![]() |
Parques e praças têm stands para tirar fotos para fazer cartões de Valentine's Day |
O bispo Valentim lutou contra a proibição de celebrações de casamentos durante o império de Cláudio II, que justificava a lei para que os soldados não ficasse vulneráveis. Valentim se apaixonou por uma cega e casou-se com ela secretamente e se tornou santo quando devolveu a ela a visão. Foi descoberto, preso e condenado à morte. Antes de ser executado no dia 14 de fevereiro, Valentim escreveu uma mensagem à sua esposa que assinou “De seu Valentim”.
A comemoração foi adotada no Japão após a Segunda Guerra Mundial por influência dos soldados americanos. Até a década de 70 era um dia para presentear como forma de agradecimento, depois se tornou a data em que as mulheres se declaram aos homens presenteando-os com chocolates. Embora ainda há muitas mulheres que dão chocolates para amigos, parentes e chefes.
![]() |
Kit chocolate do jogo Clannald |
O ritual de preparar chocolates para o Valentine's Day aparece em mangás, animês, doramas e outras mídias japonesas.
![]() |
Campanha de chocolate One Piece especial para Valentine's Day |
Vinte dias antes do dia, há cursos e eventos que promovem e ensinam a preparar o chocolate artesanalmente.
Valentine's Day é um dos dias mais rentáveis do Japão. As lojas de departamento, shoppings e até lojas de coveniência fazem vitrines especial que até chegam a ser exageradas.
Nem os zoológicos e parques aquáticos escapam das campanhas do dia dos namorados.
É preciso fazer reservas com um mês de antecedência nos restaurantes que servem sobremesas especiais de marcas de chocolate exclusivas.
Acontecem vários shows e eventos especiais como soltar balões com desejos.
Hachi-kou de chocolate em tamanho real |
Dia 14 de fevereiro é dia das mulheres darem chocolates para os homens, mas isso não fica sem retribuição. Dia 14 de março é o dia deles darem presentes às mulheres.
0 comentários:
Postar um comentário