5 de nov. de 2013

SKULLGIRLS! O JOGO DE LUTA INDIE SUCESSO NA EVO



Luta é um gênero que hoje não se vê muito em jogos novos saindo fora das franquias já estabelecidas. Isto porque ele se tornou um gênero muito técnico e competitivo entre jogadores, com torneios a nível mundial e, para o jogo ser competitivo, existem muitos detalhes a considerar. Poucos conseguem acertar a fórmula e ao mesmo tempo fazer com que caia no gosto do povo. Muitos dos que tentam não passam do primeiro jogo.

É um mercado muito difícil de entrar, porém, um projeto ousado apresentou um novo jogo que compete em peso com outras franquias de luta famosas. Skullgirls é um jogo de luta feito por quem entende do assunto e o curioso é que ele é protagonizado por mulheres. Não apenas mulheres que lutam artes marciais como Dead Or Alive, mas todas as personagens são muito únicas.




O simples fato de ser um jogo de luta competitivo, balanceado e sem bugs já é incrível, mas o que é mais impressionante mesmo para mim é que todas as personagens são desenhadas a mão, seguindo um estilo de anime misturado com um universo inspirado na América antiga. Não é apenas um jogo de luta indie, mas um jogo de luta muito bem feito e com personalidade.

O jogo foi lançado apenas com oito personagens por que dá muito trabalho criar só um. Os recursos de uma desenvolvedora independente são limitados, mas graças a uma campanha de crowdfunding muito bem sucedida, Skullgirls garantiu o total de cinco personagens novos para o jogo, e a primeira já saiu. Com o apoio da comunidade ele tem o seu lugar garantido no meio da EVO, o maior evento de jogos de luta do mundo.


O povo gosta de Skullgirls, e mesmo não tendo jeito para jogos de luta eu também gosto muito :)

Por  panda_instinct


0 comentários:

Postar um comentário