16 de out. de 2013

10 RAZÕES PARA AMAR JESSE PINKMIN DE BREAKING BAD




Confesso que nem sempre torci para Walter White, principalmente na quarta temporada de Breaking Bad. Tive pena da Skyler na primeira temporada, mas depois fui pegando raiva. Hank era um personagem chato no começo, mas depois foi ficando cada vez mais interessante. O que nunca mudou durante as cinco temporadas
foi a minha predileção por Jesse. 

Veja as 10 razões porque Jesse é o personagem mais querido da série.


1. YO BITCH

Não há Yo Bitch sem Jesse e nem Jesse sem Yo Bitch

Virou marca registrada de Jesse. Acho que não tem um episódio que ele deixe de falar isso pelo menos duas vezes. Para ele, yo bitch tem muitos significados: ô cara, ei pessoal, pára com isso, etc. Por que isso é motivo para gostar de Jesse? Sem ele, essa locução interjetiva rica em semântica passaria despercebida nos becos do mundo afora.



2. AMA AS CRIANÇAS

Jogando video game com Brock

Ao contrário da maioria dos personagens de Breaking Bad, Jesse parece ser o único a se importar com as crianças. Walter envenenou o filho da namorada dele, Gustavo mandou matar o irmão mais novo dela. Jesse joga video game, troca uma idéia, faz brincadeira e nunca, jamais faz nada para prejudicar os menores de idade.



3. CHORA COMO NINGUÉM

Último choro de Jesse

Só Aaron Paul sabe quantas vezes precisou chorar na série. Jesse chorava por raiva, tristeza, alegria, alívio, solidão, enfim, por quase tudo. Por que isso é razão para amá-lo? Quem não ficou com os olhos mareados pelo menos uma vez por causa da emotividade dele? Hein, hein? Tem gente que não gosta de chorar com filmes, mas eu gosto porque depois dou risada de mim mesma, sinto alívio e ainda perco algumas calorias.



4. NUNCA MATOU O MR. WHITE

Está aí um momento em que torci para ele matar Walt

Teve tantas oportunidades e motivos de sobra para matar Walt, mas nunca conseguiu. No começo parecia que era porque tinha medo, mas depois foi ficando cada vez mais claro que era por amor. Claro que não gostava de matar ninguém, mas quando precisava puxava o gatilho mesmo, Gale que o diga. Se Jesse tivesse um coração mais duro, a série tinha terminado na segunda temporada. 



5. GENEROSIDADE

Aqui ele dá 25 mil dólares para um sem teto

Se tem uma coisa de diferente nesse drogado é a generosidade. Dividia a cocaína com os amigos, pagava a metanfetamina para as namoradas, comprou um relógio para Walt mesmo depois de todas as sacanagens que ele fez, sustentou um monte de drogados na sua casa, emprestava milhares de dólares para os colegas traficantes e nos últimos episódios distribuiu quase cinco milhões de dólares nas ruas de Alburquerque. Como não amar alguém tão desprendido assim?



6. ESTILO

Estilo rapper/gangue/hiphop não é para qualquer um

Quando era pobrinho no começo, estava sempre com as mesmas camisetas e, pelo que percebi, a mesma calça. A impressão que dava é que não tinha nem guarda roupa. Mas, o corte de cabelo! Aquele topete moldado com cola de cabelo dava um ar tão "sou drogado mas estou na moda". Mais tarde, quando se tornou um dos maiores traficantes de New Mexico, foi comprando camisetas diferentes, com pedraria e caveiras. Seu gosto musical também era quase impecável. Se não fossem as músicas que tocavam no seu iPod e no extra mega aparelho de som da sua casa, eu teria morrido de tédio.



7. INJUSTIÇADO

Este foi o resultado de uma visitinha de Hank


Acho que Jesse teria que ganhar o prêmio de maior injustiçado da história da televisão. O coitadinho foi expulso da própria casa pelos pais, manipulado por Walt, surrado por Hank, roubado por Saul, escravizado por Todd, esnobado pela Skyler, enfim, tudo de ruim que podia acontecer com ele, aconteceu. Não tem como não torcer e amar um cara desses, tem?



8. FAZIA RIR COMO NINGUÉM

As caras que ele fazia valiam as cenas, seu jeito infantil e ingênuo renderam momentos hilários como esse:

Aqui ele enche o macacão com algum gás porque está com tédio



9. QUERIA UM COMPROMISSO SÉRIO

Jantar com a família que podia ter tido

Ao contrário de Walt que queria a todo custo ter uma vida paralela, totalmente separado da família, Jesse estava a fim de um relacionamento sério. Podia ser drogado, traficante, ter uma boca suja e ser baixinho, mas não era mulherengo. Durante a série teve duas namoradas, as duas morreram, mas se não fosse por isso Jesse teria ficado feliz com uma vida sossegada. O que mais pode querer uma mulher?


10. GRANDE CHEF

Jesse dando os primeiros sinais de profissionalismo

Jesse não terminou o colegial (sim, o Ensino Médio), não falava corretamente, não sabia nada de nada, mas cozinhava como Mr. White. Aprendeu rápido, aos trancos e barrancos, mas aprendeu. A pureza da sua metanfetamina era de 97% e pela qualidade do produto foi dar um curso no México onde humilhou um químico que se achava a última balinha do pacotinho. Quando quis se aposentar, um grupo de bandidos da pesada ofereceu um pacote de escravidão e chantagem que ele não pôde recusar. Ele foi o caso do aprendiz que supera o professor. Tudo bem que não é uma carreira perfeita, mas que ele ganhava muito dinheiro e virou um especialista do ramo, isso ninguém pode negar.


Por tudo isso e muito mais, Jesse foi responsável pelos momentos mais emocionantes e engraçados de Breaking Bad. A intenção dos produtores não era a de manter o foco no personagem por toda a série, mas a interpretação de Aaron Paul e a personalidade que deu à Jesse fez com que estivesse presente em todos os episódios. Fiquei órfã de Breaking Bad e, pior, viúva de Jesse.

Por  Sofia Pietro


5 comentários:

  1. meu personagem preferido de breaking bad

    ResponderExcluir
  2. Tá louco, jamais. Walt fez muita coisa por ele e ele acabou com tudo. Simplesmente ridículo. Quando o Walt matou os caras que mataram o Tomas, ninguém reclamou. Walt é o melhor personagem de todos. Ficou de draminha a 4ª temporada toda, dando rolê com o Mike sendo que o Walt estava lá preocupado com ele, afinal o Gus já queria matar os dois faz tempo. O Jesse é ridículo. O Walt encarou o Tuco, encarou o Gus, tudo por esse merda. Já ele ficou usando heroína com a namorada.

    ResponderExcluir
  3. O Jesse não sabia simplesmente "cozinhar", ele sempre tinha que arranjar problemas, por causa dele o Gus começou a querer matar o Walt. Esse cara foi um saco o seriado todo

    ResponderExcluir
  4. o Jesse não sabia simplesmente "cozinhar", ele sempre tinha que arranjar problemas, o cara era um saco

    ResponderExcluir