4 de dez. de 2013

O LANÇAMENTO DO PLAYSTATION 4 NO BRASIL OCORREU NESTA SEXTA FEIRA E FOI UM SUCESSO



Alguns blogs e veículos de notícias afirmaram que o Playstation 4 vendeu zero unidades em seu lançamento. Ao pesquisar um pouco sobre o assunto pude concluir que de fato não houveram pré-compras do console e a festa nacional de lançamento não existiu, logo pode-se considerar que foi uma data mantida nas sombras. Claro que após toda a falação acerca do preço do PS4 no Brasil, certamente um lançamento nos moldes do Xbox 360 e Wii U poderia virar um palco de protestos e zoações.

Lord Eternal até ganhou uma matéria exclusiva na Gamehall do UOL por ter comprado um PS4

Entretanto, existem consumidores corajosos que não fizeram pré-compra porque optaram por comprar seu video game na loja no dia do lançamento, estes têm se mantido calados uma vez que seus amigos e colegas tendem a criticar o ato da compra. Sou contra criticar quem compra, pois acredito que cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Contudo, notei uma conjuntura única no mercado de games brasileiro. Por um lado a Sony Brasil notou que quanto mais ela se pronunciasse, mais combustível para criticas e zoações sobre seu produto seriam produzidas, neste aspecto deve ter optado por falar somente o necessário e manter todas as atividades relacionadas ao produto sem grandes holofotes e divulgação. Por outro lado, os consumidores pouco se interessaram em mostrar suas aquisições, seja comprado oficialmente ou pelo mercado cinza. Conclusão, o Playstation é produto que muitos querem, mas ninguém quer falar que tem.

O plano de lançamento para a Sony tem sido manter todo o esquema por baixo e só observar como o mercado importa o PS4 não oficialmente

O novo console vendeu alguma coisa, principalmente no mercado informal. É uma pena não termos ainda os números deste lançamento, tais como a projeção de base a ser instalada no Brasil e o que está acontecendo. Mas, uma coisa é certa, enquanto a Sony USA apenas fala de PS4 em seu Twitter e Facebook propagandeando vez ou outra o Gran Turismo 6, a sua divisão brasileira faz o contrário, apenas duas Twitadas sobre o PS4 em 30 dias. 

Agora podemos dizer que todos os consoles das "três grandes" foram lançados e esta geração tem início de fato. Encerro aqui meu artigo com uma tabela comparativa:




Por  Felipe Atkocius







0 comentários:

Postar um comentário