18 de fev. de 2014

THE WALKING DEAD VOLTOU COM TUDO [SPOILERS]




Em post anterior, falei do início da 4a. temporada de The Walking Dead e seu futuro duvidoso. Mas, então ela voltou e com mais força do que antes. O criador (da versão para a televisão), Frank Darabont, mostra no nono episódio (After) que não ganhou o Globo de Ouro à toa. 

A quinta temporada já foi confirmada

Depois da destruição da prisão, o grupo se separa sem saber quem sobreviveu. O espectador também não porque, como se trata de The Walking Dead, nenhum personagem está livre da morte. Como a série é apenas uma leve adaptação do HQ de Robert Kirkman, não dá para prever quem fica ou não.

Nos comics Lauren se suicida com Judith

Na retomada da série, o marasmo da vida de fazendeiro de Rick e Cia. é só uma lembrança. O Governador também, apesar dos três episódios dedicados a ele (????). Tudo bem, perdemos o querido Hershel, mas Judith está viva. O resto da galera continua intacta, pelo menos até o décimo episódio (Inmates). E é aí que não dá para desgrudar os olhos da tela. 

Só no 10o. episódio dá para respirar aliviado ao ver Daryl ainda inteiro

A aflição não está mais em fugir dos zumbis, mas em saber que todo mundo passou pelo mesmo lugar e está próximo e ainda assim não se encontra. As cenas intercaladas entre o que acontece com quem escapou é de dar ataques no miocárdio. 

Bob foi o único que surpreendeu por estar vivo

Ok, reitero. Os zumbis continuam a dar sustos de vez em quando, mesmo que todos já se livrem deles com facilidade. E como o grupo está fragmentado, nos perguntamos: e as hordas? Como Daryl e Beth ou Glenn e Tara (lembram daquela que tinha uma filha que foi adotada pelo Governador? Pois é, a irmã dela), ou mais ainda Rick, Carl e Michonne vão lidar com uma multidão de mortos vivos?

Carl pensa que dá conta do recado. Mas, quase morre por causa de um só zumbi

Lembra daqueles momentos em que você se esquecia de respirar? Estão de volta. O que quase me fez ficar roxa foi quando a "talvez psicopata" Lizzie sente um certo prazer em sufocar Judith para fazê-la parar de chorar. Eu que nunca gostei da Carol (sim, ela está de volta), fiquei aliviada em vê-la com a filha de Rick no colo logo depois. 

Lizzie queria um zumbi como bichinho de estimação, acho que isso diz muito sobre ela

Personagens novos também foram introduzidos. Ainda não dá para saber se são amigos ou inimigos, mas o que importa? Desde que o ritmo do programa continue assim, a gente fica feliz. O importante é que o Domingo à noite voltou a ser ansiosamente esperado, nos fazendo esquecer que em poucas horas vem a Segunda Feira. 

Entra Michael Cudlitz no papel do Sargento Abraham Ford



Por  Sofia Pietro


0 comentários:

Postar um comentário