14 de nov. de 2013

10 LIÇÕES DE VIDA QUE GTA V NOS ENSINOU



Creio que muitos sonham em fazer isso um dia

Muitas coisas acontecem em GTA V e algumas delas nos ensinam algo, mesmo que de forma imoral. Selecionei os dez fatos mais memoráveis e dignos de serem lembrados e pensados.

1. O dinheiro não pode comprar tudo





Você pode ferrar com os planos de alguém várias vezes, pode humilhar este mesmo alguém publicamente, pode tentar matar a família do seu opositor, mas depois de tudo isso você não poderá "comprar" seu inimigo, mesmo com todo o dinheiro do mundo na sua carteira. Devin Weston deve estar pensando sobre isso no inferno.


2. O valor da amizade





Você ajuda os bróder e os bróder te ajuda. Essa é a regra para sobreviver na cidade grande. Franklin salvou Lamar e em troca Lamar ajudou Flanklin e seus amigos. Michael ajudou Franklin a fazer uma grana e Franklin ajudou Michael com o FBI. E no fim todo mundo sobrevive caso o jogador não opte por matar alguém desnecessariamente.


3. Pense bem antes de ter filhos





O caso de Michael nos mostra que é preciso acompanhar o crescimento do filho homem para que ele não tente ser um criminoso sem sucesso ou um troll bobo da internet, enquanto deve desenvolver os talentos de sua filha para que ela não se transforme em atriz pornô ou mais uma contratada depois de passar no teste do sofá.


4. Não importa o tamanho do documento, mas o serviço oferecido


Esta é a primeira cena que temos de Trevor, um homem digno de boas impressões.

Trevor nos ensina que as mulheres não gostam de caras grandões e com carinha bacana, mas de atitude. Se você tem um negócio pequeno não se preocupe, não é esse o motivo de ninguém querer dar para você. Veja o professor T. ensinando:






5. Jamais faça tatuagens pensando em alguém





Às vezes as pessoas fazem uma tatuagem buscando expressar seu amor por alguém, porém depois o amor acaba e a tatuagem fica. "R.I.P. Michael" era a tatuagem de Trevor sendo que o defunto sequer estava morto. Então mantenha suas tatuagens com desenhos e escritos que representam somente coisas sobre você e sua mãe, já que essas coisas nunca mudam.


6. Empreendedorismo


Em quase 100% das vezes seu chefe ou algum superior certamente vai te estressar por algum motivo banal. Trevor Phillips é diferente! Ele abriu sua própria empresa a Trevor Phillips Inc. e matou todo mundo que o estressou, mas lembre-se que você sempre deve colocar a mão na massa, senão o negócio não vira e a empresa não cresce.


7. Resolução de problemas





Às vezes um problema complicado pode ser resolvido com apenas uma simples "tacada". Michael usou um notebook no professor de Yoga, fato que prova que a criatividade é importante.


8. Relacionamentos Amorosos


Amanda de Santa, ex-stripper e atual mulher de Michael

Aprendemos com a vida de Michael e Amanda que não se deve contratar professores de Yoga ou Tênis para dar aulas para sua mulher, pelo contrário, deve-se contratar professoras. Além disso, se você já conquistou a moça não se case. Casar irá lhe atribuir novas responsabilidades, que são diferentes das responsabilidades de namorado. Você terá uma mulher para satisfazer e filhos para educar, logo uma dupla jornada de trabalho diária. Caso não seja possível cumprir com tais deveres, sua mulher deve fugir com o professor de Yoga ou então fazer isso:





Procurar alguém muito parecido com você também é um erro e tende a não dar certo, como pode ser visto aqui:





9. Não vi, não falei e não ouvi


Poucos "sacaram" esta cena

Quanto menos acharem que você sabe, melhor. Todo mundo que sabia demais morreu de forma prematura em GTA V. Quando os protagonistas sabiam demais, eles tiveram que se juntar para eliminar mais de 100 homens do FBI, Merryweather, Triad e polícia de L.S. No expediente de trabalho, por exemplo, se seu chefe acha que você sabe demais, ele automaticamente te repassa os piores trabalhos e nabos para que você se ferre na vida.


10. As drogas têm efeitos diferentes de acordo com quem usa


Michael em sua brisa de estar caindo eternamente

Existem bêbados chatos, tarados, legais, sonolentos, filósofos, valentes, covardes, etc. Só não sei como o Franklin não sentiu nenhum "barato" quando fumou aquele baseado que deixou Michael e Trevor loucos.



Por  Felipe Atkocius


1 comentários: