Doenças e epidemias não são mazelas restritas apenas ao mundo real. Certa vez uma pandemia ocorreu no mundo virtual de World of Warcraft e ela foi fruto de um erro de programação no jogo aliado a criatividade dos jogadores. Hoje contarei está história para vocês.
A Praga
Morrer em um jogo online normalmente é o que nenhum jogador deseja a si mesmo. Quando o personagem é morto ele pode perder dinheiro, itens, XP, ganhar estatísticas ruins e outras penalidades que o jogo impõe. Entretanto existiu o caso em que quase todos os jogadores morreram e ele é fruto da criatividade de alguns jogadores.
Estes esqueletos sao de heróis que sucumbiram a praga.
Em 2005 a Blizzard havia incluído no mundo de World of Warcraft um novo chefe a ser enfrentado especificamente dentro de uma dungeon. A grande particularidade deste vilão era que quem permanecesse próximo a ele sofria um encantamento chamado "Corrupted Blood", que drenava a vida do personagem até mata-lo, mas tal status negativo permanecia ativo apenas dentro da dungeon enquanto o chefe era enfrentado.
Esta magia tinha aspecto semelhante a uma doença e todos os contaminados ficavam com uma aura que também transmitia os efeitos a outros jogadores. É neste momento que a criatividade humana agiu. Jogadores de nível mais alto decidiram tentar teleportar para fora da dungeon de forma a carregar consigo a doença para o mundo. O resultado foi devastador e o emprenho dos agentes de contaminação conseguiu disseminar a doença para todos os cantos do mundo virtual de World of Warcraft.
O efeito de era tão poderoso que personagens de nível baixo morriam instantaneamente.
Esta magia tinha aspecto semelhante a uma doença e todos os contaminados ficavam com uma aura que também transmitia os efeitos a outros jogadores. É neste momento que a criatividade humana agiu. Jogadores de nível mais alto decidiram tentar teleportar para fora da dungeon de forma a carregar consigo a doença para o mundo. O resultado foi devastador e o emprenho dos agentes de contaminação conseguiu disseminar a doença para todos os cantos do mundo virtual de World of Warcraft.
Não só os jogadores foram contaminados, mas os NPCs também. Imagine que você começa o jogo e recebe a missão de matar 10 lobos, após concluir os objetivos seu herói retorna a cidade para receber a recompensa e ao conversar com o NPC responsável você morre instantaneamente porque a praga contaminou você. Diversos jogadores veteranos e novatos pereceram devido a praga que se espalhou e criou a primeira epidemia virtual. O caso é tão interessante, que até mesmo médicos e pesquisadores investigaram o que aconteceu de forma a procurar entender melhor o comportamento humano em casos e epidemias.
Este caso mostra que os jogadores realmente gostam de testar os limites que qualquer jogo online pode oferecer e com isso eles conseguiram matar todo mundo.
Por Felipe Atkocius
Veja todos os esqueletos no chão da cidade. Ninguém sobreviveu.
Este caso mostra que os jogadores realmente gostam de testar os limites que qualquer jogo online pode oferecer e com isso eles conseguiram matar todo mundo.
Por Felipe Atkocius
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