1 de abr. de 2014

A DESPEDIDA DE HOW I MET YOUR MOTHER [SPOILER!!!]




O final de uma boa série é sempre difícil, principalmente quando ela tem muitas temporadas. Difícil para a audiência porque ninguém quer se despedir dos personagens e para os criadores porque não podem decepcionar no último episódio. Breaking Bad, House e Seinfeld tiveram finais memoráveis e coerentes com o perfil da série (se me esqueci de outras, me lembrem). Já X-Files e Dexter desapontaram. How I Met Your Mother deixou (mesmo depois ou porque durou uma hora) um sentimento indefinível de negativos e positivos.

Ted:


Negativo: O último episódio foi um conjunto de idas e vindas do tempo que pareciam desconexos. Ninguém mais achava que Ted se mudaria para Chicago, por isso a despedida no dia do casamento não surtiu o mesmo efeito. Mas, o pior foi aparecer no dia seguinte em MacLaren's como se nada tivesse acontecido. 


Positivo: Achei ótimo que o objetivo de contar aos filhos tudo o que aconteceu na série, não foi o de narrar como havia conhecido a mãe deles e sim o dar-se conta que ainda amava Robin. A última cena em que ele aparece na frente do prédio de Robin com o Blue French Horn (trompa azul que roubou do restaurante para dar a ela no início da série) foi conclusiva e muito, muito nostálgica.


Barney e Robin:


Negativo: O fim de Robin e Barney foi desanimador e melancólico. Não precisavam acabar de mãos dadas rumo ao horizonte, mas por que ser tão deprimente e insosso? Robin era a menos interessante do grupo, sempre se dando mal no trabalho e na vida pessoal (especialmente quando descobre que não pode ter filhos) e, francamente, a menos engraçada. Mas, não merecia depender de Ted para ser feliz, afinal, conseguiu se tornar uma jornalista famosa. 


Positivo: Barney voltou a ser o Barney que amamos. Os produtores fizeram um apanhado geral de tudo que o fez o maior sucesso da série. Deu para matar as saudades do "challenge accepted", "have you met Ted?", "legendary", "hi five" e do Playbook. Mas, espetacular mesmo foi sua última cena, segurando a filha e dizendo que tudo o que era e tudo o que tinha, seria dela para sempre. Arrancou lágrimas. 


Marshall e Lilly:




Negativo: O único real problema do casal era o conflito de suas carreiras. No fim de semana do casamento de Barney e Robin, tiveram uma briga feia porque Lilly queria ir para a Itália e Marshall havia conseguido uma vaga de juíz. No fim, a ida deles para a Itália passou batida. Teria sido legal rever o Captain e um pouco mais do que aconteceu enquanto estavam lá. 



Positivo: O terceiro filho confirmou a  devoção do casal à família e que Lilly fez as pazes com seu papel de mãe. Marshall manteve o lado infantil e ingênuo mesmo depois de se tornar um desembargador (adorei a piada do Fudge Supreme). Tiveram um fim que embora previsível, foi cheio momentos engraçados.


The Mother:



Negativo: Ficaram patéticas as cenas em que só mexia a cabeça enquanto tocava guitarra no casamento. Depois de tanto mistério e um episódio exclusivo, mataram Tracy McConnell para Ted ficar com Robin.




Positivo: Foi um prazer conhecer The Mother, sempre bem resolvida e de bom humor. 


Conclusão:



Entendem a minha dúvida em dizer se o final foi bom ou não? 


Por  Sofia Pietro


0 comentários:

Postar um comentário