Luta é um gênero que hoje não se
vê muito em jogos novos saindo fora das franquias já estabelecidas. Isto porque
ele se tornou um gênero muito técnico e competitivo entre jogadores, com
torneios a nível mundial e, para o jogo ser competitivo, existem muitos detalhes
a considerar. Poucos conseguem acertar a fórmula e ao mesmo tempo fazer com
que caia no gosto do povo. Muitos dos que tentam não passam do primeiro jogo.
É um mercado muito difícil de entrar, porém, um projeto ousado apresentou um novo jogo que compete em peso
com outras franquias de luta famosas. Skullgirls é um jogo de luta feito por
quem entende do assunto e o curioso é que ele é protagonizado por mulheres. Não apenas mulheres que lutam artes marciais como Dead Or Alive, mas todas as
personagens são muito únicas.
O simples fato de ser um jogo de
luta competitivo, balanceado e sem bugs já é incrível, mas o que é mais impressionante mesmo para mim é que todas as personagens são
desenhadas a mão, seguindo um estilo de anime misturado com um universo
inspirado na América antiga. Não é apenas um jogo de luta indie, mas um jogo de
luta muito bem feito e com personalidade.
O jogo foi lançado apenas com oito
personagens por que dá muito trabalho criar só um. Os recursos de uma
desenvolvedora independente são limitados, mas graças a uma campanha de
crowdfunding muito bem sucedida, Skullgirls garantiu o total de cinco
personagens novos para o jogo, e a primeira já saiu. Com o apoio da
comunidade ele tem o seu lugar garantido no meio da EVO, o maior evento de
jogos de luta do mundo.
O povo gosta de Skullgirls, e
mesmo não tendo jeito para jogos de luta eu também gosto muito :)
Por panda_instinct
Por panda_instinct
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