16 de abr. de 2014

10 INIMIGOS QUASE IMPOSSÍVEIS DE MATAR DOS VIDEO GAMES



Não tem nada mais frustrante do que a arbitrariedade das regras nos jogos. A falta de coerência e a injustiça na hora de tomar dano e na de causar, deixa de ser desafio para ser difícil por ser. Veja a lista (não necessariamente nesta ordem) dos 10 inimigos que nos fizeram querer jogar o controle na parede.

1. Brute Chieftain (Halo 3)


O brute é tão difícil de matar que nem pisca quando você joga uma granada (por mais forte que seja um adversário, deveria ter uma consequência mais lógica). Mesmo a combinação de armas e estratégia, que aniquilaria qualquer inimigo, não faz efeito em Brute Chieftain. Muita gente fica empatada na fase e desiste. 


2. C'thun (World of Warcraft)


Conhecido por ser impossível de matar, C'thun era um deus que parecia um polvo com uma forminha de brigadeiro na cabeça, da última fase de Temple of Ahn'Qira. Era preciso eliminar seus tentáculos e causar danos na criatura em um espaço curtíssimo de tempo. Dizem por aí que inimigos com tentáculos passaram a ser odiados por sua causa, resultado de estresse pós-traumático. 


3. Lavos (Chrono Trigger)


Mesmo que você não consiga matá-lo na primeira vez que se depara com ele, o jogo continua. Mas, quando a luta final começa, começa também um dos momentos de maior frustração em Chrono Trigger. Seu tamanho colossal e a dificuldade em acessar a parte principal do seu corpo, exigem um incessável ataque. Lavos tem a honra de ter mais tutoriais para derrotá-lo do que qualquer outro inimigo.


4. The Nihilanth (Half-Life)


Além da aparência horripilante tem uma resistência fora do normal: 800 dos orbs, 400 do corpo e 500 do cérebro (dados de Half-Life Wiki). Mesmo depois de destruir seu escudo, o jogador precisa atirar nos orbs laranja enquanto desvia das correntes de eletricidade e dos orbs verdes. Quando finalmente pensa que o derrotou porque seu hp acabou, descobre que ainda sobrou a cabeça, mas a essa altura você já morreu.


5. Deathclaw (Fallout 3)


Se tem um adversário que empaca o jogo, é um Deathclaw. Além de atacar em grupo, tem um hp poderoso. Bom, morrer morre, mas sem a ajuda de tutoriais e dicas você pode passar muitas e muitas horas extremamente irritado.


6. Shao Kahn (Mortal Kombat II)


Como derrotar um adversário que te encurrala e ataca incessantemente? Não adianta se defender porque continua tomando dano e, enquanto isso, seus golpes não fazem nem cócegas. Imagine um inimigo rápido (demais para ter algum sentido), com uma super armadura que bloqueia qualquer dos seus ataques. A dificuldade em matar Shao Khan deixa a impressão de que o jogo está trapaceando.


7. Omega (Final Fantasy V)


Omega não é um superboss à toa. Melhor nem tentar enfrentá-lo se ainda não chegou pelo menos no nível 90. Ainda assim, para ter alguma chance de vencer, vai precisar de um arsenal completo e muita habilidade para se defender dos seus ataques especiais. Este é daqueles inimigos que você ouve falar, quer enfrentar e depois torce para não encontrar.


8. Baal (Diablo II)


Verdadeiro demônio que insiste em aparecer em quase todos os títulos da série. Mas, especialmente em Diablo II, não importa a raça que escolhe para jogar, é quase impossível de matar. É preciso fazer uso das dicas, fóruns e tutoriais se não quiser passar horas só para descobrir que a criatura não pode ser derrotada. Existem estratégias que facilitam (e enfatizo, facilitam) e te colocam em menos desvantagem. Parabéns para quem o derrotou no modo hard.


9. RAAM (Gears of War)


Este adversário foi subindo na carreira militar dos Locusts por causa da sua inteligência, força e hablilidade, combinação que aumenta a vulnerabilidade e diminui as chances de vitória do jogador. Esse colosso é extremamente resistente (e feio) e quando se aproxima para te atacar, tira suas chances de derrotá-lo. A estratégia a ser adotada vai depender de como decidir jogar (single player, co-op, normal, hard, etc.), mas seja ela qual for, prepare-se para uma batalha de arrancar os cabelos. 


10. Mike Tyson (Punch-Out)


Quem diz que Mike Tyson não deveria estar nesta lista, ou está mentindo ou é um hiper mega jogador. Seu knock out é fatal e sua resistência, animal. Poucos são os que conseguem derrotá-lo sem penar, o era exatamente a intenção dos desenvolvedores de Punch-Out. Aliás, o jogo inteiro é considerado quase impossível de terminar (não dá para salvar e continuar).

Por Tsu  Matsubara


3 comentários:

  1. Faltou os chefes de Dark Souls 2. Grande maioria impossíveis de passar...

    ResponderExcluir
  2. tb falto o boss do omega boost eh impossível impossível impossível passar

    ResponderExcluir