo para qualquer idade, se você e seu filho assistem filmes com cenas de sexo que apenas simbolizam o ato, este jogo não será um problema.

As cenas de sexo são as mais enfracadas do jogo. Nada como acariciar alguém com um braço mecânico

O que eu digo antes de terminar esta recomendação é que Far Cry Blood Dragon pode ser adquirido por menos de R$20. É um jogo barato que vai lhe prender por 8 horas que serão totalmente aproveitadas. Se você tem mais de 25 anos será possível conferir muitas referências às décadas de 90 e 80, porém mesmo para os gamers mais novos é um jogo de ação formidável. Apesar de não ter multiplayer muitos "moleques" que moram em prédio irão curtir.



Por  Felipe Atkocius


0 comentários:

Postar um comentário