10 de dez. de 2013

MÊS DOS CARD GAMES - HEARTHSTONES



O primeiro jogo da Blizzard que eu joguei de verdade foi Diablo 2, e foi um baita jogo. Passei horas trocando itens e fazendo personagens para usar os equipamentos legais que eu conseguia. Sempre achei muito mais interessante um mercado virtual baseado na troca do que em puro gold, e foi essa uma das principais reclamações quanto ao Diablo 3 =/

Warcraft 3 me apresentou um universo fantástico, eu adorei os personagens, a história, as cutscenes, e foi divertido brincar com os milhares de custom games. E depois que eu finalmente tive um computador decente eu pude me aventurar no World of Warcraft, onde passei uns 5 anos.

Só não joguei Starcraft por que eu não tenho cabeça para jogar RTSs a sério, sei lá, o jogo nunca me atraiu, mas já assisti algumas partidas de Starcraft 2 e é muito interessante. Ele hoje é o maior jogo de estratégia competitiva do mundo!

A Blizzard leva jeito pra coisa, eles sabem fazer jogos bons mas já faz anos que eles não lançam uma coisa nova e se mantêm só nas três séries. Porém, esse ano a Blizzard está com novidades!




A princípio parece estranha a ideia de fazer um jogo de cartas baseado em Warcraft por que já existe um, mas Hearthstone é um jogo novo, feito para ser digital e mesmo sendo mais simples que Magic, por exemplo, ainda tem bastante profundidade. O povo está gostando tanto que existe muito interesse em se assistir partidas competitivas, ele tem potencial para se tornar um novo e-sport


No momento Hearthstone ainda está em Beta, você pode se inscrever na página oficial para tentar receber uma key (http://us.battle.net/hearthstone/en/) mas quando for oficialmente lançado será Free-to-Play! E o modelo de negócios parece bem justo. Hearthstone é um jogo muito bem elaborado que tem tudo para ser mais um sucesso da Blizzard.


Por  panda_instinct


0 comentários:

Postar um comentário