3 de jan. de 2014

AS QUATRO MAIORES PRESEPADAS DA HISTÓRIA DOS JOGOS ONLINE



Os trolls poderiam ser culpados por todas as presepadas que apresentarei neste texto, mas prefiro entender que alguns casos são resultado da inabilidade humana de fazer as coisas com calma e direito. Portanto lembre-se que a internet é uma terra sem lei onde punições são meramente virtuais. 


4 - O funeral que acabou em morte






Um membro de uma guilda de World of Warcraft morreu na vida real e para honrar o companheiro os jogadores decidiram fazer um funeral no jogo. Neste caso estamos falando de membros da Horda cujo inimigo é qualquer jogador da aliança, pois World of Warcraft é um RPG online em que as duas facções rivais podem se enfrentar diretamente em servidores PvP (jogador contra jogador).


A morte não é uma barreira para muitos membros da Horda.

O funeral teve inicio e os jogadores começaram suas homenagens ao colega, foi neste momento uma guilda da aliança invadiu o local e matou todos os presentes, que estavam desarmados. Em tese era para a Horda fazer o papel de vilã do jogo, entretanto este ocorrido apenas prova que a internet apenas continua existindo porque ela não permite que as pessoas matem umas as outras através da rede. Claro que fazer um funeral em um server PvP também não é uma escolha inteligente.

3 - Matando deus




Richard Garriott inventou os MMORPGs e também foi um dos primeiros turistas espaciais. Nesta época um elevado grau de anarquia reinava em sua criação, o Ultima Online. Existiam jogadores que estavam lá apenas para matar os novatos que encontravam, assim como outros que passavam o dia usando brechas e bugs do jogo para ganhar vantagens. 


Na internet você anda a cavalo onde quiser.

Certo dia o criador decidiu visitar a criação. Como o evento foi amplamente divulgado quase todo jogador de Ultima Online entrou no server para dar um "salve" ao rei, que estava em seu castelo. Devido ao imenso numero de conexões o servidor caiu. Ao entrar novamente Garriott esqueceu de trazer consigo seus guarda costas e de ligar a invencibilidade de seu personagem. Um jogador oportunista roubou um pergaminho dos bolsos de Garriott e lançou a magia muralha de fogo nele. Enquanto os administradores do jogo assistiam seu chefe morrer queimado outros jogadores entraram no castelo e começaram a matar todo mundo presente no evento de forma a iniciar uma revolta virtual.  


Veja só quanta gente chegou para a festa.

O resultado disso foi administradores teleportando grupos de jogadores para uma especie de limbo, onde eles morriam conforme seus pontos de vida eram drenados. Segundo Garriott, a intensão dele era ver como os jogadores eram e se comportavam no mundo que ele criou e sua conclusão foi que os jogadores mataram ele apenas para ver se eles conseguiriam.


2 - O ataque dos pintos voadores



Se um dia eu criar um personagem neste jogo, certamente ele será bem feio.

Em Second Life o jogador pode criar um personagem e praticamente viver em um ambiente virtual, já que lá é possível conhecer outras pessoas e fazer algumas atividades para se divertir. Assim como no mundo real o mundo virtual também tem uma milionária famosa, Anche Chung é o avatar criado por Ailin Graef, que passou a ganhar dinheiro de verdade jogando Second Life, tanto que depois ela abandonou seu nome real e adotou o do personagem por motivos comerciais.


Nem Roberto Justus saiu ainda na Business Week.

Devido ao sucesso, o site de noticias CNET decidiu fazer uma entrevista virtual com Anche. Para isso foi criado um cenário especial em um servidor e a entrevista seria transmitida por streaming. Logo no inicio, uma falha na segurança permitiu que outros jogadores lançassem uma chuva de pênis voadores contra a a entrevistada. A CNET derrubou o servidor e abriu outro, entretanto Chung logou no servidor errado e teve seu computador invadido por hackers sem que ela percebesse.


Ao mesmo tempo que é idiota é muito criativo.

Mas ainda não é o fim da história, Chung conseguiu logar no servidor correto e a entrevista teve inicio. Em apenas 12 minutos os mesmos hackers invadiram o servidor da CNET e iniciaram uma chuva com fotos pessoais da criadora da celebridade virtual, que haviam sido roubadas minutos antes de seu computador.

1 - O maior vilão do universo de todos os tempos 





Para quem nunca jogou EVE online o sistema de jogo pode parecer estranho. Nele o jogador é o comandante de uma nave espacial, que pode comercializar diversas commodities através do espaço, assim como atacar outras naves e iniciar conflitos intergaláticos maiores. Apesar disso EVE não é um jogo de ação, pois ele esta mais ligado a estratégias econômicas do que qualquer outra possível vertente. Por conta disso EVE desenvolveu um próprio mercado financeiro cujo os itens negociados também podem ser comprados com dinheiro real.




Por motivos de segurança alguns jogadores criaram corporações intergaláticas que agiam como um banco. Outros jogadores depositavam seu dinheiro na conta destas corporações para se caso eles morressem durante uma batalha seus bens não seriam saqueados. Foi assim que nasceu o maior vilão que qualquer jogo online pudesse conceber.  





Cally manteve seu banco funcionando por meses, emprestando dinheiro para jogadores novatos e parcelando a divida por meses. Contudo ele fez o que todo dono de banco sonha em fazer, foi embora com toda a grana. Quando seu banco atingiu o valor depositado de 170 mil dólares (estamos falando de dinheiro de verdade), ele gastou boa parte em uma nave de guerra exageradamente poderosa, criou um vídeo no youtube mostrando como ele roubou toda a grana e ainda colocou uma recompensa em sua própria cabeça.

E ele ainda deixou um recado para a galera.

Durante muito tempo Cally andou por ai desafiando outros jogadores a tentar destruir sua nave. Ele foi um super vilão porque cometeu o crime, contou toda a história, incluindo o seu objetivo maligno, e ainda aterrorizou as galáxias por um longo período.


  Por  Felipe Atkocius


1 comentários:

  1. Bom Eu amplamente discordo do ponto em que você diz que horda deveria ser o vilão do jogo , se você fala isso é pq não chegou nem perto de acompanhar todo o desenvolvimento do jogo desde o seu início no warcraft, pois todos os grupos formavam uma só horda porém como sempre a raça humana faz merda se vira contra seus amigos e forma uma aliança para destruir a horda e conquistar o mundo se esse são os mocinhos do jogo eu nem imagino mais quem são os vilões ...

    ResponderExcluir