6 de nov. de 2013

GOSTA DE CONSPIRAÇÕES? ENTÃO ASSISTA A SÉRIE HOSTAGES



Quem gosta de teorias de conspiração vai gostar da série Hostages. Quando vi o trailer de lançamento me interessei imediatamente. Um grupo de supostos terroristas sequestra a famiíla da cirurgiã responsável pela saúde do Presidente dos Estados Unidos, para obrigá-la a matá-lo durante uma operação. Como não gostar?

De mãe do menino que vê fantasmas a uma cirurgiã de primeira classe

Não é só o enredo que me atraiu, mas os atores também. Conhecem Toni Collette do Sexto Sentido? Pois é, ela é a médica que tem a família vigiada e ameaçada de morte. Aliás, ela está excelente no papel. Mary Elizabeth Mastrantonio também faz parte do elenco e interpreta a Primeira Dama, que depois a gente descobre que é a verdadeira antagonista da série.

Primeira Dama de ferro

Duas perguntas me passaram pela cabeça quando a série foi anunciada pela CBS. A primeira foi quantos episódios a família da Dra. Ellen Sanders poderia continuar refém e justificar o título? E a segunda, essa narrativa seria material de novela brasileira? 

A resposta da primeira é: claro! Veja The Good Wife que está condenada a perdoar tudo para manter a sina de ser boa. A segunda pergunta foi mais retórica porque a série só podia se passar nos Estados Unidos. Se fosse aqui, na primeira torcida de dedo o Presidente (ou a Presidenta) já teria morrido. Só o patriotismo americano vende a idéia de que alguém possa passar por tanto sofrimento para não ter que matar o Presidente. E olha que tem sofrimento na série. 

Primeiro episódio

Além da tensão, todo episódio revela um pouco de uma enorme conspiração para matar o Presidente e que as aparências enganam. A Primeira Dama, por exemplo, parece ser uma senhora que apoia e se preocupa com o marido, mas é maquiavélica e quem manda de verdade. 

Quando não está sequestrando famílias trabalha no FBI

Como sequestrador chefe está Dylan McDermott da série The Practice, que é um agente do FBI com motivos heróicos para querer a morte do Presidente. Por enquanto só sabemos que sua esposa doente depende disso para sobreviver. 

Agora nem se falam direito, mas daqui a alguns episódios...

A princípio a série é de ação, mas dois episódios atrás houve uma pequena brecha para um futuro romance/caso/saída entre os personagens principais. Se até X-Files teve que ceder à sede do público por tensão sexual e paixão, não vai ser uma conspiração contra o governo americano que vai impedir um beijinho entre sequestrador e refém.

Aqui Ellen precisa operar o marido que acabou de levar um tiro

Hostages não foge dos coajuvantes irritantes que sempre encontramos nas séries. O marido que faz tudo errado e tem uma amante, os filhos adolescentes e o próprio Presidente dos Estados Unidos. Mas, nada que diminua sua qualidade, embora o jeito que a filha fala pelo nariz com aquela cara de enjoada dê nos nervos.

Olha ele apanhando de novo

A série tem potencial e Jerry Burkheimer como produtor, portanto há grande chance de ter muitas temporadas futuras. Nada mais irritante do que começar a acompanhar um programa que é cancelado depois de uma temporada. Claro que um bom enredo e elenco não são garantias absolutas, mas acho que Hostages é uma boa aposta do seu tempo livre.

Por  Sofia Pietro


0 comentários:

Postar um comentário