25 de fev. de 2014

ENTENDA O QUE A EXPANSÃO SECOND ASSAULT TROUXE DE NOVO PARA BATTLEFIELD 4




Passados três meses desde o lançamento de “China’s Rising”, na semana passada os usuários premium de Battlefield 4 (BF4) puderam contemplar a segunda expansão “Second Assault”. A promessa da EA Games e da DICE era que esta expansão traria de volta os quatro mapas mais queridos pelos jogadores de Battlefield 3 (BF3). Entretanto, todos os mapas foram remodelados para que fossem incorporados os efeitos Levolution. 

Operation Firestorm é um veneno para os olhos de quem usa visão de calor.

Além disso temos a inclusão do modo “capture a bandeira”, o retorno de cinco armas e dois veículos do BF3. Posso dizer que estamos tratando de uma expansão que traz de volta um pouco do que foi o antecessor de BF4. Veja a lista detalhada de inclusões que a DLC fez ao jogo principal:

Modos de jogo

- Capture a Bandeira

Mapas

- Operation FireStorm
- Gulf of Oman
- Caspian Border
- Operation Metro

Armas

- F2000
- AS Val
- M60E4
- DAO-12
- GOL Magnum

Veículos

- Desert Patrol Vehicle
- Skid Loader

Para falar a verdade, as armas que tem vindo com as expansões não tem feito tanta diferença. 

O mais interessante desta expansão é como os mapas foram modificados de forma a melhorar o Gameplay dos jogadores. Operation Metro, por exemplo, ganhou novas rotas que deixam o combate ainda mais tático, enquanto sua versão antiga possuía semelhanças com Operation Locker, que limitam a mobilidade do jogador deixando-os em um intenso tiroteio. Os efeitos do Levolution no campo de batalha trouxeram novas ideias, que seriam bem interessantes se aplicadas em todos os mapas do jogo. A tempestade de areia que ocorre em Gulf of Oman reduz a visibilidade do jogador além de afetar a balística das armas, portanto todos atiradores de elite precisam compensar a mira por conta do vento. Agora a grama passou a pegar fogo, de forma a criar um incêndio com direito a cortina de fumaça e capacidade de eliminar os soldados inimigos. 

Use uma mira com sensor de calor. Dá pare ver tudo e todos através da areia.

Second Assault é na verdade um “revival” do BF3, tanto nos mapas quanto nas armas. Vale a pena ter pela inclusão de elemento novos no jogo. Entretanto, algumas texturas são nitidamente recicladas, logo os mapas tem um apelo visual um pouco menor quando comparados aos do BF4. Apesar disso, o complemento é uma boa pedida para quem está viciado no jogo, pois estamos falando de quatro dos melhores mapas na série Battlefield.



Por  Felipe Atkocius


0 comentários:

Postar um comentário