18 de abr. de 2014

METAL GEAR SOLID V - ESCLARECENDO ALGUNS FATOS



Antes de mais nada, o nome MGSV é usado aqui como título de forma ampla. O nome do jogo (ou devo dizer, jogos) recentemente lançado é uma confusão típica de Hideo Kojima. Quem conhece o enredo da série sabe dos emaranhados e caminhos loucos que o criador usa como narrativa. Para ter uma idéia, é preciso consultar uma linha do tempo com os fatos mais relevantes para não perder o fio da meada. Dito isso, passemos às curiosidades sobre MGSV.

Dois jogos


Metal Gear Solid: Ground Zeroes é, na realidade, um prólogo que se passa em 1975 (aí está a explicação para quem sentiu que pagou por uma versão beta). A intenção era a de introduzir o jogador em um mundo aberto gradualmente, para que se acostumasse com mudanças como a utilização de veículos diferentes e exploração mais detalhada, sem sair da estória principal. 


Metal Gear Solid V: Phantom Pain (lançamento 25 de abril) se passa nove anos depois de Ground Zeroes. Neste título o mundo é totalmente aberto e atende às escohas do jogador.


Kojima é personagem


Depois de muita insistência para que participasse de seus jogos, Kojima finalmente concordou em ser personagem em Metal Gear: Ground Zeroes, como a lol etc havia noticiado alguns posts atrás. O que era para ser surpresa para o jogador, deixou de ser depois de vazar que fará parte de uma missão paralela. Será um NPC que deve ser resgatado. 


Snake fala menos porque expressa mais


Houve um mau entendido há algum tempo de que as falas de Snake foram diminuídas para economizar com o cachê de Kiefer Sutherland. O motivo da introspecção do protagonista é o avanço da tecnologia. Agora que as expressões faciais podem ser mais realistas, Snake não precisa narrar tudo o que sente.


Você é e não é Snake


Dois fatores contribuíram para a preocupação dos fãs da série: o menor número de falas de Snake e a quantidade de cutscenes. Podem ficar sossegados. Como mencionado anteriormente, existe uma razão técnica para Snake falar menos. Quanto às cutscenes, não foram cortadas e sim mais espalhadas durante o jogo, até para atender os pedidos do público que as achavam longas demais. Mas, estes fatores são motivados pela nova direção que o gameplay está tomando. O jogador vai se sentir mais na pele de Snake sem comprometer sua personalidade. Portanto, não pense que vai sair dando uma de Rambo porque não é esse o objetivo de Kojima.




Por Tsu  Matsubara


0 comentários:

Postar um comentário