6 de abr. de 2014

CONTROLES DE VIDEO GAME SÃO MAIS SUJOS DO QUE PRIVADAS




O resultado da pesquisa feita em parceria da UNICEF (UK) e Domestos, uma das maiores fabricantes de produtos de limpeza da Grã-Bretanha, mostrou que ao contrário do que pensamos, brinquedos e controles de video game são mais sujos do que a privada. O estudo realizado em setembro de 2013, que procurou identificar bactérias como E. coli e coliformes fecais, constatou que são cinco vezes mais contaminados do que o vaso sanitário.


É isso mesmo, enquanto as patentes têm 1.600 germes por 100 cm2, um controle de video game contém 7.863 por 100 cm2, quantidade ainda maior do que o cabo de uma frigideira. Por isso, é equivocado achar que trazemos as doenças de fora para dentro de casa. A transmissão de gripes se dá rapidamente com o contato superficial. Corrimãos, botões de elevador, teclados e outros lugares comuns são fontes de bactérias que vão passando de pessoa para pessoa todos os dias. Por isso, é importante sempre lavar as mãos com sabonetes bactericidas (Detol, Protex, etc.) e usar álcool gel depois de chegar em casa.                         


O fato de você ser a única pessoa a usar o controle, não diminui a quantidade de bactérias e nem as chances de pegar viroses e outras doenças. O hábito de lavar as mãos antes das refeições deve ser usado para jogar video games. Mas, é preciso fazer uma boa limpeza para começar. 


A higienização não leva mais do que cinco minutos e como sugeri em outro post, pode ser uma das coisas úteis para fazer enquanto espera uma cutscene ou o jogo carregar. Você vai ficar chocado em ver o quanto de sujeira acumulada vai aparecer. Lenços de papel, cotonetes, lustra móveis e álcool gel são as únicas coisas que precisa para diminuir para a metade o número de bactérias no seu controle. Repetir o processo a cada três dias é o suficiente para manter o mínimo de limpeza e prevenir doenças. 


Outro hábito que deve ser cultivado é o de passar um pouco de álcool gel no controle antes e depois de utilizá-lo. Manter um frasco perto do seu game center vai te ajudar a se lembrar de fazer isso. 


Uma das piores coisas que você pode fazer é comer enquanto joga. Migalhas, gorduras, pedaços de alimentos são pratos cheios para as bactérias. Se não conseguir resistir à tentação, limpe os dedos antes de manusear o controle e faça a higienização do controle depois que terminar.

Só porque não enxerga as bactérias, não significa que não estão lá, proliferando, engordando, só aguardando para chegar até você.


Por Tsu  Matsubara


0 comentários:

Postar um comentário