30 de dez. de 2013

CONHEÇA A HISTÓRIA DO MAIOR ROUBO QUE JÁ OCORREU EM UM JOGO ONLINE



Uma das coisas mais interessantes em um jogo eletrônico é a possibilidade de jogar online, já que diferentemente da inteligencia artificial os jogadores podem usar sua criatividade e surpreender uns aos outros. Contudo, assim como a zoeira, a criatividade humana não tem limites e o fruto disso são histórias e fatos "excepcionalmente excepcionais" que ocorreram em algum servidor por ai. Hoje vou lhe contar a história do maior roubo que já ocorreu em um jogo online.


O Grande Roubo


  

Para quem nunca jogou EVE online o sistema de jogo pode parecer estranho. Nele o jogador é o comandante de uma nave espacial, que pode comercializar diversas commodities através do espaço assim como atacar outras naves e iniciar conflitos intergaláticos maiores. Apesar disso EVE não é um jogo de ação, pois ele esta mais ligado a estratégias econômicas do que qualquer outra possível vertente. Por conta disso EVE desenvolveu um próprio mercado financeiro cujo os itens negociados também podem ser comprados com dinheiro real.


Apesar de você ver sua nave, muitas tabelas tendem a preencher sua tela, que passa a parecer uma estação de trabalho e controle de ações financeiras. 

Com intuito de lucrar mais, muitos jogadores se unem formando corporações, de forma a elevar seus ganhos e se proteger de forma mutua. Uma outra forma de ganhar dinheiro consiste em saquear os bens de outros jogadores, que consiste basicamente em atacar a nave, matar seu capitão e roubar tudo o que tem dentro antes de destruir-la. Certo dia um famoso grupo mercenário foi contratado por 500 dólares (estamos falando de dinheiro de verdade) para eliminar Mirial, CEO da corporação Ubiqua Seraph, que é uma das maiores dentro de EVE online (seria como ser contratado para matar o Silvio Santos). A única exigência do contratante era que os mercenários entregassem a ele o corpo da executiva.

Por motivos de segurança Mirial permanecia em sua nave Apocalypse, que é equivalente a Estrela da Morte em Star Wars.

O plano foi orquestrado da forma mais minuciosa possível, por 10 meses diversos assassinos se infiltraram na Ubiqua Seraph e de meros trabalhadores\associados eles se transformaram em diretores da empresa, o que incluía um cargo na vice presidência. O ataque teve inicio e em menos de uma hora a nave Apocalypse foi destruída e o corpo da CEO capturado. Além disso, os assassinos saquearam todos os bens da empresa, que totalizavam 16.500 dólares, portanto além dos 500 dólares eles levaram um valor 30 vezes maior para casa.

Jamais confie em alguém dentro uma partida online.

  Por  Felipe Atkocius


0 comentários:

Postar um comentário