Hoje em dia é cool ser geek e expressar abertamente o quanto se gosta de determinado jogo ou personagem. Alguns colecionam, outros fazem tatuagens ou se fantasiam (cosplay) para celebrarem sua "geekisse". Mas, até onde o fanatismo pode levar? Aqui vão cinco casos tão absurdos que viraram notícia.
1. ATÉ QUE A BATERIA NOS SEPARE
Sai 9000, apelido do rapaz que mora em Tóquio, transmitiu seu casamento (online e ao vivo) com Nene Anegasaki, uma das personagens do jogo Love Plus (Nintendo DS). Em entrevista para a CNN, disse que entende que não está realmente casado, mas que não quer ter um relacionamento com uma garota de carne e osso.
2. NÃO BASTA PARECER, TEM QUE SER
Virou moda entre as japonesas usar lentes de contato coloridas para ficar com as pupilas iguais às das personagens de mangá. Mas, foi a ulcraniana Anastasiya Shpagina que mostrou que isso não é pouco. A garota de 22 anos fez várias plásticas, clareamento de pele, emagreceu 38 quilos e leva horas se produzindo para ficar exatamente como uma personagem de anime.
3. LOUCOS DE AMOR OU DE PEDRA?
Casamentos temáticos não são mais novidade. Tem gente que faz encenação de batalhas no meio da cerimônia ou se casa fantasiados de Shrek e Fiona, mas ninguém chegou perto do que fez o casal inglês Abigail e Andy. Não só fizeram a cerimônia exatamente como a de Edward e Bella (o vestido de Abby era cópia fiel do usado por Kristen Stewart) de Amanhecer (Twilight Saga: Breaking Dawn), como também mudaram o sobrenome. Agora o casal é oficialmente sr. e sra. Cullen.
4. QUEM AMA EDUCA
Em um episódio de The Big Bang Theory, Sheldon queria fazer a cerimônia de casamento do Howard em Klingon. Paródia dos fãs de Star Trek? Nem tanto, a Ultralingua lançou um dicionário e tem gente que é fluente na língua fictícia. Mas, quem chegou ao expremo foi Armond Speers que só conversava em klingon com o filho até ele completar trës anos. Segundo entrevista para o Minnesota Daily, como linguista estava interessado em saber se o filho aprenderia klingon como quaquer outro idioma humano.
5. E EU TE BATIZO…
![]() |
A mãe disse que uma das vantagens do nome seria que o filho teria uma música tema |
A Bethesda fez uma promoção no lançamento de The Elder Scrolls V: Skyrim em 11/11/11 que parecia um trote. Mas, o blog da empresa confirmou a campanha que daria uma chave Steam para qualquer um de seus jogos para a vida toda, para quem que desse o nome Dovahklin ao filho que nascesse naquela data. Foi o que fizeram Megan e Eric Kellermeyer. A mãe disse que não é gamer e que só queria um nome diferente para a o filho. Não estava preocupada com bullying na escola já que o nome completo dele é Dovahklin Tom Kellermeyer. Todo mundo pode chamá-lo só de Tom.
Por Tsu Matsubara
0 comentários:
Postar um comentário