11 de abr. de 2014

TOMODACHI LIFE SERÁ O PRÓXIMO SUCESSO DA NINTENDO



Uma das coisas que mais gosto do marketing da Nintendo é a comunicação direta e clara com o consumidor. Ao invés de recorrer a rumores, sneak peaks com antecedência exagerada, anunciam o lançamento de um jogo com data definida e apresentação dos elementos que interessam ao jogador. Tomodachi Life estará disponível para o 3DS e 2DS (falado e com legendas em inglês) no dia 6 de junho no varejo e no eShop. Pelo que já foi divulgado, será um sucesso tão grande quanto Animal Crossing. 


Tomodachi Life, que em português pode ser traduzido como Vida entre Amigos é o primeiro título da franquia a ser lançado no Ocidente. O jogo é um híbrido de The Sims e Animal Crossing, bem humorado, inocente e inusitado. A Nintendo aproveita bem a customização e utilização do Mii para permitir ao jogador que os crie, adicione e importe como quiser para viver na ilha onde todos vão interagir. 

Definição da voz (esquerda) e da personalidade (direita)

A customização não se limita ao aspecto físico, no jogo, você pode escolher o tipo de personalidade e a voz, que vão definir seu caráter (do resignado ao louco de pedra), preferências e necessidades. Como em The Sims, a interação é a parte mais importante. Só que sem a mesma seriedade e muito mais inocente e engraçado. Como o próprio título já diz, o objetivo é fazer amigos e conviver com eles. Cada decisão que o jogador toma desencadeia uma série de eventos cômicos e bizarros. 


Não é porque são amigos que não podem brigar

Os gráficos são bem parecidos com os de Animal Crossing, mas a jogabilidade é uma coisa à parte. O jogador não tem controle absoluto do que vai acontecer no jogo, fica mais como um espectador que cuida e ajuda os Miis. Por exemplo, quando um personagem está apaixonado, o jogador interfere e decide se ele vai se declarar. O diretor de marketing da Nintendo America, Bill Trinen, diz que Tomodachi Life não é um simulador e talvez nem seja um jogo propriamente dito, é a sua própria coisa. Segundo ele, só jogando é possível entender a experiência que o game proporciona. 

Minigame

Minigame de RPG

Entre as atividades sociais que os Miis podem engajar estão passar o dia na praia, ir para uma balada ou karaokê, fazer um show, comer fora, assistir a um desfile, em cenários divertidos e diversificados. 


Os Miis que podem ser importados são todos os que você tiver no seu Mii Plaza e além deles, poderá criar e adquirir outros conforme o avanço do jogo. Quanto mais personagens, mais interação, mais diversão. Cada personagem terá sua própria personalidade, suas roupas, comidas, hobbies, móveis e aparelhos para compor uma vida completa (eles até sonham). 

Filosofia do jogo: "Don't worry be happy"

Estava na hora de chegar um produto diferente para incitar a curiosidade e divertir de forma surpreendente. 


Por Tsu  Matsubara


0 comentários:

Postar um comentário