20 de abr. de 2014

QUE TIPO DE GAMER É VOCÊ?

fonte: The Var Guy


Todo mundo tem um gosto diferente e um estilo próprio de jogar. Tirando o estado de espírto, temos características que predominam na hora de jogar. Um gamer pode ter um gosto eclético para jogos, mas sempre mostra o seu perfil. Qual é o seu?


Apressadinho


Do momento em que compra um jogo, o apressadinho não vê a hora de começar a jogar e assim que começa, não vê a hora de zerar. Este gamer geralmente tem o prazer diminuído pela necessidade e curiosidade quase incontroláveis de ver o que acontece no final. Não faz as missões paralelas, não pega itens a não ser que sejam essenciais, fica apertando o botão do controle freneticamente mesmo durante o loading e tem dificuldade em parar antes de zerar. 


Chorão


Tudo é culpa do jogo. Se não consegue matar um vilão logo de cara, se sente injustiçado; e se morre nas mãos de outro jogador, fala que é sacanagem e que é perseguição. Perder é sinônimo de tragédia e a palavra "impossível" faz parte do seu vocabulário diário. Adora reclamar do jogo e dos outros jogadores, bate o pé quando a mãe diz que está na hora de parar e é fã incondicional do mimimi.


Perfeccionista


Gamer ponderado e paciente, o perfeccionista dá mais valor à qualidade do que à quantidade. Escolhe os jogos com mais critério, analisando as opiniões de quem já jogou, prestando atenção minuciosa às informações da produtora, desenvolvedora, gráficos e jogabilidade. Não costuma comprar títulos à toa, mesmo que sejam de uma franquia que goste. Para ele, o jogo precisa trazer novidades mais significativas para merecer o seu tempo e dinheiro. Pega e analisa todos os itens, completa todas as missões, faz questão de ganhar todos os troféus e não há um cantinho sequer que não explore, independentemente do tempo que leve. O perfeccionista é, provavelmente, o gamer que mais aproveita o que o jogo tem a oferecer.


Chato


Este é aquele que fica perturbando e provocando os outros no chat. Costuma escolher um pobre coitado e atormentá-lo até o fim, mesmo que tenha que sacrificar a equipe e o jogo. Entra em todos os canais só para fazer comentários inapropriados e xingar. O chato não perde uma oportunidade de encher porque se acha engraçado. Seu lado gamer é mais uma vazão para suas provocações, por isso não gosta muito de single player. Verdadeiro bully.


Gente boa


É sempre um prazer jogar com o gamer bem-humorado porque seu estado de espírito não é ocasional. Leva tudo na brincadeira e encara o jogo exclusivamente como forma de entretenimento. Mas, isso não faz dele um jogador casual, pois é seguro de ser um gamer por opção. Como todo mundo, sente frustração e passa nervoso, mas com menos frequência do que nós, pobres mortais. Não entende por que as pessoas levam tudo para o lado pessoal e tem sempre um nick perspicaz e engraçado. Um amor de gamer.


Inseguro


Exatamente por ter uma opinião pouco favorável de si mesmo, o inseguro necessita da aprovação alheia. Não admite que gosta de um jogo porque tem vergonha e medo do que os outros vão pensar e, consequentemente, é muitas vezes taxado de maria vai com as outras. Quando pode, mente que zerou um jogo, que já tinha achado o easter egg faz tempo e aumenta o seu score. A incapacidade de enxergar seu valor como gamer faz com que reaja de forma desproporcional quando se sente diminuído. Vê indiretas em tudo, fica enfurecido com opiniões que não casam com as suas e critica sem argumentar.


Bem resolvido


Este gamer tem auto-conhecimento. Gosta do jogo que gosta e se sente muito bem, obrigado. Sabe a diferença entre opinião e gosto, por isso é aberto a ponderações de outros gamers e descarta quem só repete o que dizem. Quando fala no fórum é porque sabe que está acrescentando alguma coisa e não gasta seu latim por qualquer coisa. Normalmente é bom perdedor e não esfrega sua vitória na cara de ninguém porque é consciente da sua hablidade. Bravo!

Todos temos um pouco de tudo, mas aposto que conseguiu identificar um de cada perfil. 




Por Tsu  Matsubara


1 comentários: