4 de mai. de 2014

OS 10 ESTÁGIOS MAIS CHATOS DE TODOS OS TEMPOS




É difícil definir um estágio como escroto, são muitas variáveis em uma imensidão de porcaria que somente alguns jogos podem lhe proporcionar. Pensando nisso e em outros fatores de estresse abusivo esta lista foi criada para você gamer, que dá duro na vida e em troca a sociedade dos games só lhe dá tapa na cara e chute na boca.

Atenção, esta lista não é a favor de checkpoints a cada esquina, facilidades e vidas infinitas. Jogo fácil é para piá que mora em prédio e foi criado pela avó.


10 - Water Temple - The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Acho melhor chamar o Link de Zelda do que passar o Water Temple.

"Onde é que é mesmo?" ou "Essa porta abriu onde mesmo?" ou então "Eu já não vim aqui?" ou pior "Como faz para descer a água mesmo?". Essas são as frases e sensações que mostram a sua impotência, incapacidade, inaptidão e fracasso diante do Water Temple. Resumindo, este é o resort aquático para aqueles que desejam desperdiçar o tempo de suas vidas e morrer miseravelmente afogado.


9 - Top Gun - Todas as fases

   Boom! E agora, babaca?

Jogar o estágio inteiro, destruindo aeronaves e outros veículos inimigos, para no final ter que pousar o avião e se explodir no mar é o mesmo que enfrentar sua sogra por anos, vencer, e depois terminar o relacionamento. Se quiser morrer de "no auge" este é o seu lugar!

8 - Saiki - The King of Fighters XIII

   Assim como muita gente, eu te odeio até hoje Saiki.

Isso sim é ignorância, falta de amor no coração ou o resultado de um trabalho feito por uma pessoa mal amada. Saiki tem a capacidade de cancelar sua defesa e seus ataques revidando com golpes que no minimo dão 3 hit combo. Em qualquer dificuldade, a luta parece ser a mesma, não sei o que a SNK tinha na cabeça ao criar este personagem. 


7 - Waterfall - Contra



Contra é um jogo sensacional, pois é difícil e os controles respondem as intenções do jogador. Neste caso, se você morrer é porque ainda não é bom o suficiente para aquela fase, então cabe ao jogador aprender os esquemas e padrões de cada inimigo. Entretanto, assim como qualquer outro bom jogo, Contra tem aquela parte que fede um pouco e neste caso estamos falando do terceiro estágio, Waterfall. O estagio não é impossível de se passar como os de TopGun, porém leva dias até o jogador aprender seus segredos, principalmente se ele não tiver acesso a videos que mostrem o gameplay da fase. Afinal, não é sempre que um canhão atira em você enquanto um inimigo vem correndo em sua direção, a ponte explode, um cara lança uma granada na sua cara, pedras gigantes rolam na sua direção e você morre.

6 - Todas os chefes - Deus Ex Human Revolution

Use dois Typhoon Explosive e não tem mestre que aguente.

Para que fazer um jogo tão bom e dentro dele inserir chefes toscos? Os personagens são legais, suas distintas histórias e personalidades também, porém enfrentar eles em um combate sem graça e com um sistema totalmente "quebrado" não pode ser levado a sério. Deus Ex consegue colocar o jogador nas piores "boss fights" possíveis, não que elas sejam difíceis, mas enfrentar um personagem legal em uma batalha sem sentido e com mecânica falha é doloroso.

5 - Yellow Devil - Mega Man

Guess Devil, de tanta sacanagem que ele faz com você.

Yellow Devil tem o poder de se desmanchar em gomos de geleia, digamos que ele se desmancha de um lado da tela e se remonta do outro. Esses gomos vão sequencialmente de um lado para o outro forcando o jogador a pular e esquivar um por um. A rápida velocidade exige do jogador destreza e capacidade de desviar. Entretanto você, caro leitor, deve estar se perguntando "cadê a filhadaputagem deste mestre?". Pois bem, os gomos não seguem um padrão, eles mudam de lado de forma totalmente aleatória te dando dano e te ferrando a cada momento.


4 - Mike Tyson - Mike Tyson's Punch Out! 

Pelo menos neste jogo ele não come sua orelha!

Ele é rápido e com apenas dois socos te coloca no chão. É difícil de acertar, é difícil de esquivar, é difícil ficar parado, resumindo, é difícil. Dark Soul tem um alto nível de dificuldade, porém é isso que faz o jogo interessante, entretanto Mike Tyson é um caso diferente, ele faz o jogo azedar porque não da chance ao jogador. Depois de enfrentar todos os lutadores, Mike mostra que a habilidade adquirida pelo jogador durante o jogo não serve para sequer derrubar-lo uma vez. 


3 - The Dam - Teenage Mutant Ninja Turtles



Esta é a obra prima dos estágios aquáticos. É um local em que sua habilidade de jogador não vale nada e a maldade dos programadores reinou. Os criadores devem ter se lembrado de cada vez que eles apanharam dos pais na infância e então decidiram soltar sua raiva contida contra nós jogadores. Ao nadar pelo estágio você precisa evitar o que parecem ser algas marinhas que soltam eletricidade, além disso, o jogador tem tempo limitado e deve desativar 4 bombas que estão pelo estágio. Resumindo, o jogo te obriga a ser rápido em uma situação em que já é impossível sobreviver mesmo indo devagar.  


2 - Jogar Tudo pela Segunda Vez - Ghosts 'N Goblins

Jogue o controle na tela e taque fogo no video game.


Depois de decorar os ataques de todos os inimigos, de passar pelos estágios e situações mais complicadas que se pode imaginar e morrer diversas vezes, você chega até o final de Ghosts 'N Goblins. Entretanto, o jogador recebe um balde de água fria quando descobre que era tudo uma ilusão e que agora precisa passar por todas a fases novamente para poder ver o final do jogo. Pense positivo, para quem se ferrou no jogo inteiro ser sodomizado mais vezes passa a ser um prazer doloroso.



1 - Turbo Tunnel - Battletoads



Isso é sacanagem. É falta de bom senso com a realidade e talvez esquizofrenia. Battletoads começa bem, com você enchendo os inimigos de porrada como em qualquer outro Beat 'n Up. No segundo estágio, a luta ocorre em uma especie de rapel, que traz novos ares ao jogo. Em seguida temos o Turbo Tunnel, que chega com o retorno da pancadaria com direito a chute na cara dos inimigos, porém tudo que é bom termina cedo, no meio da fase o jogador encontra uma moto, que podemos chamar de "Motinha da Zoeira". Não existe amor e nem compaixão, apenas uma sequencia de obstáculos cada vez mais difíceis que tornam a fase impossível de ser completa. 99,99999% dos jogadores jamais viram o quarto estágio deste jogo.  


3 comentários:

  1. Quanto ao item 5,
    Os tais gomos seguem sim, uma ordem de mudança de um lado para o outro.

    ResponderExcluir
  2. No battletoads eu passava do tunnel com uma warp zone quase no fim da fase...

    ResponderExcluir