3 de mar. de 2014

VERDADEIROS CLONES DE MINECRAFT




Se você não estava isolado em um abrigo nuclear nos últimos três anos, deve pelo menos ter ouvido falar em Minecraft. Nesse jogo da Mojang na primeira pessoa, o jogador usa elementos da natureza para sobreviver na natureza. Como o mundo é aberto e tudo é em formato de cubo, a criatividade é que dita o que pode ou não ser feito. Foi Minecraft que levou o YouTuber Venon ao primeiro lugar no canal e impulsionou a independente com mais de 33 milhões de usuários. Desde então surgiram algumas variações sobre o mesmo tema. Alguns não foram considerados clones porque fazem um remix com outros jogos. Mas, outros...

FrotressCraft


Jogo da ProjectoGames para Xbox 360. Sobre as acusações de clonagem, o criador, Adam Sawkings diz: "[…] se você quer gráficos sexy, sombras e criatividade, FrotressCraft é o jogo para você. […] Ninguém vai pagar por Minecraft se dá para jogar Total Miner ou FrotressCraft por U$3."


Survivalcraft


Aplicativo da Candy Rufus Games para Android, Windows Phone, Google Play, iOS e Amazon Kindle. Apesar de ter várias texturas como opções, a mais popular é a do Minecraft. Nas app stores já foi um dos mais populares por custar em torno de R$ 8 enquanto Minecraft Pocket Edition está R$ 14,20. 


Eden - World Buider


Aplicativo da Kingly Games (empresa oficializada somente em 2013) para celular. Quando foi lançado (2011), a mecânica e os gráficos eram exatamente como o Minecraft, exceto pela ausência do modo sobrevivência. 


Crafted


Não é o Crafted de Michael Lowe. Crafted foi um dos primeiros aplicativos lançados e não sobreviveu porque era exatamente como Minecraft.

Sobre os clones, Daniel Kaplan da Mojang diz: "Estou cansado desses clones. Eles não trazem nada de novo para a mesa, o que é muito triste."


Por Tsu  Matsubara


0 comentários:

Postar um comentário