28 de dez. de 2013

O TRISTE FIM DOS MINI GAMES





Houve uma época em que os video games portáteis eram apenas jogos simples dentro de uma carcaça plastica, os quais costumávamos chamar de "minigames". Tais consoles possuíam uma tela LCD de fundo colorido com a qual o jogador se entretinha por um bom tempo, porém não possuíam uma entrada para cartuchos ou mídias externas e por conta disso o usuário se mantinha preso a apenas um jogo por console.
Este conceito de jogo portátil permaneceu rentável até advento do Gameboy Color, já que o custo do console da Nintendo e a possibilidade de trocar de jogo tornaram estes antigos portáteis desinteressantes e economicamente inviáveis.



 Até mesmo na Rússia os antigos portáteis foram comercializados.


Hoje em dia tem sido difícil encontrar minigames em boas condições e funcionando. A própria Nintendo lançou algumas coletâneas com alguns dos principais modelos do "Game & Watch", entretanto a experiência de jogar em uma tela de televisão não se iguala a ter o minigame. Todo este cenário apenas representa o fim desta forma especifica de se jogar e a saudade que sentimos dos antigos portáteis, afinal quem nunca teve um console da Tiger ou aquele Tetris paraguaio?  


Game & Watch pode ser jogado diretamente no seu navegador.

Apesar de terem caído na obscuridade, agora é possível jogar e relembrar alguns minigames clássicos. O colecionador de video games portáteis "Hipopotam" decidiu digitalizar sua coleção pessoal. Em seu site você pode jogar mais de 25 jogos diferentes incluindo clássicos como Donkey Kong e Zelda. Para jogar, basta acessar este LINK para ter acesso a biblioteca de jogos.



Por  Felipe Atkocius





0 comentários:

Postar um comentário