11 de fev. de 2015

O QUE É E COMO USAR O FACETIME



O FaceTime é um aplicativo da Apple que permite a comunicação com outros usuários através da rede Wi-Fi ou 3G, 4G fazendo chamadas de vídeo ou áudio. Uma opção para quem não gosta de Skype e também não quer gastar os minutos do seu plano. Os usuários podem entrar em contato através do número de telefone ou email.


Como funciona o FaceTime?



Segue o princípio do Skype e do WhatsApp, ou seja, utiliza uma conexão de internet para conectar os usuários. A diferença com o WhatsApp é que você faz chamadas de áudio e vídeo. O FaceTime é mais prático que o Skype porque utiliza uma das várias maneiras de contato configuradas pelo usuário, ou seja, o número do seu telefone e contas de emails. No Skype é preciso ter o user name e no FaceTime só o seu número ou email, dados que normalmente seus contatos já têm. Sem falar na qualidade da imagem, sem delay e sem travar. 

Se você tem mais de um dispositivo da Apple, pode integrá-los. Desta forma, poderá fazer ligações do seu Mac, iPad ou iPhone. Assim, se você esqueceu o celular no modo silencioso, as ligações para você aparecem no seu iPad ou Mac. Ou então acabou a bateria do seu celular e você quer ligar para a sua namorada? Chama pelo iPad no FaceTime. 


Quais aparelhos são compatíveis com o FaceTime?



*iPhone (do 4 em diante), sendo que no iPhone 4 só é possível usar o FaceTime via Wi-Fi.  
*iPad 2 e seguintes, sendo que no iPad 2 só por Wi-Fi.
*iPad mini
*iPod touch (quarta geração em diante), sendo que no iPod touch4 só para chamadas de vídeo. 
*Mac


O que é preciso ter?

Apple ID
Conexão Wi-Fi ou 3G ou 4G


Como faço para configurar?

1. Atualize seu dispositivo para a última versão do iOS.

2. Ative o iMessage. Isso é importante se quiser ativar o seu número de telefone como forma de contato no FaceTime. Mas, se preferir utilizar somente um email, não há problema. O único incoveniente é que os outros usuários precisam tê-lo gravado em seu contato no dispositivo deles. Ajustes>iMessage 

3. Ative o FaceTime. Ajustes>FaceTime. Coloque o seu Apple ID e a senha e adicione emails se quiser e espere a verificação.




Começando a usar o FaceTime

Antes de mais nada é importante saber que todos os usuários precisam habilitar e configurar o FaceTime antes de usar. Não basta clicar no aplicativo só porque já vem pré-instalado. Se já seguiu os passos anteriores procure em sua lista de contatos, alguém que tenha um iPhone compatível e também tenha ativado o FaceTime. É possível ver uma câmera filmadora dentre as opções de ligação. Clique no ícone da filmadora e pronto. Bom papo.




Alguns problemas que podem impedir o uso do FaceTime:

* O FaceTime fica com a mensagem de ativando, mas não ativa.
* A ativação falhou.
* Um erro ocorreu durante a ativação.
* Não foi possível fazer o login, favor checar sua conexão de rede.



O que fazer para solucionar os problemas na hora de usar o FaceTime:

1. Certifique-se que está conectado à uma rede Wi-Fi ou se o 3G ou 4G estão ativos.
2. Desative o iMessage e o FaceTime. Desligue seu aparelho. Ligue-o novamente e ative o iMessage e o FaceTime.

Já que pagou caro pelo aparelho, aproveite tudo que tem para oferecer, e o FaceTime é uma das grandes vantagens de quem tem iPhone. 



0 comentários:

Postar um comentário